Voltando a essa ideia da equipa B, claro que nem todos os jogadores serão para o plantel principal e a maior parte dos adeptos tem de se convencer disso. Os jogadores estão lá também para fazerem parte da equipa B. Só. Seria impossível, época após época, ver bons jogadores na B e subir 10 ou 11 jogadores ao plantel principal. Há jogadores que acredito que foram contratados somente para complementar o plantel. No entanto, o Dramé até me parece dos que mais evoluiu durante a época. Ele e Gélson. Mas acredito que a primazia será logicamente para o segundo.
As mudanças no onze, sejam para refrescar a equipa sejam para dar minutos aos menos “jogados” para observação, têm de ser feitas com conta peso e medida, MS não pode e não deve tirar 7/8 dos habituais titulares e colocar 7/8 suplentes ou da B que têm pouco ritmo de jogo. Estes jogadores devem mostrar-se num contexto que lhes seja mais favorável, ou seja, integrados num onze rotinado para terem mais confiança e jogarem ao lado de elementos capazes de os perceberem.
Agora estou de acordo que elementos como André Geraldes, Jonathan, Wallyson, Gauld, Gelson e Rubio tenham minutos ainda esta época para mostrarem no contexto da equipa A o que valem mas não é todos de uma vez mas sim irem entrando aos poucos no onze.
A Sporting TV volta a ter uma programação em cheio este fim-de-semana, com três directos em 24 horas fora outras grandes operações especiais montadas.
Assim, o Canal do Clube arranca amanhã de manhã, às 11 horas, com ‘derby’ de iniciados entre Sporting e Benfica, a contar para a terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional que os ‘leões’ lideram só com vitórias. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo da Academia.
Ao final da tarde, a partir das 19h30, a Sporting TV vai também transmitir em directo e em exclusivo para Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde o Igualada-Sporting, da meia-final da Taça CERS que se disputa na Catalunha.
No domingo de manhã, às 11 horas, é altura de entrar em campo na Academia a equipa B, que defronta o Oriental na 41.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. O jogo terá também transmissão em directo e em exclusivo da Sporting TV.
Em paralelo, o Canal do Clube continuará a acompanhar todas as incidências da UEFA Futsal Cup, numa mega operação que começou logo no início da semana, bem como toda a actualidade do futebol ‘leonino’, que defronta segunda-feira o Moreirense em Moreira de Cónegos.
A Sporting TV está disponível nos canais 34 e 35 de MEO e NOS, no 39 da ZAP e no 54 da CTV.
Só depois de o ver na equipa A é que vou dizer alguma coisa. Surpreendeu-me pela positiva e, sobretudo quando começou a acertar os remates, começou também a arriscar muito mais. Por vezes anda um pouco desaparecido dos jogos e esse “esconder-se” poderá levar a que se analise que não é um jogador para a equipa principal, mas gostaria de o ver numa pré-época.
Alguma razão terá havido para o jogo ser quando é. Pena não podermos saber exactamente qual.
Não dá jeito nenhuma a ninguém e receio que tenhamos pouquíssimo apoio no local, por causa disso.
Entao concordamos, nao vou dizer que tenho a certeza que ele tem capacidade para ser titular do Sporting mas acredito que isso seja possivel e parece me que neste momento deve estar um pouco como estavam o Iuri ou JM na B, desmotivado.
Com a vinda do Labyad e do Iuri e ficando com Mane e Carrillo nao me parece que va ficar ja esta epoca ca por isso espero que seja emprestado para rodar. Se o Carrillo, nao sei se a direçao estara disposta a apostar noutro jogador da B, provavelmente tentara contratar alguém mas caso isso aconteça, espero que tenha pelos menos a oportunidade de mostrar o que vale na pré-época. Para contratar outro Sacko nao vale a pena, o Dramé é bem melhor
Então? O que falta para ter talento? Talento… certo? :mrgreen:
Talento ao nível do que entendo ser um jogador da equipa principal do Sporting e num quadro de extremos de qualidade.
Se me disserem que é preferível Dramé a um ou outro jogador que até anda pela A, aceito perfeitamente, reitero que tem qualidades, mas não vejo no jogador o potencial que vejo em Matheus, Gelson ( já para não falar do Iuri, que esse obrigatoriamente tem que ser integrado na A ) e também Mané, este já com algumas provas dadas, embora tenha que evoluir mais.
Pode não se dar muito por isso, mas Dramé foi dos jogadores que mais evoluiu nos últimos tempos. Neste momento até para defesa esquerdo servia, de tão completo que se tornou.
Em compensação, por vezes parece ter regredido no um contra um.
Acho que é de o ter em conta.
Fazia algumas alterações, há jogadores a acusar fadiga e se queremos que todos estejam a 100% para o Jamor há que começar a preparar isso mesmo. De resto, é obviamente mais um jogo para somar-mos os 3 pontos!
Oh tu percebeste :mrgreen: Porque é que ele nao tem talento???
Alias ate digo que ele nao deve evoluir muito mais do que isto porque ja esta um nivel bem bom, so falta ver como reage a um contexto mais competitivo. Acredito que voltaria a sentir motivaçao e fazer belas exibiçoes.
E um pouco difficil afirmar isto porque o Drame nao tem os jogos de 1aLiga para se poder comparar da melhor maneira mas por exemplo acho melhor do que o Hernani que foi agora para o porto e que é ligeiramente mais velho. E para sincero até acredito mais no Drame do que no Labyad que se fala agora mas compreendo que tente fazer alguma coisa com este agora.
O que tenho a certeza é que o Drame merece evoluir noutro contexto competitivo e se nao houver espaço para ele ja, entao que seja emprestado a uma boa equipa da nossa liga
Eu diria: se o Dramé viesse do Barcelona B já todos diriam que merecia uma oportunidade na equipa principal, mas como veio de um clube mediocre, a história já é outra, enfim…
O Dramé tem qualidade, mas para tirar as duvidas, gostava de velo a jogar num nível mais elevado, mas não tem o talento do Gelson que até são parecidos
Continua a não poder ser esse onze. . .continua a ser muito ofensivo e isso não pode acontecer uma vez que o moreirense nos vai massacrar do principio ao fim :twisted: :twisted: :twisted:
Deus queira que eu me engane, mas vamos chegar a final da taça de portugal com jogadores desgastados e outros ainda se devem de rasgar.
Se o Slimani se lesionar 50% de hipótese de ganhar a taça esfuma se. E isto tudo á pala do lampião que é vira o disco e toca o mesmo. Se o Ryan Gauld, Wallyson e até Palhinha e Gelson e Matheus pereira tem hipotese agora que o 3 lugar deve estar consolidado, quando têm?
Não estou a defender o Marco Silva mas quando ele tirou o Slimani em paços por estar a arriscar uma lesão , o que chamaste ao treinador ? Ofendeste suponho …
O treinador deles já deu o mote: “Importante é não perder”.
Sendo assim, só um Sporting a entrar pressionante e a controlar a bola permanentemente evitará nova perda de pontos.