Liga Betclic 23/24 | 13ª Jornada | Vitória SC 3-2 Sporting CP [09/12 | 18H00]

Vê lá tu o quanto eu sei disso, que até o aconselhei a não vir cá :joy:
Por acaso nos jogos, quanto menos souber da opinião dos outros, melhor!
Odeio ver jogos nos cafés, gosto de os ver no meu lugarzinho sagrado do sofá. Tirando, claro, no estádio.

2 Curtiram

Eu normalmente depois dos jogos passo pelo tópico(s) e invariavelmente o Danix é daqueles que mais escreve por lá. Já agora não estou a criticar, estou apenas a constatar.

1 Curtiu

Eu sou sincero, o tópico dos jogos é algo que só vejo antes e depois dos jogos :joy:
E se for um mau resultado, ou ignoro ou só vejo o que se vai dizer no dia seguinte.

Como normalmente vou aos jogos, costumo passar pelo tópico, nos intervalos ou no fim, para tentar perceber algumas coisas que aconteceram… Lances duvidosos principalmente.

BILHETES ESGOTADOS PARA A VISITA A GUIMARÃES

Por Sporting CP
07 Dez, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

​Sporting CP com grande apoio contra o Vitória SC

O Sporting Clube de Portugal informa que os bilhetes para a visita da equipa principal de futebol ao terreno do Vitória SC encontram-se esgotados.

Colocados à venda na quarta-feira, os ingressos a que o emblema de Alvalade teve direito ‘voaram’, sendo assim certo que o conjunto orientado por Rúben Amorim vai ter muito apoio em Guimarães.

O Vitória SC vs. Sporting CP, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal, está marcado para as 18h00 de 9 de Dezembro no Estádio D. Afonso Henriques.

Já desisti de ver jogos em sítios que não seja ou em casa ou no estádio.

Apanhava sempre uma ave rara a ouvir relato ou receber as notificações no telemóvel e gritar golo antes de tempo. Nem pensar, nunca mais.

1 Curtiu

Para além da Luz, é o primeiro jogo fora do campeonato que falho este ano por estar fora do país.

Uma aflição não conseguir estar presente. Fascinante no entanto como os lugares de leão agora esgostam os aways todos :laughing:

Ganhar e liderar!

2 Curtiram

PREPARAÇÃO PARA O VITÓRIA SC

Por Sporting CP
07 Dez, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

​Leões de regresso ao trabalho em Alcochete

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou esta quinta-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, de olhos postos na deslocação de sábado a Guimarães (18h00), casa do Vitória SC, para disputar a 13.ª jornada da Liga Portugal.

Depois de terem recuperado a liderança isolada na última ronda da competição com um triunfo sobre o Gil Vicente FC, os Leões trabalharam focados em manter o registo vitorioso.

Daniel Bragança, Jeremiah St. Juste e Iván Fresneda realizaram tratamento.

A turma verde e branca volta a treinar amanhã de manhã, na Academia, à porta fechada. Já a conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante dos vimaranenses está agendada para as 16h30, no Auditório do Estádio José Alvalade.

INFORMAÇÕES PARA OS SPORTINGUISTAS QUE VÃO A GUIMARÃES

Por Sporting CP
08 Dez, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Concentração às 14h30 e saída para o estádio às 15h45

No Estádio Dom Afonso Henriques, a equipa principal de futebol defronta, este sábado (18h00), o Vitória SC em mais uma jornada da Liga Portugal. Para esta deslocação, o Sporting Clube de Portugal informa os seus Sócios e adeptos que o meeting point definido é nas traseiras da esquadra da PSP de Guimarães, localizada nas imediações do estádio, e está agendado para as 14h30.

Depois, a saída para o estádio será feita às 15h45, com acompanhamento por parte das forças de segurança, enquanto a abertura de portas está prevista para as 16h00 – duas horas antes do pontapé de saída do encontro.

É de relembrar que os bilhetes cedidos pelo Vitória SC já se encontram esgotados.

Por fim, apelamos a todos os Sportinguistas para uma conduta de total fair-play, elevando o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo deste sábado num verdadeiro momento de festa e alegria.

Pessoal, alguém sabe se nas bilheteiras do estádio do vitoria ainda há bilhetes para o nosso lado ?

Jogo difícil, mas acredito nos 3 pontos!

Adán

Nuno Santos
Inácio
Diomande
Neto
Catamo (Vai ser Esgaio)

Morita
Hjulmand

Pote
Gyökeres
Edwards

SL

ha a possibilidade de jogar o Neto a central e o Matheus Reis ou nao jogar ou jogar na esquerda. Para mim até era o mais apropriado. O Neto é sempre uma opção fiável, tem o mais importante num defesa, que é saber defender! É muito melhor central que o M.Reis

1 Curtiu

RÚBEN AMORIM: “PENSAMOS JOGO A JOGO COM UM OBJECTIVO CLARO NO FINAL”

Por Sporting CP
08 Dez, 2023

EQUIPA PRINCIPAL

Leões deslocam-se a Guimarães no sábado (18h00)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o Vitória SC para disputar a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal. Na véspera do duelo no Estádio Dom Afonso Henriques, Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para lançar o jogo com o actual quinto classificado (22 pontos), garantindo que no pensamento da equipa “não existe mais nada para lá do Vitória SC”.

“Não há que olhar mais para a frente, o que interessa é ganhar ao Vitória SC. Olhando para o nosso calendário, sabemos que há sempre jogos muito difíceis, já se provou que todas as equipas podem perder pontos, portanto não existe mais nada para lá do Vitória SC”, começou por dizer em declarações aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, acrescentando: “Pensamos jogo a jogo, mas temos um objectivo claro no final”.

Neste momento, a turma de Alvalade lidera o campeonato de forma isolada com 31 pontos somados.

“Amanhã vamos ter um jogo onde vamos ter de sofrer, onde cada vez que o Vitória SC fizer uma transição vamos ter de sprintar para trás, ter uma grande capacidade física”, perspectivou, antes de elogiar ainda o ambiente habitual na casa dos vimaranenses: “um estádio sempre difícil de jogar, mas, para mim, incrível pela paixão dos adeptos”. “Espero um bom jogo e uma vitória do Sporting CP”, realçou Amorim.

Além disso, o técnico verde e branco salientou que, apesar de se seguir um clássico com o FC Porto, o duelo com o Vitória SC, neste momento, “é o jogo mais importante”, por isso não haverá qualquer tipo de gestão, garantiu. “Vamos apresentar a melhor equipa e a melhor forma de ganhar o jogo seguinte é ganhando primeiro o que temos pela frente”, sublinhou. Certas serão, confirmou Amorim, as ausências do capitão Sebastián Coates (acumulação de amarelos) e dos lesionados Jeremiah St. Juste, Daniel Bragança e Iván Fresneda.

Ora, questionado sobre a ausência de Coates, Rúben Amorim frisou que “toda a gente tem de se chegar à frente”. “No ano passado, com o Arsenal FC, lá, o Seba não jogou, foi um momento de pressão e ganhámos. E com o desenrolar da idade dele tem de haver uma rotação, às vezes, e toda a gente tem de se chegar à frente. Um clube como o Sporting CP não pode estar dependente de um só jogador para estar forte e ter apenas um líder. Os jogadores estão preparados para essa ausência, mas futebolisticamente é que é difícil ‘tapar’ a bola parada dele, a sua capacidade de alinhar a linha…”, considerou.

Já sobre St. Juste, “um jogador e uma pessoa especial”, nas palavras do treinador Leonino, Amorim sublinhou que o foco já está na sua recuperação: “Enquanto eu for treinador do St. Juste, ele não vai desistir. Claro que é difícil olhar para ele hoje no treino e ter outra vez as mesmas conversas, mas ele volta sempre mais forte. Agora teve azar”.

Depois, abordando a média de um golo sofrido por jornada dos Leões, o treinador dos Leões frisou que “a equipa toda tem de melhorar”, não só os guarda-redes, nos quais acredita “muito”, destacou.

“Nós fazemos a avaliação [dos golos sofridos] e olhamos lance a lance, porque só olhar para as estatísticas às vezes é curto. O Adán trabalha bem, mas não tem tido a sorte como temos falado do ‘Pote’. Acreditamos muito neles, estamos em primeiro lugar e tenho a certeza que também vai melhorar”, apontou, antes de relativizar a ‘justiça’ do primeiro lugar do Sporting CP na Liga.

“Durante o campeonato vai haver sempre uma equipa que estará a jogar melhor, são fases. Acho que estamos a jogar bem, mas temos de jogar melhor, com uma velocidade acima. Temos sido muito competentes, mas não ganhando amanhã poderemos não ser [líderes], por isso o foco está em ganhar o jogo”, disse Amorim, redireccionando o foco para o jogo em Guimarães: “Não olho para os rivais, porque já tinha saudades também de não estar preocupado com o que acontece nos outros jogos. Simplesmente, focamo-nos muito no nosso jogo e se ganharmos seremos primeiros classificados”.

Tendo em conta a boa forma do Jota Silva, acredito que os alas serão Matheus Reis e Geny. Também acredito que seja Neto (pela experiência) a começar o jogo, deixando Quaresma como “joker” a usar caso seja necessário alterar alguma coisa durante o jogo.

De resto, Amorim deverá começar com o 11 tipo, excepção talvez a Trincão no lugar de Edwards, não só para proteger o Inglês do 5o amarelo, como também para dar alguma ajuda defensiva extra ao Geny.

1 Curtiu

Como eu jogava:

Adán

Neto
Diomande
Inácio

Geny
Hjulamnd
Morita
Nuno Santos

Pote
Gyo
Edwards

Geny e Nuno Santos ao mesmo tempo “not gonna happen”! :smiley:

Vai ser simples, carrega o Sporting de amarelos o jogo todo e o Guimarães nos últimos 10 mins para fingir que foi equilibrado a ajuizar

1 Curtiu

Não?

E se começarmos a perder o que vai fazer o RA para recuperar, ou seja marcar mais golos que o Vitória a partir desse momento?

“Grande treinador”

Se começarmos a perder talvez seja essa uma das opções agora, começar de início tão ofensivo, o histórico de Amorim diz que não. :+1: