Eles hoje colaram-nos 3 postas num quarto de hora porque a nossa defesa é péssima. O guarda redes é uma chacota, já nem falo muito no Inácio, que até nem é meu preferido, mas é melhor ao pé coxinho que aquele desastre inteiro da nossa defesa. Ainda falava-se que o Coates era lento… Era de facto, mas era muito mais jogador que todos eles juntos, além de que há por lá alguns que com ele ao lado brilhavam, como o Ousmane, agora parecem baratas tontas.
Muito mau este resultado, muito mau.
Os outros com francos, otávios, martins e tanto outro lodo, ou me engano ou vão limpar este campeonato. Melhor, o campeão e o panelas é que o vão entregar. Ainda falta meio campeonato, mas com a 2ª volta complicada que temos, não vai ser nada fácil.
Temos 17 jogos pela frente… foi o jogo que o adversário mais equilibrou a partida. Falhamos no controlo da bola em toda a linha, o empate do vitória não me surpreendeu e nem parece que tenha surpreendido os jogadores do Sporting que tremeram sempre que nem varas verdes.
“Weakmind”, simplesmente. É algo já inerente ao Sporting, para minha grande tristeza. Assim que se sentem apertados por uma equipa raçuda como esta, tremem demasiado. Sempre que o Sporting abdica da bola e se põe na retranca, isto acontece. Deveria ser inadmissível permitir uma reviravolta de 1-3 para 4-3 contra uns gajos destes e num tão curto espaço de tempo, mas a verdade é que isto se repete constantemente.
Já que são tão amigos da Fiorentina, podiam pedir-lhes umas dicas sobre como defender bem e à italiana.
O Rui Borges borrou-se todo no regresso a Guimarães. Muito mal. Já provou que sabe ser Sporting, é o que é. Aquele Sporting que gosta de vergonhas destas. Um líder agora aperta com tudo e todos no balneário. Mas não sei se tem voz para isso.
Quero ver a reação na 3@ Feira.
So nao ve quem nao quer !
Eu sabia que a saída do Seba ia ser o move mais impactante para esta época do clube. O melhor defesa posicional, o líder dentro de campo.
E não só no jogo do vitória, há um descontrolo emocional da nossa parte que eu não vejo noutras equipas.
Porque os jogadores têm uma atitude de que já está no papo.
Isto não é de agora. Este conjunto de jogadores - tirando 1 ou outro - entra em modo de poupança de energia muito facilmente.
Têm sido muitos jogos assim…
Ou se vai buscar um guarda redes para safar, ou no meio dos 3, vai calhar para os outros , porque os deles vão safar estes jogos.
O Guimarães de hoje só demonstra o bom trabalho que o Rui Borges fez lá e o Daniel Sousa a saber aproveitar bem esse trabalho.
O grande problema está no enorme desiquilibrio que o nosso plantel tem e a culpa aí certamente não é do Rui Borges.
Não podemos atacar uma temporada com apenas 3 médios e onde vendemos 1 (mal vendido) e emprestamos outro, basta olhar para o banco e ver que mais de metade são miudos da equipa B, aliás o próprio Guimarães tem melhor banco que nós.
Obviamente que não podemos estar a ganhar 1-3 e sofrermos o 4-3 mas sem soluções também é muitissimo complicado, a ajudar temos um guarda-redes mediano na baliza e uma quantidade absurda de passes falhados finalizando que no 4º golo o boi do jogador do Guimarães tem a sorte de a bola ressaltar para ele.
Temos de ter um mercado de inverno assertivo e certeiro, onde claramente precisamos de 4 posições reforçadas.
Como já disseram acima e onde concordo plenamente, não foi o empate de hoje que complica as contas, foram as derrotas contra Santa Clara e Moreirense e o empate em Barcelos, até porque todos nós dissemos que o RB iria ter 3 jogos muito dificeis: rabolhos, Guimarães e fruteiros para a taça da liga.
Fizemos a 2 parte igual ao jogo com o Benfica mas faltou atitude
Treinador, mal ou bem já temos, continua a faltar um GR.
isto e ASSUSTADOR
A equipa é muito jovem e imatura, quando corre mal não conseguem ter a confiança que um jogador experiente tem.
Nuno Santos e o Pote fazem muita falta.
Emprestar Fresneda e trazer malta com experiência e cabeça.
Já eu nem quero ver…
Se por um lado temos o melhor avançado e marcador e já agora melhor jogador do campeonato,
por outro lado temos o pior GR do campeonato.
Eu não queria digamos que crucificar o Israel.
Até posso ter pena dele, mas FDX, só com um alinhamento muito positivo podemos ser campeões com um GR assim!
Nota: alguém me diga qual das 18 equipas tem um GR pior do que nós!
Qual?
Do Casa Pia? Estoril?
Qual?
Vi agora os golos. O 4° do Guimarães é um cabeceamento a dois metros do Israel dentro da pequena área. Surreal.
Espero sinceramente que seja isso e tire lições deste jogo. Eu fico um bocado de pé atrás, mas ele que consiga voltar a pôr a equipa segura, mandona e a jogar bom futebol que não me importo nada de reconhecer que estou errado
O nosso Presidente pensa tanto em grande que acha que o Israel é GR para o nosso clube. Ou então como é um menino bom, que sorri e é amigo do Trincão, pode fazer de GR que não está mau.