Fica a lição:
No futebol não há ídolos.
Tens toda a razão mas por isso é que não é fácil pertencer ao Orgulho Leonino, daí achar que, embora compreendendo pelas razões que escreves, a confirmar-se a sua ida…não faz sentido o seu tópico neste secção. :great:
é normal. mais uma vez não metemos clausulas quando os vendemos e depois é isso, além disso não vem para o sporting porque não o quizemos, já foi assim com o futre, com o quaresma, com o cadete, com o dani e não será o ultimo.
Obrigado, JEB.
Confesso que não me faz a mínima confusão. Eu não o queria nesta altura no Sporting.
Independentemente de ter sido um dos nossos melhores jogadores dos últimos anos, este já não é esse Liedson.
Quando se falou da possibilidade de vir para o Sporting 90€ falou que era de rir.
Que foi um simbolo mas agora temos de andar para a frente e nao serve, está acabado.
Agora que fala se de ir para o porco já é o maior e nossa direcção (é bastante incompetente até mas não neste caso ) uma incompetente e por aí fora.
Eu não o queria agora de volta ao Sporting.
E se for mesmo para o Porto gostava que fosse campeão esta temporada pois merece ter um titulo desses em Portugal.
Já que nós não lhe conseguimos oferecer…
Achava um erro o Sporting pagar 90k por mês a ele agora. E continuo a achar.
Que vá para o porco. Aliás, vá pela sombra, que choque com o russo no primeiro treino e se lesionem os dois. Se der para o merdinha torcer um pé no meio da confusão, melhor ainda.
Para mim deixou de ser um semi-idolo e passou a ser um gajo com umas belas estatísticas no Sporting.
Siga.
SL
Acho perfeitamente normal, o Sporting não o quer, ele segue a sua vida. No Brasil ninguém o quer pelo salário elevado/idade, por isso a única hipótese dele é voltar a portugal e fazer mais 1 ou 2 anos.
Não é por isso que deixa de ser um ídolo, só se fosse opção dele ir para os porcos em vez de Sporting, o que não se verifica.
Epá, tirem-me deste filme…Liedson com a camisola dos corruptos?? :wall: :wall:
Se o Liedson aos 35 anos e na fase descente da sua carreira, conseguir que o fcp lhe pague 90.000 euros/mês limpos (ou seja estamos a falar de 150.000/mês antes de impostos) é obra.
É um daqueles casos dificies de enquadrar. Emocionalmente não gostaria de ver o “levezinho” com outra camisola em Portugal que não a do Sporting, racionalmente tenho de aceitar que seria um péssimo acto de gestão. O Sporting precisa de encontrar no mercado uma solução de futuro para discutir o lugar com o Wofs e não um jogador para seis meses que viria ganhar um valor absurdo e provavelmente não resolveria os nossos problemas.
Já agora não estou a ver o Liedson tirar o lugar ao Jackson Martinez, por isso 90.000 Euros Limpos/mês para ser suplente é um negócio da china.
:arrow: Aliás, o JEB antes de o “despachar” aconselhou-se com o Godinho… :whistle:
Big deal! Já cá tivemos o Fernando Gomes a terminar a carreira, e nem por isso ele deixou de ser um símbolo dos corruptos e/ou a participar na vida activa do clube.
E pelo que me lembro, ele nem saiu a bem lá de cima.
Eu não queria muito escrever aqui, nem é por nada estar concretizado ou ter mesmo dúvidas que isto esteja na mesa. Mas por outras razões.
Mas, meu caro, quanto ao teu post e aproveitando para resposta a uns comentários com inúmeras referências a jogadores que já acabaram a carreira há muito tempo ( enquanto este, Liedson, ainda está no activo )…
-
A ideia que tenho de Liedson, não mudará uma virgula caso ingresse num dos rivais, pelos vistos pago a peso de ouro e em fim de carreira. Uma vírgula. Porque essa ideia tem por base alto rendimento no Sporting, durante anos a fio, sendo a sua principal referência e dos poucos que ombreava com os melhores dos rivais, durante muito tempo. Não tem a ver com qualquer predileção por declarações de amor eterno, simpatia, beijos para a bancada e sim com o seu trabalho e o seu suor, que dava o litro como poucos, em campo. Não foi perfeito, errou, mas o seu saldo global no clube leva-o e aí já ninguém pode alterar a história, a consagrar-se como um dos melhores marcadores de golos da nossa história e o melhor marcador de golos estrangeiro. Nada mudará isto.
-
Pelo que tenho lido, o Sporting recusou Liedson. Ou não o achou prioritário. Ou achou-o demasiado caro para o que pode render. Legítimo, provavelmente sensato, portanto o brasileiro pode ir à sua vida e não vejo qualquer razão para qualquer menosprezo ao jogador.
-
Alguém se lembra de Fernando Gomes ( e já que falaram no tópico que está no Orgulho Leonino )? Talvez seja necessária mais ponderação antes de se colocar em causa um dos jogadores mais impactantes do clube ( pela positiva ) das últimas décadas. Não tem a ver com endeusamento, tem a ver com reconhecimento do profissional, que não o deixou de ser depois de despir a nossa camisola.
-
Por último. Não duvido e apesar dos valores serem exorbitantes para um jogador que muito dificilmente seria e será o que já foi, que Liedson vai ser útil aos tipos do norte, caso isto seja verdade. Acrescento ainda, que desejo sorte ao 31, vá para onde vá. Não sorte a nível colectivo, óbvio.
Se for para lá, que se lesione no primeiro toque na bola… ele e os outros…
Se for, para mim é um palhaço e ficarei a odia-lo…
Isto. Vou adorar mais uma facada…
Também ficamos com 50% numa futura transferência? :twisted:
Não me importo que vá, nem percebo alguma da indignação que aqui vai neste tópico em relação ao Liedson.
Este homem durante o seu periodo no Sporting deu o que tinha, e o que não tinha.
Deu-nos alegrias, esperança, querer, e vontade de ir á bola porque “Liedson Resolve”!
Infelizmente saiu do Sporting pela porta pequena, não porque tenha tido qualquer falta de respeito ou algo que se pareça, mas sim porque saiu sem nunca ter sido campeão, e apenas com 4 troféus no bucho.
Agora aos 35 anos, pelo que parece vai para o porto depois das ultimas 2 temporadas terem sido menos boas la no Brasil.
Está desempregado, e os corruptos oferecem-lhe uma “pipa de massa” (obviamente, para nós comum dos mortais) e a possibilidade única de sair de Portugal com o titulo de campeão.
Vou critica-lo por isso? Porra , é claro que não!!
Já estou como o Ricardo Araújo Pereira :
“Quem aproveita a maçonaria para tratar de negócios deve ser expulso, quem não aproveita deve ser parvo”
Culpar o Sporting neste caso é completamente estúpido.
Para muitos é mais que bem feito o que está a acontecer.
O Liedson ir para o Porto tem piada por outra coisa: ele nunca soube jogar em 4-3-3. E julgo que não é aos 35 anos que vai aprender :whistle:
Como se houvesse algum jogador, desta categoria, condicionado pelo desenho táctico. Ou que esse condicionamento fosse decisivo.
O problema de Liedson com o 433 é que o Sporting não tinha extremos. Extremos no sentido de encostarem ao avançado, de entrarem na área para os apoios. Um 433 no Sporting deixaria o PL completamente abandonado. Foi apenas isto. Até referido pelo próprio jogador.