A receita é entrar a matar, e marcar o mais rápido possível. A partir dai, espero que consigam demonstrar um pouco só futebol que podemos jogar.
Onze:
Rui Patrício
Cedric
Boulahrouz
Rojo
Insua
Rinaudo
Prajnic
Izmailov
Carrillo
van Wolfswinkel
Labyad
Também não ponho totalmente de parte a hipótese de jogarmos numa espécie de losango, com Rinaudo, Prajnic, Izma e Carrillo, jogando Viola e RvW na frente. Ou então o holandês com o Carrillo, ocupando assim o Labyad o lugar do peruano.
Mas isto dos onzes é apenas uma pequena parte do jogo. Podem jogar os jogadores certos, mas as exibições continuarem a ser as mesmas.
Não vale de nada jogar com estes jogadores, se o 8 continuar a jogar abraçado ao 6 e os extremos a única coisa que façam é ir à linha e mandar uma bola para a área (sim, os nossos extremos raramente cruzam. Mandar bolas para a área não é cruzar).
Com Rinaudo ganhamos logo outro qualidade no meio campo. Embora seja um trinco destrutor, também constrói muito bem jogo, tanto a jogar à frente dos defesas, como quando se chega mais à frente. Depois, gostava de ver o Prajnic e o Izma na frente do argentino como dois vagabundos. Digo isto, porque tanto um como o outro, parecem-me jogadores que tanto aparecem bem a atacar como a vêm atrás construir jogo.
Depois na frente coloco o Labyad para poupar o Izma, e o Carrillo porque tem estado a ser o nosso melhor extremo. Além disso, tanto um como outro são na minha opinião mais completos que o Capel, e desempenham melhor o papel de avançados descaídos na ala. Um deles pelo menos tem de fazer companhia ao RvW dentro da área, quer seja com bola, quer seja sem bola.
É neste jogo que vou usufruir dos bilhetes à borla, os de aniversário, do meu filho e meu (fazemos anos com um mês de intervalo).
É pena. Não pela equipa de Barcelos (terra duma avó minha), apesar de certas figuras tristes dos seus dirigentes, mas porque é numa segunda-feira e as duas convidadas/acompanhantes não gostaram disso. Ainda por cima o Estádio deve estar às moscas, fruto de ser segunda-feira e das tristezas a que Sá Pinto nos vai habituando.
Mas enfim, não me deram outra escolha. Vá lá que consegui os convites para um sítio decente, bem próximo dos nosso lugares.
(Acabei por descobrir como fazer isso.)