Liga 2014-15 [ 20ªJ | 8/2 ] SPORTING 1 - 1 Benfica

Já eu estou tremendamente orgulhoso na nossa equipa.

Pusemos o adversário a jogar para o empate, que conseguiu apenas e só por sorte.

Nunca tinha visto o Benfica a jogar para não perder.

E há quantos anos não terminavamos um campeonato sem perder (também não ganhando é certo) com eles?

Estamos em fase de crescimento… Perdemos uma boa oportunidade de encurtar distâncias mas ainda não atiro a toalha ao chão. :great:

:whistle: :whistle: :whistle:
São todos os anos assim. Para o ano é que é! Ou então não éramos do Sporting. Triste sina. Para quando uma alegria???

É a análise que faço.
Nunca fico chateado quando empato com Benfica e/ou Porto.
Porém, fico fulo com empates com Paços e Moreirense pois é aí q sistematicamente perdemos os campeonatos!

:arrow:

Foi por um lado uma desilusão mas que nos deve fazer perceber que estamos no caminho certo com o BC, com o MS e com esta Academia.

Força SPORTING!!!

:shhh: :whistle:

Por aí já nem pego (fora de jogo) mas continuo com sérias dúvidas se a bola não bate no braço do Jonas depois do alivio do defesa do Sporting (Tobias?) e dá origem ao lance do golo.

Sim, bate. Várias vezes.

[font=tahoma]Noite de emoções…

Fui cedo (17:30) para o estádio, por causa da eventual confusão. E havia-a. Entre as roulottes e a escadaria principal havia bófia por todos os lados, aquilo prometia barulho…
Fui tentar a minha porta (1), visto que o corso dos cabeçudos ainda não podia ter chegado, e tive sorte, consegui entrar antes deles.
(Ainda vi o Karkov_ e o Novo, que iam entrar pela pela porta 4, mas perdi-os pela zona de chegada dos autocarros.)
A tal invasão ficou-se, como esperado, pelos dois mil do costume. Vinham era barulhentos, a anunciar tudo menos coisa boa.
Até bem depois do jogo começar as clareiras eram muitas, fazendo duvidar duma boa casa. Nunca tinha visto a minha fila tão vazia no começo dum jogo! Depois lá chegou gente, à portuguesa, quase tudo atrasado.
Estava um briol do caraças!

Confesso que Jesus me surpreendeu, ao alinhar com o meio campo em X (às vezes Y) em vez de em T, trocando o Patanisca por Almeida. Não o esperava tão borradinho de medo.
Perto do final do jogo percebi porquê. A tal Odalisca não tem férias há mais dum ano.
Tal como Montero e Maurício na época anterior, veio doutro calendário, no pico da forma, mas onde é que isso já vai. Por esta altura estaria a começar outro campeonato, após férias. A prenda está toda rota.
O Gil Vicente (jogavam de vermelho, devia ser o Gil Vicente) apresentou uma equipa velha e cansada, a jogar miseravelmente para o empate, raramente tentando o ataque.
Não percebi estarem tão borradinhos, mas de facto, quem tem cu tem medo. Ataque aparte, parecíamos o FC Bayern no campeonato alemão (esqueçam o Wolfsburg por um momento) e eles uma equipa qualquer do meia da tabela para baixo.
Sem Patanisca e com Almeida ao lado de Samaris, o Gil Vicente conseguia que não entrássemos muitas vezes pela defesa deles, mas como também não atacavam quase nada, o jogo não atava nem desatava, a contento deles.
Com Slimani teria sido outra conversa. Os calmeirões da defesa adversária chegavam e sobravam para Montero.
Os nossos jogadores estiveram globalmente bem. Só Carrillo esteve algo apagado, Montero pouco acutilante e Nani um pouco lento. Ou seja, os três da frente.
João Mário entrou muito bem, mas depois conseguiram marcá-lo. Até Adrien, que também entrou muito bem, conseguiram marcar, só não o conseguiram em relação a William. Muitos receavam que Tobias não estivesse à altura, mas isso não se revelou fundamentado. Patrício pouco tocou na bola e não fez uma única defesa.
Pena o nosso ataque ser tão inofensivo sem Slimani. E teve que ser um defesa a marcar…
Pena os erros a seguir. Em vez de se continuar a jogar para a frente, devia-se ter copiado o Gil Vicente, desatando a morrer por tudo e por nada, a fazer tempo descaradamente, que se lixassem os cartões. Igualmente, foi um erro fazer as duas substituições finais duma vez.
Mas, acima de tudo, foi azar.

Resta a questão dos assassinos na bancada. A corja fartou-se de provocar, as cantilenas e tarjas no Futsal traziam água no bico, atiraram tochas para a nossa bancada!
Eu fui revistado à entrada, o que nunca acontece. Como é que aquela escumalha consegue levar sempre fogo de artifício para dentro do nosso estádio?[/font]

De novo, a galinha já com os pés no tacho e consegue fugir.
Filme tantas vezes visto que já nem surpreende.

Ali por momentos ainda pensei que iamos passar finalmente um jogo grande sem fazer uma Sportinguisse. Puro engano.

No entretanto, mais um ano “em crescimento”. Ao que este clube tantas vezes esta em crescimento já tinha idade para ser meu avô.

Vou virar os 30 anos e vi o meu clube ser campeao 2 VEZES.

É muito triste, mas para o proximo fim-de-semana lá estaremos de novo.

1º era o plantel que não prestava.
Agora são os “adeptos ignorantes” :wall:

Já o tipo que está no banco a olhar pro jogo como boi pra palácio é sempre alheio aos maus momentos.

Desilusão TOTAL.

O Sporting é sempre para amanhã, é sempre de “futuro”, está sempre em “construção”. Sempre.

E nestes jogos (mata ou morre) NUNCA consegue sair por cima. Morre sempre. Mas é que sempre…

Não há uma alegria neste Clube para os seus sócios e adeptos. UMA.

Ainda em choque… Não consigo ver o jogo de ontem como um sinal positivo para o futuro. Já estou um bocado cansado, ainda para mais porque para ganhar jogos como os de ontem não há necessidade de alcançar um nível de outro mundo.

Farto de não conseguirmos ganhar a estes gajos, seja por uma ou outra razão. O que é certo é que podíamos ter relançado o campeonato e não conseguimos. Agora para ficar em segundo vamos entregar o campeonato às galinhas… Triste sina.

Uma nota, pqp os “olés” de merda com o resultado em aberto, contra o Shalke foi igual. Atitude digna de um lampião.

Uma equipa grande que quer lutar por títulos não pode deixar fugir uma vitória assim, num jogo que valia bem mais que os 3 pontos do costume!
Os lampiões fizeram 87m de anti jogo, e nós não conseguimos fazer sequer 5m que nos garantiriam a vitória :wall:
Já estamos habituados a estas “dores de crescimento” mas este empate está a custar a digerir …

Pro ano há mais… não contem é comigo, o que se traduz em 3 boxes.

Comecem a ganhar e a ter atitude competitiva/campeão, tou farto de ser quase, de ser roubado, de ser coitadinho, de ser o justo e verdadeiro. Quero é ganhar, até lá pago quotas e pouco mais.

Estou farto de dar sem receber nada em troca, às vitórias morais limpam os campeões o cú.

“Ah e tal, esta equipa tem qualidade e vai dar cartas no futuro…”

Temos a melhor equipa do campeonato e não vamos ser campeões, essa é que é essa.
Para o ano é que é? Deve ser…quero ver isto sem William, Nani, e quem sabe outros…

O Sportinguista nasceu para sofrer. É a conclusão que eu tiro ao longo destas décadas. Nem um presente ao Bruno de Carvalho foram capazes de dar.

:arrow: :arrow: para os dois.

Estou triste pelo desfecho do jogo, mas apenas pelo jogo em si.

Não acho que o golo ontem nos retirou o campeonato. Mesmo quando estivemos a ganhar não acreditei que conseguíssemos ser campeões.

Não perder com o Benfica nos dois jogos devia significar que estávamos em igualdade pontual, ou no máximo a 3 pontos, e não a 7.

Infelizmente golos como o da académica, ou jogos como o Moreirense é que nos arrumaram; não foi sofrer um golo aos 93 de uma equipa que tem dos plantéis mais caros de Portugal.

Tivéssemos ganho e depois não conseguido dar seguimento a estas vitórias teria sido bem pior. Há que nos concentrar na luta pelo segundo lugar, que só depende de nós próprios.