Eu também iria mais ou menos assim. O St.Juste também poderia jogar no lugar de Quaresma, até acho que tem boas características para jogar como falso lateral direito. O ideal seria conseguir recuperar Morita ou Bragança, vamos ver, Trincão também o vejo a ser competente como médio ofensivo/n°10 atrás do ponta de lança. Lugar onde Pote encaixa na perfeição quando tiver recuperado. M.Reis e Maxi Araújo na esquerda é a melhor opção para se apoiarem e fechar aquele lado. Na direita Quenda ou Geny mais à frente também poderá ser uma vantagem, podem arriscar um pouco mais e com as melhorias defensivas que tiveram que ter no sistema anterior, faz com que sejam mais competentes na pressão, recuperação.
Também têm menos golos sofridos que nós na CL. Digo isto, o Sporting CP é muito superior em termos de qualidade individual. A vitória neste jogo vai depender, pura e simplesmente, da vontade dos jogadores em ganhar ou não o jogo.
O facto de termos muito pessoal lesionado, não ajuda. Tendo em conta a mudança de treinador e o sistema táctico preferido, não me surpreendia que levássemos com um 11 que passasse por Israel, Quaresma/Debast, Diomandé, Inácio (se recuperado), Quenda, Matheus Reis, Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo, Trincão e Gyökeres. É um esquema que rapidamente passa de 3 centrais, para 2 centrais ou para uma linha de 4, dependendo de onde jogue o Quenda. O Matheus Reis também é capaz de segurar melhor o Di Maria e, se necessário, ao longo do jogo dá mais margem. Por exemplo, tirando o Matheus Reis ou puxando-o para o centro da defesa, baixando o Maxi para ala e fazendo entrar o Geny. Também consegues passar a jogar com dois avançados colocando o Harder e o Gyökeres na frente.
Estou expectante que o Morita e o Bragança consigam fazer uns minutos.
É ver a quantidade de oportunidades que sofrem por jogo contra equipas pequenas… tem um guarda redes que não sendo incrível defende a maioria e a qualidade dos intervenientes deste Campeonato é muito baixa…
Os derbys já por si são jogos imprevisíveis, mais ainda quando temos um treinador novo com 3 dias para trabalhar uma equipa sem confiança. O querer está dos dois lados, nestes jogos a motivação dos jogadores está lá no alto.
Mas têm menos golos sofridos e só contam os que entram. Para além de que nós neste momento nesse aspeto nem somos grande exemplo, com João Pereira só não sofremos golos com o Amarante e contra o gil e alguns dos que sofremos até foram bem anedóticos pela forma como os sofremos.
Para vencermos o benfica teremos que ser um Sporting muito coeso e forte que aproveite bem os erros do adversário, isto se a equipa de arbitragem não entrar em ação, pois foi convocada a seleção nacional dos árbitros anti Sporting.
Mas “ter menos golos sofridos” não entra em campo, o que vai entrar em campo é a forma como os rabolhos defendem, e eles defendem mal que fode. E o Sporting não vai definir essas jogadas com o Alanzinho e o Helder Costas, vai definir com Trincão e Gyokeres.
Mas nós defendemos bem? O Trincão e o Gyokeres têm estado a jogar bem?
Vão ser 11x11, mais uma equipa de arbitragem que poderá ou não influenciar o desenrolar do jogo.
Para sermos melhores teremos que ser humildes, eles estão a nossa frente na classificação, no campo é que vamos ter que provar que os podemos vencer.
Ok, estatisticamente isso é argumento sim. Mas choca-me as transições defensivas deles, os espaços que dão. Eu não “estudei” isso, mas creio que permitem muito mais ocasiões de golos do que nós. Mas na verdade, também têm menos “patos” do que nós.
Para ganhar este jogo vamos ter que ser muito competentes em todos os momentos do jogo, não podemos cometer erros e vamos ter que ser melhores ofensivamente do que o que temos sido.
As pessoas têm fraca memória a época passada ganhamos o jogo aos 90+2, com o golo do Geny na sequência de um canto.
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, na manhã desta sexta-feira, mais um treino de preparação para o dérbi frente ao SL Benfica, marcado para as 20h30 deste domingo no Estádio José Alvalade.
Às ordens de Rui Borges, os Leões trabalharam na Academia Cristiano Ronaldo com a presença dos jovens Mauro Couto, Eduardo Felicíssimo, Miguel Alves e Henrique Arreiol.
O último treino antes do encontro realiza-se este sábado, com a conferência de imprensa de antevisão a acontecer às 12h30 do mesmo dia.
Eventualmente vamos ver algo desse género, provavelmente ainda esta época com o Pote no lugar do Trincao
Implementar mudanças profundas em 1 ou 2 treinos numa equipa que não tem um dia de paz e sossego desde o fim de Outubro (quando se soube que o RA ia sair) é suicida, a meu ver.
Franco
Debast Diomande M Reis
Quenda JSimoes Hjul Geny
Trincao Gyo Maxi
3-1 Gyo,Reis, Gyo - um monte de merda qualquer
É injusto para o Geny ter que jogar fora de posição mas parece-me a melhor conjugação de alas/EE