Liga 2014-15 [29ªJ | 19/4] SPORTING 2-1 Boavista

18-04-2015
“Ter qualidade e intensidade de jogo”

Marco Silva, treinador do Sporting, espera um encontro complicado frente ao Boavista, conjunto com características tácticas bem definidas e conhecidas, mas acredita que a qualidade individual e colectiva dos ‘leões’ poderá fazer a diferença para a vitória.

“O Boavista está diferente em relação às duas partidas que já fizemos na presente época, no Campeonato e na Taça da Liga. Ocupa uma posição tranquila no Campeonato e com toda a justiça. No início teve muitas mudanças e notava-se que a equipa ainda não estava estruturada, percebendo-se agora uma grande evolução. É uma equipa forte e aguerrida, à imagem do clube e do próprio treinador. Vai criar problemas mas deveremos ter a qualidade e intensidade de jogo necessárias para somar mais uma vitória”, comentou na habitual conferência de imprensa antes do encontro.

“Tem jogadores com estatura elevada e aposta muito nos esquemas tácticos para marcar. Costuma jogar com linhas e blocos mais baixos para sair rápido nas transições, algo a que já estamos habituados aqui em Alvalade. Por isso, devemos estar focados para conquistar os três pontos, aliando qualidade à nossa exibição. É importante manter os níveis de intensidade e concentração, até para a qualidade individual e colectiva aparecer”, completou, antes de sublinhar que nem a derrota de ontem do Sp. Braga em Guimarães nem a final da Taça de Portugal, a 31 de Maio, alteram o pensamento dos ‘leões’: “Não temos a classificação definida mas também nunca iríamos alterar nada porque temos a obrigação de manter os níveis de concentração e de trabalho no máximo – e essa é a melhor preparação possível que podemos ter para o jogo da Taça de Portugal”.

Por fim, Marco Silva falou também da veia goleadora de Tanaka, após um habitual e natural período de adaptação do dianteiro nipónico ao Clube e ao País. “Não estamos surpreendidos, apenas satisfeitos. No início teve dificuldades naturais, até pela parte da comunicação, de perceber o que queríamos, mas sempre foi um profissional empenhado, dedicado a aprender e que hoje tem o que queremos de forma mais lúcida na cabeça. É um jogador com uma capacidade muito boa de finalização mas nunca me posso esquecer dos outros dois avançados, que têm mais minutos. O mais importante é que, quando um não estiver tão bem, o outro apareça de melhor forma”, explicou o treinador ‘verde e branco’.

O Sporting-Boavista realiza-se amanhã, às 18 horas, no Estádio José Alvalade. Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, foi o juiz nomeado para o encontro.

A lista de convocados para a recepção às ‘panteras’ será anunciada amanhã.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_marcoanteboavista_180415_145620.asp

Infelizmente não vou poder ir. Mas, mais uma vez, assegurei-me que o meu lugar não fica vazio.

Quero uma vitória larga com uma boa, segura e tranquila exibição. Acho que é o mínimo que posso exigir.

Estava no estádio nesse dia. Saudades.

“«O Boavista tem sido uma grande surpresa» – Marco Silva”

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=543651

“Jesus e Pedroto estavam no único triunfo do Boavista em Alvalade”

Eu estava a referir-me ao Sporting desta época, onde não se vê isso a acontecer as vezes necessárias. Na época passada aí sim a “gestão” do jogo era melhor (enquadrando-se nesta tua descrição que transcrevo neste post :great:).

Para este jogo, o que eu gostava mesmo era:

Rui, Miguel, Paulo, Tobias, Jefferson, William, André, Nani, Mané, Tanaka e Slimani

Mas não era em 4-4-2. Seria sim uma espécie de 4-3-3 com Nani a 10, Mané na esquerda e Tanaka na direita.

Vencer e convencer.

Patrício, Lopes/Cédric, Oliveira, Ewerton, Jefferson, William, João Mário, Carrillo, Nani, Montero, Slimani

O Sr. Benquerença não gosta muito da tua dupla de centrais. :lol:

LOL, escapou-me! Tobias, claro. Obrigado pela nota.

Vencer e dar mais um passo para assegurar o 3º lugar

Neste momento so precisamos de 3 vitorias em 6 jogos para matematicamente assegurar o 3° lugar

Ganhar para encaminhar o 3º, para prestigiar o nosso nome, para alicerçar o nosso projeto… a final da Taça de Portugal:

Patrício
Miguel Lopes
Tobias Figueiredo
Paulo Oliveira
Jefferson
William
Adrien
João Mário
Nani
Mané
Slimani

“Sporting-Boavista (antevisão): contagem descrescente para o Jamor”

Gostava de ver uma boa goleada, aliado a um bom espectáculo de futebol. Mas, dado que é exigir demasiado a esta equipa treinada pelo Marco, apenas peço que ganhem. Jogando bem ou mal, ganhem. Cimentamos a 3ª posição, para que futuramente haja margem para lançar dois / três jovens na equipa principal e assim lançá-los para a próxima época.

O Boavista vai dificultar com o seu bloco baixo, quanto mais cedo marcarmos, melhor será gerir o jogo com golos. Quanto mais tarde, maior ansiedade, maior inquietação nas bancadas e mais bolas a pingar na área haverá.

Espero que acabemos com 11 jogadores, sem lesões e… que rode um pouco a equipa, não tem que jogar sempre os mesmos, principalmente quando estão num mau momento há meses.

Estou com a confiança dos últimos 2 meses… praticamente a nível zero. Se o Boavista souber anular o Carrillo, puser um tampão frente a William, o PL a pressionar o central que sai com bola e uma flecha na esquerda do ataque, vamos ter problemas. O Sporting é neste momento uma equipa previsível, sem rendimento físico (do qual muito viveu nas boas partes da época), sem magia, sem novidade, sem preparação de jogo. Irra, dou por mim às vezes a pensar que os jogadores dentro do campo não sabem quem são os adversários que têm pela frente.

A previsibilidade vai ao ponto de se poder apostar quase de certeza no onze e nas substituições de Marco. Será, certamente, qualquer coisa como:

Se estivermos a vencer, Carrillo é o primeiro a sair, para dar lugar a Mané, João Mário por André Martins e Slimani por Montero ou Tanaka… a não ser que existam outras condicionantes.

Sabem o que vos digo? É triste.

Não estou a dizer que não ganhamos o jogo. Estou a prever que, em caso de estarmos em vantagem, as substituições são previsíveis.

Patricio

Cedric Paulo Tobias Jonhathan
William
João Mário
Carrillo Montero Nani
Tanaka

19-04-2015
Convocados para o Sporting-Boavista

Marco Silva, treinador da equipa principal do Sporting, convocou 19 jogadores para a recepção dos ‘leões’ ao Boavista, a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS. A lista de eleitos que ficou hoje a ser conhecida é a seguinte:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Cédric, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson e Jonathan Silva

Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário e André Martins

Avançados: Carrillo, Carlos Mané, Nani, Capel, Montero, Tanaka e Slimani

O Sporting-Boavista realiza-se hoje às 18 horas, no Estádio José Alvalade. Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, foi o juiz nomeado para o encontro.

Recorde-se que este encontro marcará a obtenção da barreira dos oito milhões de espectadores em partidas oficiais no Estádio José Alvalade, inaugurado em Agosto de 2003.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_convocadosboavista_190415_145705.asp

:sleep: :sleep: :sleep: