Gostava que até ao fim da época se o Mane joga-se todos os jogos do campeonato. do outro lado ia alternando-se entre Nani/Carrillo. Primeiro porque precisa de jogar ja que muito provavelmente sera o nosso titualr na proxima época. Em segundo lugar porque assim permite deixar o Carrillo e o Nani recuperar para a final da taça. Tambem gostava de ver um pouco do Drame mas isto acho mesmo quase impossivel acontecer
Em relaçao ao PLs tambem nao me importo que se va alternando e experimentado jogar com dois.
No meio campo, quando nao forem autocarros, dar uns minutos ao Rosell, mas tambem quero ver o Gauld e o Wallyson porque farao todos parte do proximo plantel e é bom que comecam a habituarem-se mas tambem para os medios descansarem com vista a final da taça mais um vez.
Atras, dar tambem uns minutos ao Jonathan e gostava de ver um pouco do geraldes tambem.
Nao estou a pedir para jogarem tods estes ao mesmo tempo mas dois ou tres a cada jogo, indo alternando, nao em parece mau.
Concordo em impor uma rotatividade como disse a pouco mas tambem nao é preciso mudar logo mais de meia equipa.
O Patricio nao corre assim tanto por jogo e o Matheus nao fez nada para merecer esta oportunidade a nao ser renovar o contrato com meio ano de atraso. Concordo que o moço tem potencial mas nao merece mais esta oportunidade do que o Gelson, o Drame ou até o Podence… Pessoalmente acho que o Drame ta mais preparado e em termos de idade tambem ja esta na hora.
Cada vez desejo mais a saída de Marco silva (nunca imaginei falar isto), e depois iremos ver se há alternativas ou não.
Nota: não esquecer que P. Oliveira, já foi a quarta alternativa para central e o Tobias era jogador da B. Com um mister a que nível já estaria Wallyson e Gauld neste momento.
Tal como eu. O Iuri já tinha mostrado mais e é superior como jogador.
Não tem qualidade porque não tem talento suficiente. E já caminha para os 23 anos, a margem de progressão é pouca. Com Iuri, Gelson, Mané, Podence e Matheus não devemos gastar tempo com Dramés ou Sackos.
Entao porque é que queres apostar no Matheus em vez dos outros??
Dos que estao na B parece-me ser o mais preparado para a equipa principal. Acho que é um jogador bastante completo. E rapido, tem bom drible, bom remate, boa finalizaçao, participa nas açoes defensivas, envolve-se bem no jogo interior, bom passe e fisicamente nao é mau.
Ja nao tem anda a fazer na B, devia ter sido emprestado em janeiro tal como o Iuri (foramaram um bela dupla no ano passado) para ver o que é capaz de fazer na 1aL… Quem dera que o Sacko fosse como ele e ja agora que tivesse custado tanto como ele.
Por isso ja que nao foi emprestado ou menos que se lhe de alguns minutos para ver o que vale, ja nao temos nada a perder.
Concordo que é um jogador completo e que já não está a fazer nada na B. Só que é um jogador completo para um Belenenses ou Guimarães. Falta-lhe talento.
Para mim o Matheus é o extremo mais completo da B. Está lá tudo. Só falta deixar de jogar a passo.
Vamos a ser realistas. Mudanças pontuais como a que apontei, acredito que aconteçam. Agora, estão mesmo à espera que no próximo jogo o Marco Silva apresente o Matheus, o Wallyson, o Gélson ou outro que tal na equipa?
Não sei se Matheus não será mesmo um dos jovens a integrar a pré época. Algumas garantias terá tido quando da renovação.
Relativamente aos extremos da B, concordo que Dramé, tendo qualidades, não é jogador para a primeira equipa. E é minha opinião que Gelson é actualmente o melhor jogador nessa posição. Pode não ser o mais talentoso… ou melhor, o tecnicamente mais refinado, mas este sim, o mais completo. Fisica e tecnicamente e com uma atitude competitiva acima da média. Falta-lhe evoluir na tomada de decisão e tem-no feito.