Sabes que há mulheres do género: eu queria ir, mas fazemos o que tu quiseres… (“mas se não for como eu quero, já sabes, vou ter com o outro e tu não tens direito a mai nada”…) :mrgreen:
Antes de tudo: Obrigado Liedson! Foste dos melhores jogadores que vi actuarem com a nossa camisola vestida e temos de te agradecer todo o esforço, empenho e dedicação a este clube! Claro que também recebias (e bem) para isso, mas muitos outros estavam na mesma situação que tu e não rendiam nem metade. Só tenho pena daquele cartão amarelo que levaste contra o Guimarães e te impediu de nos ajudares a ser campeão, mas tenho de admitir que os 173 golos que marcaste acabaram por compensar isso!
Agora uma palavra aos nossos tristes dirigentes: não se admite que ninguém tivesse ido ao relvado agradecer ao nosso maior símbolo dos últimos 8 anos!!! Uma cambada de meninos mimados, betinhos, mas que na hora de se mostrarem homens a sério, mostram que não passam de umas ratazanas. Triste e uma falta de respeito pelo SCP!
E porque carga de água devem ser os administradores da wiki a fazerem tal trabalho? A Wiki chama-se Wiki Fórum SCP e não Wiki dos Administradores!
A Wiki foi um projecto iniciado para toda a comunidade do Fórum participar…Já não é a primeira vez que mandam bitaites a pedir para os Wikidevs fazerem. FAÇAM VOCÊS! AJUDEM!
Só agora é que ganhei coragem de cá vir ao tópico do Liedson.
Já aqui critiquei o seu comportamento fora dos relvados (em especial no caso Sá Pinto), mas nunca pus em causa o seu valor futebolístico e sobretudo o seu esforço em cima do relvado. Afinal, foi um dos jogadores mais marcantes da história do nosso clube - e do campeonato português dos últimos anos. Um jogador único.
No jogo de ontem só me vinha à cabeça uma palavra: saudade! Quase oito anos com o Levezinho não se esquecem de um dia para o outro.
Liedson, obrigado. Pelos golos, pelo esforço e dedicação. Pelas lágrimas de ontem, que mostraram que a nossa chama ainda está viva, apesar de ultimamente parecer o contrário.
Essa ideia já foi mais ou menos pensada, mas neste momento está em espera para ser discutida mais convenientemente. E já agora também não se percebe a necessidade de fazerem este tipo de sugestões soltas em tópicos que nada têm a ver com isso, quando têm uma secção própria para este tipo de assuntos (Dúvidas, Sugestões e Anúncios). Até porque se bem me lembro até já não é a primeira vez que sugeres isto.
Isto, a ir para frente, poderá passar por uma secção dividida por jogadores do plantel actual, emprestados e ex-jogadores, cada uma com tópicos independentes, ou então noutros moldes. A seu tempo se verá se avança ou não e se sim, como será estruturado.
Há neste momento 702 páginas de jogadores, sem querer ser injusto para outros (eu não fiz nenhuma), muitas (muuuuuitas) feitas pelo To-mane. Estás à vontade para fazer um trabalho “especial” na do Liedson.
Eu fiz uma homenagenzinha pessoal na ficha do jogo de ontem (ainda não preenchemos a constituição das equipas, etc, só a história do jogo): https://www.wikisporting.com/index.php?title=2011-02-04 SPORTING-Naval, mais uma vez, estás à vontade para melhorar.
[size=12pt][b]Liedson emocionado à partida para o Brasil[/b][/size]
Liedson contou com a despedida especial do companheiro do casal Polga, Anderson e Bruna, no Aeroporto de Lisboa e não escondeu, uma vez mais, a emoção do momento.
Antes da partida para São Paulo, o agora ex-31 do Sporting, surpreendido por cerca de duas dezenas de adeptos que fizeram questão de lhe dizer um último adeus, revelou o que lhe vai na alma: «Sinto a mesma coisa que estava a sentir ontem no jogo [com a Naval], muita emoção, um pouco de tristeza por ter de sair neste momento. Mas obrigado por tudo. Só tenho de agradecer aos adeptos por todo o apoio. Este clube vai ficar para sempre no meu coração.»
Liedson confessou também que um momento particularmente complicado foi a despedida dos companheiros, após o encontro diante da Naval.
«Foi muito difícil. Foi a semana toda difícil, desde o dia em que tive a confirmação que ia deixar o clube. Foram tempos muito difíceis para mim, mas a vida é feita de desafios. E estou saindo de um e entrando noutro», disse.
As equipas também já estão, parei uns minutos de escrever a dissertação para fazer isso. Já agora o vídeo resumo desse jogo está 5*, a história e imagens também mas isso já é imagem de marca do nunoni.
Penso que o tópico não deverá ficar aberto por uma simples razão, sempre que o Sporting jogar vai encher-se de lamentações do género «tu é que marcavas aquela!..», «que falta fazes…» e por aí fora, e não acho justo para com o próprio Liedson o tópico estar semana sim semana sim a ser tipo “mendigado”.
Todos aqui deixamos uma especial mensagem de despedida, alguns até mais que uma, por isso o tópico dia 7 deverá ser encerrado, mas… (há sempre um mas) propunha que o último post deste tópico fosse um video dos 173 golos marcados pelo Liedson com a camisola do Sporting.
Não é impossível, já uma vez falei isso com o GVMX mas que ficou em águas de bacalhau, existem excelente video makers, como o Telmo Esteves (Telmo, aqui no fórum) ou o André Pimenta, era fazer um pedido especial e ser a própria comunidade a disponibilizar-se para encontrar os 173 ou o maior número possivel de golos que o Liedson tenha marcado pelo Sporting.
Até pode ser aqui colocado posteriormente ao seu encerramento, mas penso que o último post deveria ser a última homenagem.
Três razões pelas quais estou completamente indiferente á saída do Liedson:
1 - O Liedson já não rende nem metade daquilo que rendeu no pico da carreira.
2 - O Liedson não podia jogar para sempre no Sporting.
3 - Sempre fui da opinião que uma equipa não pode estar dependente de um unico jogador.
[size=20pt][b]Liedson em lágrimas no último capítulo[/b][/size]
Emoções à solta, na hora da partida, no adeus definitivo ao Sporting e a Portugal, Liedson voltou a não conter as lágrimas ao embarcar ontem, pouco antes das 23 horas, para São Paulo. A meia hora de iniciar o voo transatlântico, o Levezinho deixou promessas de amor eterno, chorando com a mulher e a filha: “Até posso perder o avião, mas nunca vou perder o carinho pelo Sporting e por Portugal, nunca vou esquecer tudo o que me deram e o que aprendi aqui. Espero que seja mesmo um ‘até já!’, porque, como já disse, continuo inteiramente disponível para jogar pela Selecção, é só o Paulo Bento chamar e eu virei com todo o prazer.”
Muito emocionado, Liedson mostrou-se ainda sensibilizado pela despedida dos adeptos e dos companheiros na véspera, em Alvalade, após o empate ante a Naval que ele próprio resgatou no último minuto. “São muitas emoções, tal como ontem [sexta-feira], na despedida aos adeptos e no balneário”, atirou o 31 que deixa um vazio nos leões.
O goleador que pontificou no ataque do Sporting desde o Verão de 2003, teve a família Polga - Anderson, Bruna e a filha -, que se mudou para Lisboa na mesma altura, a despedir-se de si no aeroporto, onde foi abordado por vários adeptos, que conseguiram os derradeiros autógrafos do baiano, que embarcou de seguida com a família e o amigo Renato.