Muito agradecido ao Liedson por tudo o que fez em Alvalade… Mas prefiro ficar com esta memória do que ver um grande jogador, arrastar-se em campo… (sim, porque quando saiu, claramente já não tinha pernas…)
Acho piada ao pessoal que diz não ao regresso do Levezinho… Com ele no ano passado tinhamos ganho a liga europa! Nao é com o Ricky que passa o jogo a escorregar que la vamos… É preciso um matador!
será que tinhamos ganho?
O Liedson do ano passado/deste ano raramente jogou e quando jogou não marcou, portanto não seria com ele que ganhariamos a Liga Europa.Tinhamos ganho se a defesa não tivesse feito o que fez(ou o que não fez), quanto ao Ricky nas poucas oportunidades que teve na Liga Europa marcou.
Nunca na vida o liedson teve uma equipa como a que temos agora!
O liedson com as oportunidades que criamos no ano passado tinha feito a melhor epoca dele… Com as oportunidades do ricky ele fazia muitos mais! E nao falo em penaltis
Para vir um Koke ou um Bueno que venha antes o Liedson. E não se perde tempo em adaptações ao país e à língua. Os únicos entraves que vejo ao seu regresso é mesmo o salário e a relação com o Sá Pinto.
Tenho muitas dúvidas que me levam a não querer o seu regresso.
Antes de mais, para mim, a sua história no clube está encerrada. Foi bonita, poderia ter ganho outros contornos, mas já foi finalizada. Pelo menos assim espero eu.
Liedson decidiu sair do Corinthians por não aceitar reduzir o salário, que por sinal é monstruoso. A mim parece que a intenção é “oferecer-se” ao mercado e não questões mais sentimentais. Aceitaria reduzir drasticamente o ordenado para vestir de novo a verde e branca?
Depois qual a relação que teria com Sá Pinto, curiosamente alguém com quem entrou em conflito?
Ou melhor, como reagiria ele ao facto de ter que dividir minutos de jogo com RvW?
Liedson foi um jogador fenomenal, mas nas suas últimas épocas, mesmo sabendo que estava inserido em plantéis de porcaria, notava-se uma clara quebra no seu rendimento. Após este tempo, ele viria motivado? E as suas pernas aguentam o nível de motivação necessária? É que isto de regressar ao seu país já na casa dos 30 e depois voltar a actuar nos exigentes campeonatos europeus, costuma dar porcaria.
Sabendo das nossas dificuldades financeiras, mesmo tratando-se de Liedson, não acho correcto pagar uma fortuna por um jogador de 34 anos, que por sinal até pode rebentar com o balneário, que aparenta ser saudável. Prefiro a aposta em activos que se possam valorizar, visto avançados bons finalizadores e com alguma experiência serem algo fora da realidade financeira de qualquer clube português.
Se quiser ser campeão este ano o Sporting precisa de um avançado de classe e experiente. Um jogador para marcar golos no jogos em que só temos uma oportunidade de marcar, Wolfswinkel ainda não é esse avançado.
Acredito que Liedson pudesse sê-lo. Não esperaria dele que fizesse os jogos todos e provavelmente muitas vezes não seria titular, mas podia ser decisivo vindo do banco. Liedson é uma lenda do nosso campeonato, poder lança-lo nos últimos vinte minutos dos jogos em que esta difícil de marcar seria um privilégio. Ter o Wolf para desgastar os defesas e o Liedson a aproveitar esse cansaço e faturar seria mágico, além de que o Wolf teria muito a aprender com o levezinho.
Como possível entrave há o desentendimento entre Liedson e Sá - ambos mostrariam grandeza se enterrassem esse assunto e trabalhassem em conjunto em prol do Sporting. Além disso claro que há a questão financeira que deve ser analisada com cuidado.
Não acredito, nem sequer gostaria de ver acontecer, que o Sporting ande no mercado à procura de um avançado que vá obscurecer o Ricky. O Sporting está no mercado com o objectivo de encontrar um avançado que complemente o Ricky e que marque, vá lá, não menos de 12 golos no campeonato, o que não é um valor residual se tivermos em conta que ao lado desta hipotética contratação estará um jovem bem capaz, e isso todos nós o esperamos, de enfiar a bola na baliza contrária, no campeonato, nunca menos de 18 vezes, talvez até mais.
Pessoalmente, gostaria de ver contratado, por acaso, um avançado com características físicas idênticas às do Liedson, mas com menos 8 anos, pelo menos, nas pernas.
Se houver a oportunidade de contratar alguém claramente exímio na marcação de golo, então que se aproveite, mas as disponibilidades financeiras não são as maiores, e ainda andamos à procura do tal defesa-central de qualidade invejável.
Por tudo aquilo que tem saído na comunicação social sobre a possibilidade de o Liedson regressar, parece-me bem real a probabilidade de vir a acontecer. Já falou o empresário, já falou o próprio Liedson, já sabemos que este último não pretende continuar no clube para onde ele foi depois de nos deixar, e já surgem figuras de alguma forma ligadas ao Sporting a defender a sua contratação.
Quem defende o regresso do Liedson fá-lo olhando para o passado, ligado à RTP Memória do SCP. O Liedson das últimas 2 épocas já não foi o mesmo que o tornou naquele temível avançado que todos os adversários receavam. Este é um Liedson ainda mais velho do que aquele que vacilou em momentos importantes.
Say what?
O avançado que chegar deve ser pior que o Ricky ou então não serve? :xock:
De facto os sportinguistas são diferentes.
Eu quero um avançado que seja se possível dez vezes melhor que o Ricky, que meta 50 golos e que obrigue o Ricky a dar tudo para ser titular.