Só mesmo aquela raça nojenta para trazer o autocarro e ter a lata de dizer que mereceram o empate.
Bastava um dos nossos fingir-se lesionado como os outros andaram a fazer o jogo inteiro, mas enfim, temos uma equipa jovem e ainda ingénua, há que dar tempo.
Não estou contente com o resultado, mas estou orgulhoso e convencido que temos um futuro brilhante pela frente.
Empatámos por culpa própria, por falta de inteligência tanto dos jogadores como do treinador. O treinador em vez de segurar o jogo com o Rosell mete o Tanaka, e os jogadores em vez de jogar em posse e a fazer anti-jogo, não, despacham bolas dando a posse ao adversário nos últimos minutos. Amadorismo completo este final.
Como é natural estou com uma azia desgraçada. Tínhamos o jogo perfeitamente na mão e deixamos a vitória fugir. Um empate que sabe a derrota.
Não vou entrar numa de fatalismos, por isso preferi comentar agora que estou mais calmo.
Este campeonato é marcado pelos pontos perdidos em casa contra equipas mais fracas, contra o benfica não ganhamos mas também não perdemos pontos. Não foi neste jogo que perdemos o campeonato ou que ficamos para trás.
A nossa equipa tem muito futuro e os lampiões sem Gaitan mostraram-se uma equipa banal. Os 2 melhores defesas deles já não vão para novos e os 2 avançados também. Os gastos com ordenados continuam elevados por isso terão que continuar a vender.
Tenho confiança no futuro. Espero que ganhemos a Taça este ano e que se entre num ciclo mais vitorioso. Só com vitórias se incute nos jogadores uma mentalidade vencedora.
PS- Quanto ao nosso treinador também ele está em fase de crescimento. Como todos os profissionais terá de ser avaliado. E na avaliação final espera-se mais. Até agora Suficiente. Para ser mais do que isso tem que ganhar alguma coisa.
Sinceramente isso para mim é conversa de encher chouriços. Concordo que seja uma estupidez gritar olés, ainda por cima com um resultado mínimo.
Mas no meu entender não é mais que isso. Um pormenor que serve apenas para picanços entre rivais. Não foi por aí que empatamos, nem me parece que se possa extrapolar grande coisa disso.
Antes de tudo, os meus parabéns pelo lifting do Fórum, excelente Upgrade.
Ainda estou rouco dos berros alucinados quando do nosso golo.
Há muitos anos que não ia ver este derby ao vivo.
Desta vez tinha mesmo uma intuição que me dizia que podiamos ganhar , precisamente porque os vermes iam jogar para não perder.
Não jogámos mal, jogámos o que nos deixaram em função de defrontarmos uma equipa com muita manha, e com um orçamento sem comparação com as nossas possibilidades ou realidades.
8 Portugueses num onze, contra um onze tipo legião estrangeira, isso não vejo nenhuma imprensa dar o devido destaque, adiante…
Resultado justo seria a nossa vitória por 1-0, sem questões, hoje a equipa esteve muito mais unida tácticamente e consequentemente perdeu-se a magia dos criativos, que tiveram que cobrir as alas a rigor.
Meio campo, não esteve mal, mas continua a faltar um panzer combativo.
Adrien fez um jogão, bem como William, Tobias, Cedric e Paulo Oliveira.
Faltou um Montero mais avançado e a argúcia a Marco Silva de apostar num jogo mais directo para trás dos centrais dos vermes. O que não se admite e é sintomático, da falta de controle do Treinador e da equipa, é sofrer um golo no ultimo segundo, golo procedido de falta (só dá para ver depois…). Um misto de azar com incompetência, que se repetem com frequência enorme em jogos decisivos… Enfim, somos um clube realmente sofredor, mas orgulho nos nosso adeptos, que nunca desistem de apoiar a equipa e de ter esperança, sempre…Também o Treinador e Jogadores, deram o que podiam, mereciam a vitória, mas tem que se ter outra postura, quando defrontamos rivais e estamos em vantagem, se é para defender, então que se seja manhoso e se jogue com outras armas, afinal tiveram 90 mn a ver a equipa adversária a jogar dessa forma, e não souberam em 6mn tentar fazer algo semelhante…
Em frente Sporting, estamos a caminhar com alma e devagar se vai ao longe, quando podermos lutar de igual para igual, ao longo de todo um campeonato, a diferença não será de todo esta. Ainda temos competições para ganhar, vamos a isso com o nosso lema. SL
Como se isso importasse. Os outros também já tinha tudo reservado, e perderam tudo. Não se pode controlar todas as cabeças, foi a emoção. Ninguém consegue estar lúcido, quando tem tudo na mão para vencer o jogo. Na bancada, é complicado.
Não sei se foi ou não,o que sei é que essa palhaçada desconcentra imenso os jogadores…É ridiculo ter adeptos do nosso clube a fazer aquilo quando estamos a ganhar 1-0 contra um adversário fortissimo num momento em que se exigia concentração máxima.
Ainda me lembro quando em Alvalade o ano passado num Portugal-Israel se começou a fazer a “Ola mexicana” também num momento importante do jogo e o resultado dessa brincadeira foi um erro/desconcentração do Rui Patrício e o golo dos Israelitas.
É absurdo fazer essas brincadeiras nesses jogos e nesses momentos,uma coisa era estar 3-0 com 90 minutos,outra é estar 1-0…
Não se admite empatar (perder) jogos desta forma. Com 4 minutos restantes de jogo, poderia-se fazer tudo menos…jogar. É isto que nos falta: Ratice e experiência. O Patrício, ao contrário de Artur, não teve nos minutos finais nenhum problema “fictício” de índole muscular. Foi uma pena.
Fiquei extremamente desiludido com os minutos finais. Estava a prever o que ia acontecer…
O campeonato, realisticamente, já foi. De forma absurda, mas foi. Repensar objectivos mas não deitar a toalha ao chão.
Ora cá está o exemplo mais flagrante de como de modo perfeitamente evidente se poderia ter evitado aquela balda…e foram só durante este jogo pelo menos 3 ou 4 vezes do lado dos vermes, exploradas estas situações…elucidativo da falta de conversa para este tipo de jogo…