No dia de jogo vão ser filas intermináveis à última da hora, vai chegar aos 45 sem dificuldade. 50 não sei, mas também nunca chegaria por questões de segurança.
Quando disse 42300, o Oficial disse também que faltavam vender cerca de 6000. Por isso “só” estão disponíveis cerca de 48500… Acho que nunca chegaremos aos 50000 em jogos oficiais.
Claro, mas com 46mil o ano passado não vejo o porque de menos afluência. Mas estou com esperança de chegar domingo e ver aquela habitual fila gigantesca para os bilhetes, antes do jogo.
É sempre dificil venderem este últimos ingressos da Central A, os mais caros. Ainda por cima, só se podem comprar 2 bilhetes por cartão de sócio.
Se tívessemos um estádio de 60 mil pessoas com mais lugares nos topos (mais baratos), com certeza já tinhamos várias vezes ultrapassado os 50 mil neste tipo de jogos.
O acesso a bilhetes na bancada A é bastante restritivo, não só pela questão de estar apenas reservado a sócios e acompanhantes mas também pelo preço. Tudo bem que percebo em parte esta politica restritiva de forma a não haver muita “bicheza” ao pé de quem paga quotas e um lugar anual (que é o meu caso), mas acho que acaba por ser um pouco excessivo e condiciona no sentido de termos o estádio completamente lotado.
Sobretudo o preço acho que é um pouco exagerado, o que acaba por afastar algumas pessoas que certamente estariam dispostas a pagar um preço mais elevado mas justo por um lugar na central. Nesse sentido acho que o Sporting deveria estudar o mercado e encontrar um “ponto ótimo” onde o preço se ajustasse à procura maximizando o lucro e o numero de bilhetes vendidos.
Isso resolvia-se facilmente se estes bilhetes fossem só para sócios mas com preços mais acessíveis que aqueles actualmente praticados.
Desculpem mas para mim tudo acima de 45 000 é estádio cheio porque o 50 000 é uma acção de charme (esse número nunca é verdadeiro por questões de segurança). A bilhética deve ser revista (especialmente noutros jogos que não este) agora também não cheguem ao ridículo de pedir um estádio maior só para haverem mais lugares acessíveis, basta alterar os preços em vez de se aumentar o estádio :wall:
Sim, essa seria sem dúvida uma boa politica… Levaria mais gente ao estádio e certamente teria impacto positivo no numero de sócios caso fosse um estratégica continuada! Entre alta receita por preços altos ou alta receita por grande procura, acho sem duvida a segunda opção muito mais proveitosa para os sócios e para o clube.
O SCP pratica os preços mais BARATOS da europa (penso que este estudo inglês foi feito pelo menos para as 10 principais ligas).
Querem ainda mais baratos??
Também não te podes esquecer que Portugal tem dos salários mais baixos da Europa… Em rigor até não acho que os preços sejam muito elevados para as bancadas B’s e afins, exceptuando a central onde a politica de preços devia ser revista porque raramente enche! Quem vai frequentemente ao estádio percebe o que eu digo…
Por acaso neste jogo, o preço de uma central A para sócio até nem está assim tão desajustado (30€) ao contrário do preço de acompanhante (55€), mas acho que a proposta dada acima pelo forista fazia todo o sentido, sobretudo tendo em vista o incentivo ao aumento do numero de sócios.
A colocação das três claques na Sul transformou a dita bancada numa espécie de minas de Potosí do Estádio de Alvalade.
A Sul vai estar à pinha no Domingo, provavelmente mais ainda que no jogo diante do Porto, na época do Domingos, onde não havia espaço em lado nenhum: havia magotes de gente empinocadas no gradeamento das escadas (eu, por exemplo), etc.
Conselho: vão cedo para o Estádio de Alvalade. Quando Alvalade recebe mais ou cerca de 40.000 pessoas, estacionar o carro a menos de 2 km’s do Estádio é mais complicado que encontrar um par de calças para o Gobern.
Sempre a cantar, sempre a pressionar o adversário. Cumpramos a nossa tarefa à boa e singular forma Sportinguista: com paixão!!
Até Domingo!
Em frente, Sporting!
Aos jogadores: dêem vida ao lema do Sporting Clube de Portugal! Nada de desculpas, de pieguices, de piedade.
Eu não defendo um aumento do estádio! Disse apenas, como título de exemplo, que se por acaso o estádio fosse maior (como a lixeira), com um maior número de bilhetes mais baratos disponíveis, chegaríamos de certeza aos 50 mil e até mais. O mesmo é dizer que se todo o estádio tivesse preços iguais às superiores, o estádio esgotava.
O estádio não leva cinquenta mil. Esse número é «político». E meter lá mais de quarenta mil já é obra, tendo em conta a crise.
Tendo em conta os cerca de trinta mil do costume, o acréscimo serão os tais três mil pestilentos e… Malta que não costuma vir, mas não resistiu, tendo em conta o adversário.
Os preços são elevadíssimos. Quem diz o contrário deve ser rico… Lá porque há bilhetes mais baratos, os da Central A são um verdadeiro roubo, seja em que jogo for. Não é por acaso que não comprei um único bilhete para acompanhante, nem para este jogo, nem para nenhum outro, nesta época.
Acredito que a política de preços desta época tenha sido condicionada pelo acordo de reestruturação financeira firmado com a banca. mas o facto é que não está a resultar; nunca vi a minha bancada tão vazia como nesta época.
Há um erro de palmatória, que consiste no valor dos bilhetes mais caros. E pela boca morre o peixe. Em vez de terem as bancadas mais caras cheias, têm-nas quase às moscas. É fácil calcular qual das soluções renderia mais dinheiro…
E, como o estádio nunca enche, prefiro ter clareiras na central, que ter aquilo cheio de lampiões, como em épocas anteriores. Vocês tinham que ter estado lá, para saber do que falo. Quando Olegário expulsou Pereira, os gajos pareciam estar a jogar em casa. Inconcebível![/font]
Como vens ao derby traz mais um LEAO contigo. Bons lugares disponiveis na CENTRAL BANCADA A: Socio €30 ou Adepto €55. Bilheteiras 9h às 19h30. És o 12 jogador!