Liga 2012-13 [26ªJ | 21/04] benfica 2-0 SPORTING

18 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo, Tiago Ilori, Joãozinho e Eric Dier;
Médios: Schaars, Rinaudo, Adrien Silva, Capel, Carrillo, Labyad, André Martins e Bruma;
Avançados: Viola e Ricky van Wolfswinkel.

Jeffren de fora.

Boulahrouz dentro.

Parece-me claro que mais uma vez vamos assistir ao Eric no meio campo ^-^

E deixasse o Arias de fora dos convocados :wall:

Carrillo já não está constipado :clap:

Cedric de fora :frowning:

Bolo de arroz será titular??? até já estou a tremer do que vai fazer,é futebol,não andebol :pray:

Cedric de fora? Boularoz dentro? Este homem fuma o quÊ?

Vá lá não convocou o Ventura. :lol:

Cédric está de fora por lesão.

Se o Cédric não está no lote dos convocados é porque não está em condições para jogar e o Dier deverá jogar a defesa central, isto se é que eu estou a ler bem a lógica do Jesualdo.

Não estranharia que o 11 do jogo fosse algo parecido com isto:

---------------------------------------------Rui Patrício---------------------------------------

Miguel Lopes------------Dier-------Ilori/ Boulahrouz ???------------------------Rojo

----------------------------------------------Rinaudo------------------------------------------

--------------André Martins------------------------------Schaars???----------------------

Bruma------------------------------------------------------------------------------------Capel

----------------------------------------------RvW------------------------------------------------

Assim vejo que todas as hipóteses foram contempladas 1 guarda-redes suplente, 1 defesa esquerdo suplente, 1 defesa central suplente, caso o Miguel Lopes ou o Rinaudo se lesionem ou não estejam a dar o rendimento pretendido o Eric Dier pode flectir tanto para direita como para o centro do terreno, contemplando diferentes alterações tácticas que possam ocorrer durante o jogo, a dúvida clássica entre André Martins e Labyad, não sei se Schaars está em perfeitas condições para assumir a titularidade dai estar o Adrien de prevenção e o Ataque parece-me evidente Carrillo a disputar o lugar com Bruma e Viola no seguimento de Capel e RvW…

Dada as poucas peças de Xadrez disponíveis esta é apenas a minha especulação em relação a este tema, certezas só perguntando ao Jesualdo Ferreira.

Cumps

Bolo de arroz volta aos convocados e o Jeffren de fora.

O Jeffren deve estar mesmo despachado :shifty:

O onze que o Jesualdo deverá utilizar amanhã tendo em conta os convocados:

Não gosto nada, mas deverá ser este… ::slight_smile: ::slight_smile:

Só espero que o Jesualdo não tenha a ideia de meter o Boulahrouz…

É que já estou a imaginar os corredores laterais. :lol:

Duvido muito , visto que vem de uma lesão , e por isso não tem ritmo de jogo.
Acredito mais numa defesa constituída por Joãozinho , Rojo , Ilori e ML …

O Dier vai continuar a ser aposta no meio campo , pois o “professor” tem sempre razão. :menos: :menos: :menos:

Também penso o mesmo vai ser lindo vai, sem o Cédric, mas espero estar enganado a 100%.

[center][size=15pt]Vencer o derby por várias razões![/size][/center]

O Sporting desloca-se à Luz, para defrontar o Benfica, no domingo, às 20h15, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Os «leões» querem e precisam de vencer o derby dos derbies, por várias razões: alcançar um lugar europeu, vencer o eterno rival da Segunda Circular e atrasá-lo na luta pelo título.

A equipa «leonina» tem vindo a crescer no campeonato e, na jornada passada, somou a terceira vitória consecutiva. Foi em Alvalade, diante do Moreirense, por 3-2. Um encontro de muitos «nervos» e com muita emoção, que esteve empatado até aos 90 minutos. Marcaram para os «leões» Diego Capel, de grande penalidade, Ricky van Wolfswinkel e Valentín Viola. Para a formação de Moreira de Cónegos marcaram Ghilas e Aníbal.

O Benfica também vem de um triunfo, mas em casa alheia. Os «encarnados» visitaram o Olhanense e venceram, a equipa comandada por Manuel Cajuda, por 2-0, com golos de Salvio e Matic. O eterno rival é assim primeiro na competição, actualmente com mais quatro pontos do que o segundo classificado, FC Porto. O Sporting é 9.º, a apenas dois pontos do 5.º lugar, que dá acesso às competições europeias.

As «águias» têm feito um bom percurso na Liga, mas a história já muitas vezes deixou certa a garantia que nos derbies, seja em casa de quem for, não há mesmo favoritos. Muitas das vezes, até vence quem vai pior no campeonato.

No primeiro confronto da época, entre os dois emblemas, os «leões» perderam em Alvalade, por 3-1. O Sporting até começou melhor, jogou bem melhor e merecia a vitória, mas um penalty e dois autogolos deram a vitória ao Benfica.

Ricky van Wolfswinkel abriu o marcador aos 30 minutos e Óscar Cardozo, já na segunda parte, teve a sorte de a bola tocar em Marcos Rojo e igualou a partida. Depois, à entrada para os 10 minutos finais, o árbitro deu vermelho directo a Boulahrouz e marcou grande penalidade a favor do Benfica. No frente-a-frente com Rui Patrício, Cardozo levou a melhor. Aos 86 minutos, fecharam-se as contas. O esférico, vindo de Cardozo, bateu em Insúa, que de forma inglória fez o 3-1 para os «encarnados». Ainda assim, a Liga e o árbitro Marco Ferreira, atribuíram um hat-trick ao avançado paraguaio.

Desta feita, esperam-se mais golos «verdes e brancos» com a vitória a sorrir aos «leões», e não à equipa adversária. Por isso, para que a equipa de Jesualdo Ferreira se sinta ainda com mais força: todos à Luz para apoiar o grande Sporting!

Esta será já a 289.ª partida da história entre os dois rivais. Somam-se 126 vitórias «encarnadas», 104 «verdes e brancas» e igualdade no marcador em 58 ocasiões.

Fonte: Sporting.pt

Oh valha-me Deus ^-^

Porra grande trampa … vai ser lindo vai ::slight_smile:

Rojo a DE e Boulahrouz a DD. :twisted:

não percebo a convocação de boulahrouz e a não convocação de Arias para DD. Se o Miguel Lopes se lesionar no jogo não temos nenhum defesa direito alternativo (já nem falo que não jogando Cédric, devia ser o Arias titular…). Ao passo que temos 4 defesas que jogam como centrais: Dier, Rojo, Boulahrouz e Ilori ::slight_smile: . Era preferivel sair o boulahrouz e ficavamos com 3 posiçoes para DC e entrar o Arias para termos 2 DD

@EVILution: o Boulahrouz joga a DD.

O Jesualdo que nem se atreva.