Liga 2014-15 [33ªJ | 17/5] SPORTING 4-1 Braga

[center][table][tr]
[td][left][/left][/td]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[td] [/td][td][center][/center][/td]
[td][/td]
[td][/td]
[/tr]
[tr]
[td][/td]
[td][/td]
[td][center]Sporting CP[/center][/td]
[td][center] [/center][/td]
[td][center]Sp. Braga[/center][/td]
[td][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

Ficha de Jogo

Local: Estádio José Alvalade (Lisboa, Portugal)

[center]

Data do Jogo: Dom, 17 de Maio de 2015
Hora do Jogo: 18h00
Televisão:

Árbitro

Carlos Xistra

Equipa Adversária

[table][tr]
[td][center][/center][/td]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[td][/td]
[/tr]
[tr]

[td][center]Equipamento Principal[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Equipamento Alternativo[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Terceiro Equipamento[/center][/td]
[td][/td]
[/tr]
[/table][/center]

[center][table]
[tr]
[td] [/td]
[td][right]
Presidente:
Treinador:


[/right][/td]
[td][left]António Salvador
Sérgio Conceição

[/left][/td][/tr][/table][/center]

Bilheteira

[center]
Aplicação “Meu Sporting” com 10% desconto para clientes PT (meo, uzo e moche)
Bilhetes Anticrise e Família
[/center]

[left]

Jogo para cumprir calendário… Por um lado quero que o Nani jogue para se despedir de Alvalade, por outro tenho receio que os labregos do Braga o tentem lesionar… Temos que ter cuidado com isso, porque eles também já não têm nada em jogo, e têm 1 jogo para poder limpar possíveis vermelhos!

Patricio

Cedric, Oliveira, Ewerton, Jefferson

William, Joao Mario, Montero

Nani, Slimani, Carrillo.

Fazer o ensaio geral da taca e ganhar.

Outros objectivos:

  • Encerrar a epoca sem derrotas em casa (Coisa que nao acontece desde 2007/2008 e que nem o mago Jardim conseguiu)
  • Chegar as 30 vitorias nesta epoca em todas as competicoes. (A caminho do melhor registo de sempre)
  • Marcar 2 golos e chegar aos 100 golos esta epoca. (Outro registo que nao alcancamos ha alguns anos).
  • Acabar o tugao com 2 derrotas (Melhor registo dos ultimos 40 anos e que nem o mago Jardim cconseguiu em 30 jornadas).

SL

Oxalá que ganhemos e que marquemos 2 golos pelo menos, mas não é com o Marco nem com o Presidente na mente que o digo, é com o Sporting. E é também com o Sporting na mente que quero que o cabrão do Marco se ponha no caralho no final da época, para estarmos mais próximos das vitórias e para se acabar com este fanatismo histérico pró Marco, que não faz bem nenhum ao Clube. Dia 1 de Junho rua com essa abécula.

Acabar a época em casa com nota positiva, isto é, com uma vitória. Só peço isto.

Patrício, Cedric, Paulo, Ewerton, Jonathan, William, Martins, João Mário, Nani, Mané/Carrillo, Montero

Bom futebol e uma vitória no último jogo em Alvalade esta temporada, é o que peço. Será uma espécie de mini-ensaio para o Jamor. Siga!

Que bom, tantas taças :victory:

Sem desculpas para ser mais um jogo em que não se mostra atitude como de costume. Este jogo tem de servir de tubo de ensaio para o jogo da Taça. Mostrar categoricamente que somos superiores ao Braga.

Ganhar.

Prevejo um 2-0 a nosso favor.

Podesmeter aí a % de não vitórias desta época, e situá-la face ao histórico? sff.

Isso escrito assim até parece que fizémos uma época excelente. 8)

A maior parte dos que aqui andam viram a última boa época (2002) do Sporting em crianças.

O Braga já tem uns quantos jogadores de fora, agora não tem laterais esquerdos, O Djavan tava lesionado e agora o Tiago Gomes também tá, foi chamado da equipa B o Núrio que já jogou por nós.

Já que ele “esqueceu”, eu faço-te o favor.

60 jogos, 35 vitorias.
De facto, BRILHANTE!

58%

Ja o LJ, que ele ironicamente apelida de “mago”, tem 63%. (sortudo teve mais tempo para descansar, que interessa que tivesse bem menos alternativas)
Mas sublinho ambos numeros LONGE do que se pede num Sporting.

Mas hey, o Marco é só recordes e é para manter…
Sporting onde chegaste…

É um jogo sem grande interesse, com a particularidade de ser a despedida do Nani em Alvalade (mas espero que volte 31 à noite para mostrar a Taça) e de podermos ter a melhor média de assistências de sempre numa época.

O que realmente me preocupa é a data e hora do jogo.

Expliquem-me: Que sentido faz irmos jogar à mesma hora que os lampiões se nós e o Braga já temos os lugares definidos no campeonato?
Se os lampiões forem campeões gostava de saber como é que a malta de lisboa vai conseguir chegar a casa sem que haja merda. Esta LPF não tem mesmo noção das merdas, foda-se!

Lá estarei.

[b]Todos aptos para o adeus a Alvalade MARCO SILVA TEM TODO O PLANTEL À DISPOSIÇÃO Sexta-Feira, 15 maio de 2015 | 06:11[/b]

O departamento médico do Sporting está… vazio. Com a total recuperação de Slimani e Nani, o treinador verde e branco terá todos os jogadores à disposição para o embate de domingo, diante do Sp. Braga, naquele que poderá ser considerado como um importante teste para a final da Taça de Portugal. Aliás, diante da formação bracarense, Marco Silva deverá mesmo apresentar um onze muito aproximado daquele que irá subir ao relvado do Estádio do Jamor, no dia 31 de maio, no derradeiro encontro da temporada.

No entanto, e de acordo com informações recolhidas por Record, o treinador verde e branco poderá apresentar uma ou duas alterações na equipa inicial, de forma a que o grupo possa concluir com sucesso o processo de recuperação dos níveis físicos. Nesse sentido, Jonathan Silva poderá mesmo manter o lugar no lado esquerdo da defesa, permitindo que Jefferson continue a descansar – 2 golos em 28 jogos; no ataque, e apesar do regresso do argelino às opções, Montero será, provavelmente, o titular, ao lado de Nani e Carrillo.

Slimani está recuperado, treina-se sem limitações, mas Marco Silva não quer arriscar um desgaste do camisola 9. Super-Slim deverá sentar-se no banco, sendo lançado durante o jogo para, desta forma, recuperar com vista à final da Taça de Portugal.

Recuperar e… descansar

Numa altura em que restam apenas duas jornadas para o final da Liga e, no que ao Sporting diz respeito, está tudo decidido, a atenção de Marco Silva centra-se única e exclusivamente em criar condições para que o grupo de trabalho chegue ao Jamor nas melhores condições físicas e mentais.

Diante do Sp. Braga, Marco Silva aproveitará para que os jogadores recuperem a intensidade competitiva, algo que ficou colocado para segundo plano devido à rotação do plantel. Com o Estoril, os habituais titulares já voltaram ao onze, contexto que irá manter-se na despedida de Alvalade. Depois, e num contexto de proteção das principais peças da equipa, o treinador deverá fazer uma autêntica revolução na visita ao Rio Ave. Desta forma, abrem-se as portas a jogadores como André Geraldes, Wallyson, Francisco Geraldes e Diego Rubio.

Há, ainda, as situações específicas de Naby Sarr, Oriol Rosell, André Martins, Capel e Tanaka, elementos que foram pouco utilizados esta temporada e que, diante da formação vila-condense, poderão ter mais uma oportunidade para mostrarem serviço a… Bruno de Carvalho.

Miguel Lopes reentra na luta

• Recuperado da entorse no pé direito que o afastou da competição no último mês, Miguel Lopes reentra na luta com Cédric Soares para a vaga de lateral-direito. O camisola 41 foi titular em quatro jogos consecutivos, diante de Boavista, Moreirense, Nacional e Estoril mas esta semana já tem a concorrência do camisola 13 que, sem limitações, será elegível para o encontro de domingo em Alvalade, diante do Sp. Braga. Numa altura em que faltam três jogos para o final da temporada, Marco Silva ganha uma (boa) dor de cabeça, isto se pensar que no dia 31 de maio tem a esperada final da Taça de Portugal.

Em busca do maior número de jogos

• Com três jogos para o final da época, a “luta” pelo título de jogador com maior número de presenças continua ao rubro. Neste momento, André Carrillo é o que mais partidas oficiais soma pelos verdes e brancos (44), seguido por Rui Patrício (43) e João Mário (42), este último que iniciou a temporada como suplente. William e Adrien, com 40 jogos cada, já estão fora da corrida. Se analisarmos a utilização noutra perspetiva, percebemos que é o camisola 1 que mais minutos tem esta temporada (3870), seguido de William (3284) e Paulo Oliveira (3274). Patrício é também o atleta com mas jogos a titular (43).

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=948496