Estou com bastante confiança para este jogo! Os nossos jogadores vêm motivados de uma sucessão de jogos bem conseguidos, o William está outra vez em forma e a nossa dupla de centrais já não tem Mauricio nem Sar!
Ja paguei (mais do que uma vez) 12 contos para ver um derbie/classico na central…ha 20 anos atras.
Portanto os precos ate baixaram.
No entanto, antes pagava BEM menos por um bilhete de cinema, happy meal, bifana, cerveja, tabaco, bilhete de teatro, bilhete de comboio e bihete de metro.
Se ganharmos, ficamos apenas a 4 pontos e as galinhas e os porquistas ainda têm que jogar entre eles.
É certo que temos que também jogar fora em alguns palcos difíceis e há sempre o factor boi que não é de desconsiderar mas temos que interiorizar que a coisa realmente pode correr bem.
A começar já no domingo. Vai ser uma ida ao futebol em família, eu e mais as minhas 3 mulheres… :victory:
O derby mais equilibrado dos ultimos anos, onde temos a oportunidade de relançar a luta pelo titulo. Em termos de futebol jogado, colectivo e mesmo individualidades estamos um pouco acima dos lampiões mas eles têm 7 pontos de vantagem para gerir e isso pode ser decisivo.
Eles vão jogar em contenção e em transicções rápidas para o ataque, nós temos de jogar em pressão e em posse. A defesa deles é muito forte (que o digam os poucos golos sofridos) e nós temos tido dificuldades contar equipas mais defensivas. Um rasgo individual pode resolver a partida.
Temos de ser cauteloso na saída de bola, eles vão pressionar os nossos centrais com Jonas e Lima, talvez seja boa ideia não subir tanto os laterais logo na saída de bola. Passando essa 1ª fase de pressão eles vão tentar defender no seu meio campo, importante não perder bolas faceis e evitar o contra golpe.
Pede-se muita concentração á equipa e imenso apoio a todos os adeptos. Temos de ser o 12º jogador.
Patricio
Cedric - Oliveira - Tobias - Jefferson
William
JME - Adrien
Carrillo - Montero - Nani
:offtopic:
O meu primeiro jogo em Alvalade foi o Sporting vs Bolonha 1/4 final da Taça Uefa, salvo erro em 1992 (vitória por 2-0, Cadete e Gomes).
Fui para o topo Sul, bilhete de adepto - 5.000$00.
Estamos a falar de um jogo à 23 anos, e hoje uma central custa 55€ (+/- 11.000$00).
A questão é que, dando um exemplo que me é próximo, antes, (nessa época) a malta de longe mobilizava-se para vir a Alvalade (enchia-se facilmente um carro), almoçava-se, bebiam-se umas jolas, via-se a bola e regressava-se a casa dividindo a despesa por todos e a coisa fluía, havia um ritual.
Actualmente temos duas barreiras (uma das quais não existia à época e é MUITO difícil de quebrar):
i) O custo de vida. Não tendo os bilhetes aumentado o seu preço. Tudo o resto cresceu exponencialmente. E com a crise instalada…não é preciso explicar mais.
ii) A tv! Antes quem queria ver o jogo, tinha que vir a Alvalade. Hoje, temos que aceitar isso, para quem vive a 200 ou mais km de Lisboa, vir ver um jogo a Alvalade é uma decisão que será sempre difícil de tomar. Jogos a horas maradas, (para quem trabalha no dia seguinte) em oposição a ter o jogo ali, no conforto da sala, em conjunto com os mesmos amigos que antes vinham a Alvalade amiúde…
Eu como vivi essa romaria há 20 anos, de virmos em celebração desde o Alentejo (SW) a Alvalade ver o NOSSO grande AMOR, hoje compreendo que aqueles que me traziam ponderem muito bem e, infelizmente, poucas vezes acedam ao meu desafio de virem a Alvalade.
Temos, nós sócios/adeptos, e o próprio Clube (mas a gamebox já é esse instrumento) promover mais o SPORTING entre todos aqueles que partilham a nossa paixão. Mobilizá-los e trazê-los a Alvalade. Principalmente entre aqueles que vivem nas imediações de Lisboa.
Isso é que me enerva. É que, como já várias vezes se falou aqui, somos “sempre os mesmos” em Alvalade, com uma ligeira flutuação.
Essa base dos 27000/28000 dos “sempre presentes” tem que crescer para 33/35000! E nós que estamos lá sempre também temos que puxar os nossos amigos, a acompanharem-nos!
:offtopic:
Voltando ao tópico.
Estou confiante (como quase sempre :drool:).
E se fosse ao Marco, dizia-lhes o seguinte:
“Malta, lá para dentro com TUDO. Hoje podem fazer HISTÓRIA.”
Não me lembro quanto custava uma central na época desse exemplo, mas de certeza que não custava 240% duma superior!
Não há maneira do pessoal perceber que o problema não consiste nos preços em geral, mas sim nos preços dos lugares mais caros, que é um verdadeiro exagero!
Vai ser o meu primeiro Sporting x lampios. Bus Braga-Lisboa e regresso no fim do jogo para ir trabalhar na 2f as 7h. Vamos acreditar que me vão fazer ir trabalhar com um sorriso nos lábios. Esta época ainda não desiludi ao vivo. Barcelos, Dragão, Axa. Vamos manter a bitola. Siga Sporting :arrow: