Vai ser um jogo dificil, mais, ainda por irmos à luz, eles são favoritos, tem melhor plantel que nós infelizmente e tem o mesmo treinador de ha muitos anos para cá, aquele tridente enzo, gaitan e salvio vai-nos dar muitos problemas, teremos as nossas hipoteses, mas a equipa ainda está em construção, ainda tem muito para evoluir e tem sido dificil para nós ganhar na luz ha muitos anos e ha que ser realistas.
Acredito que o Marco possa supreender a ganhar o jogo, mas se perdermos, será natural e não vou andar aos tiros ao treinador como alguns sportinguistas andam a fazer.
[size=12pt][b]Convocados para o Benfica-Sporting[/b][/size] - [url=http://www.sporting.pt]www.sporting.pt[/url]
Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 21 jogadores para o ‘derby’ de amanhã, dia 31, a saber: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Ricardo Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson, Jonathan Silva, William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Nani, Heldon, Capel, Montero, Tanaka e Slimani.
O encontro, a contar para a 3.ª jornada da I Liga, realiza-se amanhã no estádio da Luz, às 19 horas, e será dirigido pelo árbitro internacional lisboeta Pedro Proença.
Heldon, Joao Mario e provavelmente Tanaka sairao da convocatoria.
Nao estou a dizer que concordo, simplesmente é o mais provavel. Nao acredito que o MS va a jogo sem um jogador que saiba marcar golos (Slimani). Montero vai ser mais do mesmo e se o jogo estiver a correr mal sera preciso lancar alguem que possa fazer a diferenca.
Depois, nao precisamos de mais de 1 extremo no banco e teremos la dois, ja que o Mane vai comecar no banco (Andre Martins no 11, infelizmente), para alem do Capel. Por isso, entre Heldon e Capel, um estara na bancada. Se o Capel estiver de saida, entao sera ele a ir para a bancada.
Depois, nao podemos ter um banco sem laterais, motivo pelo qual o J Silva estara no banco. Por exclusao de hipoteses, Joao Mario ira para a bancada.
Eles vão pressionar no Sarr e no Esgaio, mas o Marco costuma ser muito competente a preparar estes jogos…depois temos a vantagem de jogar com dois 8, é mau em 90% dos jogos, mas neste caso funciona bem (devia pelo menos).
Sei q principalmente nos dias de derby os streams dos jogos são muito maus devido à quantidade de pessoas q os estão a ver. Aconselham algum em q se consiga ver bem o jogo?
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson e Jonathan Silva;
Médios: Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Heldon, Ricardo Esgaio e William Carvalho;
Avançados: Nani, Montero, Tanaka e Slimani.
EDIT quanto ao Tanaka: Já agora, é pedir muito? Quando foi a grande figura da pré-época e arrisca-se a não ver a titularidade por estarmos a insistir acerrimamente num jogador (cujas qualidades até aprecio) que não marca há imensos jogos e cada vez joga mais acomodado, sem garra e luta, em vez de apostarmos num jogador fiel ao clube e que honra a sua camisola, tal profissional empenhado que é.
Para ganharmos acho que vai ser muito importante entrarmos fortes, as lamparinas nos últimos jogos os primeiros 30 min estão a dormir, por isso se entrarmos ao ataque penso que temos boas chances de marcar nesses primeiros minutos.
Mesmo depois de ter visto o jogo com o Arouca, tenho fé que a equipa jogue mais, e melhor, do que nesse jogo, em especial contra adversários que joguem, e deixem jogar. (assim fizesem TODOS os intervenientes do jogo de amanhã)
No entanto, como na ETAR se passam sempre coisas estranhas, naturalmente que não tenho grande confiança.
No final, cá deveremos estar, para não variar, com motivos de queixa…