[b]Todos aptos para o adeus a Alvalade
MARCO SILVA TEM TODO O PLANTEL À DISPOSIÇÃO
Sexta-Feira, 15 maio de 2015 | 06:11[/b]
O departamento médico do Sporting está… vazio. Com a total recuperação de Slimani e Nani, o treinador verde e branco terá todos os jogadores à disposição para o embate de domingo, diante do Sp. Braga, naquele que poderá ser considerado como um importante teste para a final da Taça de Portugal. Aliás, diante da formação bracarense, Marco Silva deverá mesmo apresentar um onze muito aproximado daquele que irá subir ao relvado do Estádio do Jamor, no dia 31 de maio, no derradeiro encontro da temporada.
No entanto, e de acordo com informações recolhidas por Record, o treinador verde e branco poderá apresentar uma ou duas alterações na equipa inicial, de forma a que o grupo possa concluir com sucesso o processo de recuperação dos níveis físicos. Nesse sentido, Jonathan Silva poderá mesmo manter o lugar no lado esquerdo da defesa, permitindo que Jefferson continue a descansar – 2 golos em 28 jogos; no ataque, e apesar do regresso do argelino às opções, Montero será, provavelmente, o titular, ao lado de Nani e Carrillo.
Slimani está recuperado, treina-se sem limitações, mas Marco Silva não quer arriscar um desgaste do camisola 9. Super-Slim deverá sentar-se no banco, sendo lançado durante o jogo para, desta forma, recuperar com vista à final da Taça de Portugal.
Recuperar e… descansar
Numa altura em que restam apenas duas jornadas para o final da Liga e, no que ao Sporting diz respeito, está tudo decidido, a atenção de Marco Silva centra-se única e exclusivamente em criar condições para que o grupo de trabalho chegue ao Jamor nas melhores condições físicas e mentais.
Diante do Sp. Braga, Marco Silva aproveitará para que os jogadores recuperem a intensidade competitiva, algo que ficou colocado para segundo plano devido à rotação do plantel. Com o Estoril, os habituais titulares já voltaram ao onze, contexto que irá manter-se na despedida de Alvalade. Depois, e num contexto de proteção das principais peças da equipa, o treinador deverá fazer uma autêntica revolução na visita ao Rio Ave. Desta forma, abrem-se as portas a jogadores como André Geraldes, Wallyson, Francisco Geraldes e Diego Rubio.
Há, ainda, as situações específicas de Naby Sarr, Oriol Rosell, André Martins, Capel e Tanaka, elementos que foram pouco utilizados esta temporada e que, diante da formação vila-condense, poderão ter mais uma oportunidade para mostrarem serviço a… Bruno de Carvalho.
Miguel Lopes reentra na luta
• Recuperado da entorse no pé direito que o afastou da competição no último mês, Miguel Lopes reentra na luta com Cédric Soares para a vaga de lateral-direito. O camisola 41 foi titular em quatro jogos consecutivos, diante de Boavista, Moreirense, Nacional e Estoril mas esta semana já tem a concorrência do camisola 13 que, sem limitações, será elegível para o encontro de domingo em Alvalade, diante do Sp. Braga. Numa altura em que faltam três jogos para o final da temporada, Marco Silva ganha uma (boa) dor de cabeça, isto se pensar que no dia 31 de maio tem a esperada final da Taça de Portugal.
Em busca do maior número de jogos
• Com três jogos para o final da época, a “luta” pelo título de jogador com maior número de presenças continua ao rubro. Neste momento, André Carrillo é o que mais partidas oficiais soma pelos verdes e brancos (44), seguido por Rui Patrício (43) e João Mário (42), este último que iniciou a temporada como suplente. William e Adrien, com 40 jogos cada, já estão fora da corrida. Se analisarmos a utilização noutra perspetiva, percebemos que é o camisola 1 que mais minutos tem esta temporada (3870), seguido de William (3284) e Paulo Oliveira (3274). Patrício é também o atleta com mas jogos a titular (43).
Todas as notícias de Sporting na Liga NOS