Liga 2014-15 [ 20ªJ | 8/2 ] SPORTING 1 - 1 Benfica

É mais que sorte quando sistematicamente se perde o Torneio Teresa Herrera, a continuidade na Liga dos Campeões e as hipóteses de lutar pelo título da mesma maneira.

Não há coisa mais fácil que marcar golos ao Sporting nos últimos minutos, é só apertar um bocadinho que treme tudo.

Eu vi o jogo mas nem me apercebi disso. É um desrespeito.

Mais uma vez ficamos pela metade, por culpa própria.

Podíamos e devíamos ter feito muito mais na primeira parte, este era o tipo de jogo para entrar a abrir e a pressionar ao máximo para marcar cedo. Deixámos que eles nos adormecessem com aquele anti-jogo anedótico. Faltou atitude, criatividade, imprevisibilidade e sucesso no último passe.

Depois do intervalo esperava-se a tal entrada avassaladora mas não foi isso que se viu. Desenvolvemos melhor os lances, finalmente apareceram jogadas dignas desse nome e face à total apatia do adversário exigia-se mais.

É igualmente ridículo a saída de Carrillo apenas aos 78 minutos, sendo esta a primeira substituição. Incrível como se esperou tanto tempo para tentar mexer com o jogo. É o velho problema das substituições tardias especialmente em jogos ou alturas de maior pressão. Ou é falta de coragem, ou incompetência, ou outra coisa qualquer… Mas mais uma vez pode ter custado um jogo.

A nível individual em breves notas: William Carvalho parece ter voltado em definitivo, veremos se mantém o nível o resto da temporada. Dupla de centrais não comprometeu. Nani e Carrillo foram uma nulidade.

:mais: Melhores adeptos do mundo (mereciam mais, muito mais da equipa), William Carvalho e Jefferson.

:menos: Substituições tardias, Nani, Carrillo, anti-jogo do Penafiel que visitou um grande.

Nota ainda para os tais incidentes. A queda do nosso adepto infelizmente não é uma situação nova, parece que tinham sido colocadas umas protecções mas já se viu que não basta. Terá de se encontrar outra solução.
Quanto ao comportamento dos lampiões, nada de novo. Admiram-se depois de existirem represálias. Já que alegadamente existem 1001 câmaras HD dos tempos das “vacas gordas” então que as usem desta vez para julgar os outros.

Passaram-se umas quantas horinhas já desde o jogo, mas continuo completamente partido… Que desilusão. Não sabia que era possível odiar ainda mais aqueles merdas do Carnide.

Nota para a grande exibição do William, foi quem mais se destacou… O único que não gostei muito foi o Adrien, mas não consigo dizer que esteve mal. Enfim… Adeus campeonato.

Faltou-nos hoje qualidade de decisão no trio ( quadra mais o João Mário). Os lamps na primeira parte deram-nos uns 3 ou 4 brindes em que nós recuperámos a bola no último terço e nem sequer conseguímos meter o último passe.
Desses lances algum tinha obrigatoriamente que dar golo.

É um cântigo que tem a sua piada, mas quando se está a dar 3 ou 4 ou adversário, a ganhar 1-0 e gritar olés só estamos a motivar o adversário para chegar ao empate. Hoje nem a nós nos ajudámos.

Acabado de chegar a casa, vindo do estádio. Parecia que o mundo me tinha caído em cima quando sofremos o golo. Das piores sensações que uma pessoa passa na vida, pelo menos, falo por mim. Levantei-me da cadeira, e saí do estádio o mais rápido que consegui, como alguém que tá a ter uma pesadelo e tenta acordar desesperadamente.

O que me custaram estas horas de viagem. Questionei-me varias vezes porque é que fui eu gastar dinheiro por aí a baixo, chegar tarde a casa, lixado da vida e a ter amanhã que acordar cedo.

Agora de cabeça fria, olho para trás e penso: se o Sporting amanhã voltasse a jogar contra o Benfica, e eu tivesse de me voltar a fazer á estrada, não hesitaria um segundo. E o mesmo faria na terça, na quarta, na quinta e por aí fora.

Por muito frustrado que possa estar, tal frustração nunca há-de chegar á quantidade de orgulho que nutro por esta equipa, por este treinador, por este presidente e pelos Sportinguistas que vivem o clube como eu.

Há coisas que não tem explicação.
Até que a morte nos separe, Sporting Sempre !

É esse o espírito.

Estamos vivos e melhores do que nunca face às últimas décadas. O resto virá com o tempo. Até amanhã, amigos!

É triste, muito triste empatar desta forma tão injusta. Só uma equipa jogou futebol durante os 90 minutos, só uma equipa procurou ganhar, quando finalmente surge a tão merecida justiça aos 87 minutos, eis que surge a vaca do costume na porra do último minuto do jogo… é um orgulho ser sportinguista mas ao mesmo tempo é muito duro, não é fácil lidar com este tipo de cenas vezes e vezes sem conta, estamos amaldiçoados, nunca vi nada assim. Claro que isto não é apenas azar, temos uma equipa jovem e fomos anjinhos na forma como lidámos com o jogo nos últimos minutos. Aqueles imundos andaram a fazer anti-jogo o tempo todo, devíamos ter pago na mesma moeda, até porque se estávamos a ganhar ia dar um gozo do tamanho do mundo ver eles todos aziados com as perdas de tempo. Mas não, siga lá dar a bola ao adversário para eles a meterem na área… aqui culpo também o Marco Silva por assistir a tudo isto impávido e sereno no banco (já nem falo da estupidez de não meter o Rosell), devia era dar um bom berro lá para dentro e meter os miúdos em sentido. A concentração deve-se manter do primeiro ao último minuto, pensei que tinham aprendido a lição em Maribor mas pelos vistos não. Depois os olés vindos da bancada também não vieram ajudar em nada, o público esteve impecável durante todo o jogo mas gritar olés a ganhar 1-0 e quando ainda há jogo a decorrer? Não faz sentido… no ladrão e depois do 3-1 sim, fez todo o sentido, tínhamos o jogo na mão e estávamos nós mais próximos do 4-1 do que os fruteiros de reduzir, mas hoje não se justificava. Só lhes deram mais motivos de gozo depois do empate. Mas enfim, nada está perdido, na verdade ficou tudo na mesma em relação à luta pelo título, eu acredito que eles ainda vão perder pontos se continuarem a jogar assim, há que manter a cabeça levantada e lutar até ao fim. Provámos hoje que em nada somos inferiores a estes nojentos, nem a estes nem aos outros. É meter este jogo para trás das costas e concentrar já no que aí vem… temos uma Taça de Portugal para ganhar e uma Liga Europa para tentar chegar o mais longe possível, no campeonato é ganhar-mos o que temos pela frente e depois logo se vê.
Já agora deixo os meus parabéns ao William, foi sem dúvida o MVP deste jogo. Este sim o William que conhecemos! :mais:

Aproveito e deixo também aqui as melhoras ao rapaz que caiu no fosso. Não há maneira de se tapar aquela porcaria. E espero também que dêem o devido castigo aos animais do carnide que andaram a atirar objectos da bancada aos nossos. Já mataram um uma vez mas parece que não estão nada importados com isso, continuam a repetir a brincadeira ano após ano. :menos:

Sobre o jogo ainda não consigo comentar, estou abatido, que empate tão injusto! Merecíamos claramente a vitória.

Um pequeno detalhe, e quem esteve no estádio deve ter reparado, no momento dos festejos do golo dos lampiões os gajos atiraram uns 2 ou 3 very lights em direcção aos nossos Sportinguistas que se encontravam na bancada ao lado. Simplesmente vergonhoso! Não bastou 96 ? Raça de merd@!

Não me apetece dizer muita coisa, por isso só vou dizer as seguintes coisas:

• O jogo foi equilibrado, mas só uma equipa merecia ganhar e essa era o Sporting. Especialmente tendo em conta a 2ª parte. Os lamps só remataram 1 vez no sentido da baliza, 1 (e foi golo)!!

• Grande grande show no estádio por parte dos nossos adeptos, sem palavras (tirando a estupidez dos oles).

• Ainda agora me apetece chorar depois daquele golo borrado dos lamps. Que cortesã de azia!! Não mereciam aqueles montes de trampa!! >:D >:D

MVP: Votei no Montero. Mas o William Carvalho, Paulo Oliveira e Tobias também tiveram ao mesmo nível.

4h30 da matina… ainda estou a digerir o resultado.

Sem palavras…horas tardias e dificuldades em digerir um jogo que nem sequer foi renhido!

SS

Não acredito que haja ainda por dizer seja o que for sobre este injustíssimo resultado que vergastou fortemente a equipa do nosso clube.

O meio-campo do Sporting funcionou, mas os dois criativos da equipa, o Nani e o Carrillo, não marcaram presença.

Montero, lá à frente solitário e diante de equipas de grande nível, é um avançado visivelmente impotente, pois a dita posição em campo a que o treinador o consagra contraria brutalmente o seu estilo de jogo.
Posicionar o colombiano – que é só um dos jogadores mais técnicos e habilidosos do campeonato (é incrível o que ele consegue fazer com a bola num espaço pequeno e rodeado de defesas) – naquela posição e encarrega-lo de ser o único avançado da equipa, muito sinceramente, traduz-se em amputar as virtudes mais salientes de um jogador que é fantástico quando incumbido de preencher uma posição que se adequa às suas qualidades. Montero não é um jogador cujos olhos se virem logo para a baliza quando a bola lhe chega aos pés, ao contrário do Slimani.

Acredito que com o Slimani em campo o Sporting teria conseguido materializar o domínio e a vontade de vencer o jogo em mais oportunidades de golo.

Grande ambiente em Alvalade. Mas atenção ao seguinte: grande…mas habitual.

Em frente, Sporting! A equipa lutou, o público (as claques continuam a não saber escolher os cânticos mais apropriados a cada momento de partida…) fez a sua parte, mas o destino, há muito nosso inimigo, pregou-nos mais uma rasteira.

A malta do Sporting que entranhe o seguinte conceito de uma vez por todas: flutua sobre esta rivalidade intensa um ventinho que protege o Benfica, que o auxilia quase sempre. É como que um aspecto cultural do próprio clássico. A derrota deste aspecto cultural advirá com o tempo. O passo mais importante nesse sentido já foi dado: elegemos um Presidente com eles no sítio.

Em frente, Sporting!

Continuam activos três objectivos: o segundo lugar, a Taça de Portugal (impensável não conquistar esta taça), e uma campanha digna na Liga Europa, porventura, dependendo dos nomes que encontrarmos, lobrigar uma qualificação para a final.

Ja o disse antes e volto a dizer.
O JM esta a André Martinzar-se. E a culpa não é dele, como não é do André.
Não são jogadores para jogar ali.
E vai acabar a ser “odiado” como é o André.
Não fazem a diferença.
Prefiro jogar ali com o Montero, claramente a 10.
Ou entrar o Gauld.

Não há outra forma.
Na pré época era tentar fazer uma boa guita com Adrien ou João Mário ou André Martins.
E os que ficam, jogarem apenas e só a 8.
Subir Wallyson e Gauld de vez.

À muitos anos que não me lembro de dormir tão mal por causa de um jogo de futebol, como aconteceu esta noite.

Esta doeu. Pela injustiça do resultado. Porque o slb fez um jogo de equipa pequena em Alvalade e nada fez por merecer a dádiva que lhe caiu do céu.

Não vou dizer mais nada sobre o jogo porque… não consigo…

Estou com uma azia do tamanho do mundo. :wall:

Podiamos e deviamos ter ganho este jogo pois fomos em todos os capitulos do jogo à excepção do numero de golos superiores ao jogadores do recreativo de carnide.

Enfim… Um jogo atipico contra uma equipa pequenina que veio a jogo apenas para não perder (mais um arouca ou boavista desta vida) e que uma vêz mais teve uma enorme meretriz de uma vaca à solta pois consegue marcar o seu golo na ultima jogada no único remate que faz à baliza.

Jogo esforçado da nossa parte poucas vezes bem jogado e inglório para o Rui que nada podia fazer no golo e acaba o jogo sem uma unica defesa.

Continuar a senda de vitórias que traziamos antes deste jogo e no final fazer contas.

ORGULHO ENORME EM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! :venia: :venia: :venia:

Ainda não estou em mim.

Inacreditável o que aconteceu ontem. Como é possível…

Já só quero que venha o próximo jogo e pôr este para trás das costas!

Isto é culpa do arquitecto.
Criou entradas para camiões para os concertos, e depois qualquer mija na escada trás o autocarro.
Fodem o relvado todo e lixam o espectáculo.