Liga 2012-13 [26ªJ | 21/04] benfica 2-0 SPORTING

Não marca assim tão mal quanto isso…

Apesar de bastante jovem, já deve ter uns quantos golos de livre na carreira até.

Por vezes é verdade que marca uns quantos disparatados, mas isso acontece a todos.

Meu 11 inicial.

Não gosto muito do Labyad. Ainda não o vi fazer um jogo em condições, mas lançar o Bruma a titular parece-me precoce. O meu preferido seria o Carrillo, mas nunca tem jogado :confused:

João Capela, árbitro no derby

O Ronaldo, a bater livres, também manda muito disparate, muito mesmo. A diferença é que alguns(“muitos” para livre) vão golo. E isto a 30 metros da baliza ou mais. Mas isto também tem a ver com a forma como ele marca e o efeito que mete na bola. Ou sai uma bananada para o país de gales, ou sai um potencial golão.

Livres que saem completamente falhados não sao grande indicador na minha opinião. Dito isto, não faço ideia se o Bruma tem jeito para marcar livres :stuck_out_tongue:

Eu cá acho o Capela um dos melhores árbitros portugueses. Ou melhor, “menos maus”.

Para mi são todos iguais, excepto um ou outro.

Concordo,pelo menos é dos menos maus.

Esses que tiras da equação são quem?

No ano passado fomos empurradinhos suavemente para trás até não poder mais. Negligenciar isso ou é por memória curta ou selectiva.

O João Capela começou por baixo, na intercalar, a beneficiar o fifica em derbies… Teve o prémio merecido e subiu de categoria… Não espero nada menos do que o habitual roubo, mas enfim, seria assim com outro qualquer…

Mas lançar o Bruma parece-te precoce porquê? :shifty:

Tem sido o extremo com melhor rendimento do plantel…

E lançar o Carrillo a titular que volta de paragem, e que esta época quando joga, joga 5/10 mins, o resto anda a passear, num jogo destes…

E dizes isso do Labyad, mas o Labyad onde realmente não tem jogado bem é na ala.

A médio ofensivo já fez bons jogos, como por exemplo o de olhão, em que foi o homem do jogo.

Eu também lançaria o Bruma como titular, provavelmente. Mas o que é que entendes por rendimento?

Olá pessoal!
Já se sabe a que horas sai o cortejo de Alvalade?

Saudações Leoninas! :beer:

Jogar bem em vários jogos :shifty:

Vou ter que arranjar :stuck_out_tongue:

O 11 apresentado penso que vai ser este:

[center]Rui Patrício

Miguel Lopes Ilori Rojo Joãozinho

Rinaudo

A. Martins/Schaars Dier

Capel Labyad

Wolfswinkel[/center]

É um 11 que não me agrada.

Se fosse o treinador, com a paragem e tempo que tivemos para preparar este jogo teria preparado um 11 bem diferente.

Na 1ª parte com um Sporting CP a fazer grande contenção, sem arriscar, a cansar um Benfica, pôr em campo jogadores que conseguem aguentar a bola e com mais poder de choque. Punha lá Capel para arrastar a equipa para a frente. Basicamente, a ideia passaria por cansar o adversário durante os primeiros 60 minutos, principalmente, os laterais. Povoava muito o meio campo, apresentando um 11 que tivesse, por exemplo, médios que saibam o que fazer à bola. O 11 inicial seria qualquer coisa como:

[center]Patrício

Cedric Ilori Dier Rojo

Rinaudo

Schaars Adrien

A Martins
Capel

Wolfswinkel[/center]

Lá para os 60 minutos, já com o adversário um pouco desgastado o que fazia era simples. Tirava o homem mais cansado dos que estão no meio-campo (provavelmente o Schaars) e mandava lá para dentro o Bruma. Tirava o Capel que, por essa altura, já estaria todo roto e punha lá dentro o Carrillo. A outra substituição passaria por refrescar o meio-campo, possivelmente, lançando o Labyad

Ou seja, entre os 55 e os 75 minutos transformava a equipa em algo deste género:

[center]R. Patrício

Cedric Ilori Dier Rojo

Rinaudo

Adrien A. Martins

Bruma Carrillo

Wofswinkel[/center]

O objectivo é muito simples, cansar o adversário, explorando 2 falhas que eles têm nas laterais. O Melgarejo é fraco defensivamente e o M. Pereira tem o sangue quente. Depois do M. Pereira andar a comer durante 60 minutos com as arrancadas sem sentido do Capel, já deve estar suficientemente cansado, para se borrar todo quando comer com um Carrillo ou com um Bruma em cima (explorar a possível expulsão do gajo). Quanto ao Melgarejo, no início do jogo, defensivamente, ele já é fraco. Ao fim de 60 minutos estará já bastante mais cansado: quando comer com um Bruma ou Carrillo pela frente fica com a cabeça em água.

Como disse: 1ª parte, táctica de maior contenção, com jogadores que fisicamente são possantes (valia nas bolas paradas), meio-campo povoado (é essencial ganhar o meio-campo), fazer circular a bola (é importante cansar o adversário) e, por fim, ir aguentando um resultado que lhes é muito desfavorável (o desespero começa a consumi-los).

Na 2ª parte, conseguindo manter o tal resultado irritante, eles virão “desesperados”, ao fim de 15 minutos já só vêem a nossa baliza à frente. Lançar lá para dentro 2 jogadores que transpiram irreverência vai apanhá-los “desprevenidos”.

É Joao capela o arbitro ? Nem me vou dar ao trabalho de ver o jogo. Esta campeonato é mesmo para as llamparinas. Se viesse um Jorge Sousa , Proença , Artur Soares dias ainda acreditava num bom resultado assim posso esquecer , os tripeiros até dão este campeonato aos lampiões para nos nao irmos à Europa.

É para mim o melhor árbitro português e não me lembro de nenhum jogo que nos tenha prejudicado (pelo menos de propósito), nem de um jogo em que tenha beneficiado lampiões ou corruptos (até porque não vejo quase os jogos deles).
Por exemplo no jogo da luz, acho que fez uma boa arbitragem (aquele golo do Ony era duvidoso). Há quanto tempo não expulsavam um lamp na luz?

EDIT: Acho que não foi um golo anulado mas um eventual penalty duvidoso do Jardel sobre o Ony

era demasiado óbvio que Artur Soares Dias, Jorge Sousa ou Pedro Proença não fossem arbitrar. Temi pelo pior, vulgo Duarte Gomes, Carlos Xistra, Bruno Paixão ou Paulo Baptista. João Capela é dos menos maus

será que o aperto do Bruno e da restante direcção ja se começa a notar? :twisted: