Pois, e eu quero um novo contrato de publicidade que nos renda 50 milhões de euros por ano. E quero um presidente com tomates. E quero que a arbitragem pare de nos roubar. E quero a lotação do estádio permanentemente esgotada. E quero que o SCP utilize muito mais vezes o equipamento Stromp. E quero o fosso tapado, as cadeiras pintadas e um novo pavilhão perto do estádio. E quero tanto o Pinto da Costa como o Vieira a apodrecer no Linhó, de preferência enjaulados perto de Sportinguistas fanáticos.
A contratação do novo avançado insere-se numa política desportiva que leva em conta, primeiro que tudo, o que já existe no plantel. O director não chega ao gabinete e, sem primeiro saber aquilo que tem, em termos humanos e financeiros, vai à sua base de dados procurar um qualquer avançado que ele julgue ser bom.
A primeira aposta do Sporting está no Ricky, e é o Ricky, aos olhos do Sá Pinto e de quem está incumbido de contratar mais um avançado, o principal avançado do clube. Pois o Ricky é a certeza, é o que existe, está no plantel e demonstrou, em campo, na época passada, ter qualidade mais do que suficiente - e tem números!
O Sporting só irá contratar um super-avançado se conseguir arrecadar uma soma surpresa nos próximos tempos. Como me parece difícil isso acontecer, vamos à procura de um que complemente o Ricky.