LIEDSON ESTA DESMOTIVADO?

Além do mais, também tem [b]tido alguma falta de sorte[/b], ou aquela bola que bateu no Bruno Alves na primeira parte, e aquela que vai ao ferro na segunda do jogo com os tripas têm alguma coisa que ver com forma ou falta dela??

Daqui a nada o Liedson anda a jogar mal porque o signo e o ascendente andam numa fase tramada.

O decréscimo da prestação do liedson é coincidente com a regularização, o ano passado, do modelo de jogo de PB. Não sei se é por ter 2 pontas de lança, não sei se é pelo outro ponta de lança ser invariavelmente uma merda (desta ninguém falou), não sei se é por não termos um 10 há anos, mas que é verdade é, assim como é verdade que o Sporting deixou de contratacar com velocidade e automatismos, logo é natural que um jogador destes deixe de marcar tanto.

Obviamente que um jogador que como o Liedson vive para marcar golos comece a ficar afectado psicologicamente, e a cabeça manda. Daí até surgirem os sucessivos dribbles e mudanças de velocidade que não saem, os falhanços clamorosos (têm sido vários) à Pinilla, etc é um salto.

Não acredito que está desmotivado, agora acho cómico ver insultos a quem cria um tópico, mesmo que acertando ao lado, sobre um problema óbvio do Sporting e que muitos nos penaliza neste momento.

O melhor mesmo era ter criado um trhead com fotos dos pinóquios do Soares Franco, para nós votarmos os mais bonitos.

Ó mauras e se agora de repente o Liedson desata a marcar golos (que é o que vai acontecer inevitavelmente) sem o PB mexer uma palha nos processos da equipa? Ao que te agarrarás depois? :lol:

O Liedson tem tido em média 2, 3 oportunidades de golo flagrante por jogo, não é por causa dos processos que está a falhar, já que anteriormente a média mantinha-se mais ou menos ao mesmo nivel, está a falhar porque pega mal na bola e remata ou á figura ou ao lado, acontece aos melhores.

Quem sabe nunca esquece, lembrem-se disso.

PS: curiosamente os processos de PB fazem a bola chegar á area com relativa facilidade, mas como eu já disse noutro topic não pode ser só o Liedson a ultima etapa de um ataque: tem de haver remate, tem de haver outras pessoas que subam e desiquilibrem a defensiva contrária sem ser ele e o Yannick, e isso é o que se pede ao Nani e ao Martins.

eu tenho a certeza que é falta de confiança, as oportunidades estão lá, ele é que não as marca. Vejamos :

Boavista (1ª jornada) - William não segura a bola, Liedson remata e o Cissé tira sobre a linha.

Nacional (2ª jornada) - Remate de cabeça (1ª parte) completamente sozinho na àrea ao lado, queixou-se do sol. Na 2ª parte remate à entrada da àrea ao poste.

Paços (3ª jornada) - Nada a registar.

Aves (4ª jornada) - Dá um nó ao defesa na grande àrea sobre o lado direito, isola-se e remata ao lado (1ª parte). Cabeçada completamente sozinho na grande àrea ao lado. Jogada do Sporting sobre o lado direito, centro para Liedson e ele em desiquilibrio remata fraco para o GR. (ambas na 2ª parte)

Leiria (5ª jornada) - 2 remates nos primeiros 15 minutos para defesas do GR (1ª parte). Golo de penalty, e falhanço escandaloso (remate à figura) em frente ao GR completamente isolado depois de enganar 2 defesas (2ª parte).

Estoril (6ª jornada) - Nada a registar.

Porto (7ª jornada) - Falhanço a meio metro da baliza ao rematar contra um defesa (1ª parte). Remate à barra (2ª parte).

Beira-Mar (8ª jornada) - Falhanço no primeiro minuto isolado frente ao GR. Golo na 2ª parte.

Inter (CL) - Não acertou na bola num centro milimétrico do Moutinho que fazia o 2-0 (2ª parte)

Spartak (CL) - nada a registar

Bayern (CL) - Remate para defesa de Kahn para canto (em Alvalade). Em Munique, completamente isolado remata ao lado.

Como podem ver, o Liedson tem tido oportunidades, algumas delas escandalosas, podia ter à vontade + 3 golos do que tem actualmente.
O que me parece é que lhe falta confiança na hora do remate e isso é um problema para Liedson + o grupo + PB resolverem, seja conversando, seja treinando.

[quote=“to-mane”]

O Liedson perde claramente preponderancia quando joga acompanhado de outro ponta de lança.
A equipa do Sporting que defendia bem e jogava com Liedson a marcar golos na frente já não existe. O Sporting apresenta-se agora mais estendido no terreno e mais vulneravel na defesa devido á troca de um medio por um ponta de lança.
Eu pessoalmente gosto de uma tactica com apenas um ponta de lança,
mas admito que com esta tactica o Sporting defendia mais e practicava um futebol mais directo que apesar de eficaz, não é atractivo de ver.

Quanto ao periodo que o Liedson atravessa, é normal acontece a todos e com menos um medio são menos passes que recebe e com mais um avançado as oportunidades são divididas por 2. Logo menos Liedson.

Oh griloverde onde é que tens andado?

O Sporting já joga no 4x4x2 desde o tempo do engenhocas, ou seja o Liedson só pontualmente jogou sozinho na frente. Silva, Douala e Deivid foram os seus companheiros preferenciais nas três temporadas que esteve entre nós, embora tenha jogado com outros.

To-mane,

Estou a ver que o premio “Tello” para treinador foi muito mal entregue.
Queres-me dizer que jogar com Alecsandro ou Djalo + Liedson é o mesmo que jogar com Douala + Liedson… :shock:
É que a forma de jogar é totalmente diferente de uma equipa para outra, mas se tu dizes que nada muda…

Tu queres é o que eu referi no 1º post neste tópico, um craque, um jogador que chame gente aos estádios, um jogador que marque golos, tal como eu e muitos como eu que imitavamos o matador do SPORTING sempre que jogávamos à bola e iamos em direcção à baliza para facturar. Eu quero é vitórias e um bom jogo do meu clube, seja o a, b, ou c a marcar os golos.

Falas em falta de golos por não termos um matador?

1ª jornada - 3 golos marcados
2ª - 1
3ª - 0
4ª - 2
5ª - 2
6ª - 1
7ª - 1
8ª - 3

Em 8 jogos marcámos 13 golos o que dá uma média de 1.625 golos por jogo.

E agora … sabes quantos golos tinhamos marcados a época passada à 8ª jornada? 10!

Caro Crazy, é bom que tenhas relembrado quem era o treinador na altura e quem é o treinador no presente, tinhamos um pior treinador mas mesmo assim não podemos tirar o mérito ao Paulo Bento por ter conseguido melhorar a equipa em diversos factores, mas o que eu podia não era a estimativa de todos os golos, mas sim a forma como eles são marcados, em situações inesperadas ou em lances de bola parada.

Se com estes números pensas que o Sporting tem um poderio atacante, então permite-me dizer que penso que estás enganado, apesar de entrarem 13 golos, é preciso não falar dos outros tantos que não entraram e podiam ter entrado naturalmente, mas vejamos então os golos:

1ª jornada - Golo de Nani de longe ( algo raro no Sporting), um cabeceamento de Deivid e outro golo de Devid onde a bola passa com sorte pelo William. Só o 2 golo, pode ser considerado um golo normal.

2ª jornada - Golo de Nani, procedido de uma falta, com um chapéu monumental ao guarda redes. (golos destes não são todos os dias)

3ª jornada - Nenhum golo

4ª jornada - Golo de Alecsandro, muito bom e um golo numa situação de bola parada.

5ª jornada - Golo de Nani, num cruzamento tenso, bem executado e um de penlty

6ª jornada - Um golo de cabeça num canto

7ª jornada - Um golo muito bem executado do Yannick

8ª jornada - Primeiro golo de um frango do guarda redes, segundo muito bem executado e o ultimo á Liedson.

Tirando uma conclusão disto tudo, não quero de todo dizer que quero golos bonitos e bem trabalhados, porque na verdade apenas queremos golos sejam eles de que maneira forem, mas podemos analisar que em 13 golos apenas 7 golos podem ser considerados normais, os outros ou vem de bola parada ou são inesperados. Mas o futebol é isto mesmo.

Se somarmos também as opurtunidada que falhamos clamorosas em cada jogo até te assustavas e é nesse aspecto que o Sporting tem pecado cada vez mais

A verdade é que Liedson não é o mesmo que o soubemos conhecer e idolatrar. Liedson passa por um mau momento, isso reflecte-se na sua face em cada partida em que o Sporting participa e tem desperdiçado lances em que em condições normais não desperdiçaria.

Nota-se uma clara vontade em facturar, em voltar a ser o Liedson de sempre, mas o que é certo é que as coisas quando não saiem bem, por vezes não à volta a dar senão dar um tempo, esperar que a sorte mude. Liedson é um excelente avançado, o melhor da liga portuguesa, um dos melhores da Champions League mas neste momento não está bem.

Desmotivado? Não me parece sinceramente. Um Sporting que luta para ser campeão, que está na Liga dos Campeões e onde quer fazer figura bonita, não pode nem deve ter jogadores desmotivados. Não acredito nisso. Não está bem. A táctica actual de Paulo Bento permite um Liedson que não obtenha muitos golos mas que seja sempre um vagabundo na frente de ataque.

Com Peseiro, Liedson era a referência da equipa. A bola chegava lá e estava lá dentro. O Sporting jogava para Liedson e este apesar de toda a sua mobilidade, era o ponta de lança referência, sobretudo porque Peseiro actuava ora com Douala mais atrás ou ao lado mas sempre mais móvel, ou com Pinilla nas mesmas condições. A verdade também é que o Sporting tinha na altura um conjunto de jogadores com características e capacidade para que Liedson fosse eficiente.

Não estou com isto a referir que esta equipa não tem esta capacidade mas convenhamos que se Paulo Bento tivesse ao seu dispor um Hugo Viana, um Rochemback ou um Pedro Barbosa em grande forma, provavelmente as histórias seriam outras.

Depois e para além desta táctica provavelmente não favorecer muito Liedson, vou pegar num assunto que me parece pertinente: o Sporting para além de um João Moutinho, não tem mais nenhum atleta com condições de ser um suporte de golos do Liedson, não tem. Acreditem nisto: com Paulo Bento, Liedson nunca terá níveis de eficácia do que quando teve com Peseiro mas Paulo Bento vence em equilibrio que deu à equipa, que o seu antecessor não soube dar. Eu prefiro assim. :arrow:

Cá para mim, o Liedson não marca porque o Paulo Bento não o deixa treinar de calças de fato de treino. :slight_smile:

To-mane,

Queres-me dizer que jogar com Alecsandro ou Djalo + Liedson é o mesmo que jogar com Douala + Liedson… :shock:
É que a forma de jogar é totalmente diferente de uma equipa para outra, mas se tu dizes que nada muda…

Votaste em mim foi? :roll:

O que eu escrevi e mantenho é que ao contrário do que tu afirmaste o Liedson raramente jogou sozinho na frente porque os três treinadores que ele apanhou no Sporting todos privilegiaram o 4x4x2.

Agora se queres discutir as diferenças de filosofia de jogo dum Peseiro para um Bento, isso já é outra coisa, e repara que eu não estou a falar nas diferenças entre jogadores como Alecsandro ou Douala até porque este mais depressa se adapta a jogar aberto na frente como o Paulo gosta do que o brasileiro.

A diferença é que no tempo do Peseiro a equipa jogava toda subida e o Liedson estava mais perto da baliza e tinha mais gente junto dele. Hoje a equipa está mais estendida e são os avançados os primeiros a defender, marcamos menos golos mas também não sofremos tantos, por isso exige-se uma maior dose de aproveitamento das oportunidades de golo

A diferença é que no tempo do Peseiro a equipa jogava toda subida e o Liedson estava mais perto da baliza e tinha mais gente junto dele. Hoje a equipa está mais estendida e são os avançados os primeiros a defender, marcamos menos golos mas também não sofremos tantos, por isso exige-se uma maior dose de aproveitamento das oportunidades de golo

Correcção: A defesa é que jogava mais subida, perigosamente subida. Não vejo onde é que essa diferença (real) motiva a falha de produção do Liedson quando sabemos que a maioria dos seus golos surgem de rápidos contra-ataques e não de futebol construido decorrente de um “acampamento” no meio campo adversário.

A verdade verdadinha é que o Sporting do Bento não sabe contra atacar. Isso é preocupante.

To-mane,

O que eu escrevi e mantenho é que ao contrário do que tu afirmaste o Liedson raramente jogou sozinho na frente porque os três treinadores que ele apanhou no Sporting todos privilegiaram o 4x4x2.

Agora se queres discutir as diferenças de filosofia de jogo dum Peseiro para um Bento, isso já é outra coisa, e repara que eu não estou a falar nas diferenças entre jogadores como Alecsandro ou Douala até porque este mais depressa se adapta a jogar aberto na frente como o Paulo gosta do que o brasileiro.

Não To-mane, não votei em ti…votei noutro membro que me parece saber ler melhor um jogo e que simplesmente não espeta uns nºs á Gabriel Alves 442 ou 433 e é tudo igual.
como não percebeste o que quis dizer eu repito:
O que para ti é sempre 442, para mim muda em função do jogador que acompanha Liedson. Quando era Douala que jogava na esquerda e não na area - Liedson jogava só entre os centrais, logo isto para mim não é 442 nenhum. Agora com Alecsandro são claramente 2 na area (ou melhor 4 1 2 1 2)
:arrow:

To-mane,

Tó, concordo em tudo aquilo que referes mas deixa-me só fazer uma pequena nota: de todos os treinadores que apostaram claramente na táctica 4-4-2, só José Peseiro no sector atacante transformava Douala no elemento mais móvel, sendo Liedson a referência atacante e assim esse 4-4-2 poderia-se desdobrar em 4-5-1 ou num mero 4-4-1-1. Com Fernando Santos, Silva e Liedson faziam a dupla de pontas de lança (por vezes era Niculae o escolhido para actuar ao lado de Liedson) e por muito que isso custe, o aproveitamente de Liedson nunca foi superior até o Sporting ter ao comando José Peseiro. Não estou a defender José Peseiro, até porque o Sporting era uma equipa de espectáculo, mas de desiquilíbrio defensivo e isso revela-se em momentos cruciais, para além do aspecto físico.

Com Paulo Bento e como referes e muito bem, a filosofia é outra: a equipa actua como um todo, os avançados são os primeiros a defender, por vezes a ausência de extremos explica a caída quer de Liedson quer do seu companheiro para as alas, mas claramente as oportunidades são muito menores, só que aí o nível de eficácia tem que vir ao de cima e nisso o Sporting não está a ser feliz. :arrow:

O Sporting de Bento como diz o Mauras não sabe contra-atacar, é a mais pura das verdades mas curiosamente o ano passado ainda se ganharam alguns jogos em contra-ataques, o que tornava esta equipa pragmática, dando motivos para muitos benfiquistas poderem dizer que não jogavamos nada, só tinhamos era eficacia, lembro-me perfeitamente.

Este ano não conseguimos fazer um contra-ataque que tenha principio-meio e fim, e isso chega a ser preocupante porque o contra-ataque é cada vez mais uma arma para o sucesso de algumas equipas, lembremos o jogo com o Bayern em Munique, onde o Bayern podia ter ganho por muitas opurtunidades em contra-ataque, recorde-se o jogo do Inter em Moscovo que podia ter ganho por mais em contra-ataque. O que ainda se torna mais grave nem é isto, mas é que, o ataque organizado também não existe invariavelmente temos uma equipa que utiliza exageradamente Tello e Nani que geralmente se encontram no mesmo flanco e isso faz com que não se dê utilização ao outro flanco. Outra diferença de Paulo Bento do ano passado com este, é que o ano passado nunca faziamos cruzamentos, as jogadas pelas alas eram nulas, e havia um afunilamento do nosso jogo pelo meio do terreno, que até nos deu alguns frutos mas o jogo tem de se jogar em toda a sua estrutura do campo.

Paulo Bento tem de melhorar essencialmente o ataque, porque de resto estamos no sitio certo, tirando a exibição da nossa defesa contra o Beira Mar, a defesa é uma arma do Sporting e tem de continuar a ser, o problema é que existem mais dois sectores no futebol e também esses são essenciais, no entanto o meio campo sabe dominar a bola, mas a produção de ataques produtivos não existem. Vamos esperar para ver como vamos jogar contra o Braga, um jogo onde possivelmente o contra-ataque bem organizado podia ser uma boa estratégia no desenrolar do jogo

Hoje na Record Dez vem uma crónica penso que de António Tadeia que diz que o Sporting com um avançado como Drogba tinha equipa para lutar ou para chegar longe na Champions.Não sei se quis criticar Liedson ou se se quis referir aos companheiros de ataque de Liedson.

Hoje na Record Dez vem uma crónica penso que de António Tadeia que diz que o Sporting com um avançado como Drogba tinha equipa para lutar ou para chegar longe na Champions.Não sei se quis criticar Liedson ou se se quis referir aos companheiros de ataque de Liedson.

Não me parece ser uma critica. Estamos falando do Drogba que é claramente melhor do que qualquer um dos nossos avançados. Talvez o melhor do Mundo neste momento.

Tomo mais como um elogio ao resto da equipa.

Estes opinadores sâo uns tansos de 1a! Logica da batata, sempre analises feitas ao sabor do momento.
Se o Drogba no passado- e ao serviço do Chelsea- marcasse os golos que o Liedson ja marcou pelo Sporting, eles nâo tinham ido buscar outro avançado a preço de ouro! Esse gajo ja se esqueceu que Drogba teve com 1 pé fora do Chelsea porque marcava poucos golos? Esqueceu-se que o Chelsea pagou do belo pelo Sjevtsjenko para ter um ataque mortifero?
Que em vez do Sjevtsjenko seja o Dogba o melhor marcador é uma surpresa.

Sjevtsjenko & Liedson é que sâo comparaveis neste momento: 2 grandes avançados que passam por momentos de seca. Acontece a todos, até aos melhores.

Basicamente diz que o SCP tem dados estatísticos de equipa de topo (posse de bola) mas que para marcar um golo precisa de muita posse de bola e muitos remates.

A observação critica os avançados do SCP. E a referência ao Drogba é óbvia: é ele o melhor marcador da prova.

A.A.

Se o Drogba no passado- e ao serviço do Chelsea- marcasse os golos que o Liedson ja marcou pelo Sporting, eles nâo tinham ido buscar outro avançado a preço de ouro! Esse gajo ja se esqueceu que Drogba teve com 1 pé fora do Chelsea porque marcava poucos golos?.

Penso que és tu que estás a falhar o ponto de vista do tadeia, que não é ppmente um estúpido. O Drogba no Chelsea passou as mesmas passas que o Liedson está a passar: mal apoiado. Fosse pela táctica (essa sim a anterior de apenas um avançado) fosse pela irregularidade dos acompanhantes Drogba colhe agora os lucros de fazer dupla com um grande avançado, a defesa não pode ppmente centrar-se num ou noutro sob pena de pagar o preço.

Será que alguém duvida que se Freitas um dia soubesse trazer alguém que realmente tivesse qualidade ao nível do Liedson o Sporting ia ser um problema do caraças para os adversários?

É óbvio que não mas… isto deve ser um falso problema pq poucos falam dele.

Obviamente o Drogba é um exemplo ridiculo pq. é um jogador inacessível mas contrariando até as teses do tomané de que para trazer qualidade é preciso dinheiro estudem a carreira do drogba e vejam por onde ele andava antes da época que fez no marselha e que o levou logo para o chelsea. Ainda há qualidade a bom preço por aí, é preciso é olhinhos e vontade de servir realmente o clube que nos paga.

To-mane,

Não To-mane, não votei em ti…votei noutro membro que me parece saber ler melhor um jogo e que simplesmente não espeta uns nºs á Gabriel Alves 442 ou 433 e é tudo igual.
como não percebeste o que quis dizer eu repito:
O que para ti é sempre 442, para mim muda em função do jogador que acompanha Liedson. Quando era Douala que jogava na esquerda e não na area - Liedson jogava só entre os centrais, logo isto para mim não é 442 nenhum. Agora com Alecsandro são claramente 2 na area (ou melhor 4 1 2 1 2)
:arrow:

Bem eu não sou o dono da verdade e vendo os jogos na televisão não posso ter a percepção de todas as movimentações da equipa, mas mesmo assim atrevo-me a dizer-te que estás a fazer algumas confusões, principalmente entre aquilo que são as características dos jogadores e as funções que os treinadores lhes destinam.

Por exemplo quando dizes “Agora com Alecsandro são claramente 2 na área” parece-me que estás enganado, pois com Paulo Bento os dois da frente jogam bem abertos, aparecendo pontualmente na área, daí que eu tenha dito que o Douala até se enquadrava melhor do que o Alecsandro nesta filosofia de jogo.

Neste aspecto com Peseiro as coisas também não eram muito diferentes, é verdade que com ele o Liedson jogava mais perto da baliza, mas não era só ele era toda a equipa, e tinha sempre a companhia de outro jogador lá na frente, que nem sempre foi o Douala, pois Pinilla, Niculae e Sá Pinto também jogaram várias vezes ao lado dele.

O que acontecia era que o camaronês dadas as suas características tinha alguma tendência para descair para as alas, mas nunca foi um jogador fixo, muito menos à esquerda.

A diferença fundamental entre estes dois Sportings, está no posicionamento da defesa e do meio campo e não no ataque.

PS- Já me chamaram vários nomes neste fórum, mas essa de Gabriel Alves é pesada. :frowning: :roll:

Se o Drogba no passado- e ao serviço do Chelsea- marcasse os golos que o Liedson ja marcou pelo Sporting, eles nâo tinham ido buscar outro avançado a preço de ouro! Esse gajo ja se esqueceu que Drogba teve com 1 pé fora do Chelsea porque marcava poucos golos?.

Penso que és tu que estás a falhar o ponto de vista do tadeia, que não é ppmente um estúpido. O Drogba no Chelsea passou as mesmas passas que o Liedson está a passar: mal apoiado. Fosse pela táctica (essa sim a anterior de apenas um avançado) fosse pela irregularidade dos acompanhantes Drogba colhe agora os lucros de fazer dupla com um grande avançado, a defesa não pode ppmente centrar-se num ou noutro sob pena de pagar o preço.

Será que alguém duvida que se Freitas um dia soubesse trazer alguém que realmente tivesse qualidade ao nível do Liedson o Sporting ia ser um problema do caraças para os adversários?

É óbvio que não mas… isto deve ser um falso problema pq poucos falam dele.

Obviamente o Drogba é um exemplo ridiculo pq. é um jogador inacessível mas contrariando até as teses do tomané de que para trazer qualidade é preciso dinheiro estudem a carreira do drogba e vejam por onde ele andava antes da época que fez no marselha e que o levou logo para o chelsea. Ainda há qualidade a bom preço por aí, é preciso é olhinhos e vontade de servir realmente o clube que nos paga.

O especialista é ele, nâo sou eu. Eu tenho outra profissâo por isso é possivel que seja eu a ver a coisa mal.

Mas é logico- até pra mim!- que o Sporting com o Drogba a marcar golos como ele tem marcado ultimamente seria uma equipa muito mais perigosa e temivel, com muitos mais pontos no campeonato e CL. Se é preciso ser especialista da materia pra escrever isso, eu tb sou especialista! :stuck_out_tongue:
E era isso que eu tava a querer dizer: vai pro penis com a tua analise que é de um oportunismo barato inacreditavel. O Drogba de outros anos tb andava a apanhar papeis. Onde é que andavas nessa altura?
O Sporting é que, infelizmente, nâo é o Chelsea que tem 30M de € pra ir buscar outro jogador pra ajudar/ substituir outro que nâo esteja a render.

Quanto ao que tu escreveste: parece-se com a a logica do tadeia. Com melhores jogadores, seriamos uma melhor equipa. Nâo ha como negar… :wink:

Porquê que nâo temos uma melhor equipa nâo é só uma questâo de dinheiro- inteiramente de acordo, temos exemplos aos montes de clubes com mais dinheiro que o Sporting que nâo fazem melhor- mas com dinheiro seria mais facil, tenho a certeza.
Outro assunto é saber porquê que nâo temos dinheiro…

O assunto Freitas…yah, o quê que posso dizer que ja nâo tenha sido dito?
Ficaria mais escandalizado se ele tivesse mais meios e continuasse a trazer “cobaias” pro clube. Assim, de 1 custo zero só se pode esperar rendimento a condizer: 0. É o que temos visto em relaçâo aos avançados que tem trazido.

[quote=“GroeneLeeuw”]

E era isso que eu tava a querer dizer: vai pro penis com a tua analise que é de um oportunismo barato inacreditavel.

??!?! Tenho algum interesse nisto para estar a ser oportunista?!
Anda tudo muito sensível :slight_smile:

O Drogba de outros anos tb andava a apanhar papeis. Onde é que andavas nessa altura?

Eu não sei de que Didier Drogba tu estás a falar mas o que eu conheço tem o seguinte registo nos anos que estou a referir:

2005/2006 Chelsea 27 12
2004/2005 Chelsea 25 10
2003/2004 Marseille 35 19
2002/2003 Guingamp 34 17

Number of Ligue 1 matches: 80
Number of Ligue 1 goals: 38
Number of Premier League matches: 62
Number of Premier League goals: 27
Number of European Cup matches: 36
Number of European Cup goals: 22

Se isto é apanhar papeis eu pergunto-te se então o que anda a fazer o Liedson… apanhar bosta?

O Didier Drogba do Guincamp não custava 30m. Aliás o Drogba do Guincamp tinha no ano anterior marcado a miséria de 3 golos e ainda no anterior na segunda divisão 5. Pouca coisa. Mas quem percebe de jogadores descobre-os, e foi assim que o Marselha descobriu um grande jogador. Faz lembrar o caso de um rapaz que foi dispensado do Real Madrid e que hoje é uma força da natureza no rival espanhol. Mas este, o drobga, nem a desculpa que foi formado num grande clube serve.

Quanto ao que tu escreveste: parece-se com a a logica do tadeia. Com melhores jogadores, seriamos uma melhor equipa. Nâo ha como negar... :wink:

A questão não é se são melhores. É se são bons. Liedson joga sozinho há anos. QUando está em grande resolve, quando está menos bom é igual aos outros. Muleta? não tem nem nunca teve, pois a sua contratação foi golpe de sorte e de certeirismo conveniente, e não mais uma prova do savoir faire do nosso grande guru de mercado. O argumento do Tadeia, que eu subscrevo, não é essa treta… é o do “porque não um acompanhante DECENTE para Liedson?” Se calhar era bom…

Porquê que nâo temos uma melhor equipa nâo é só uma questâo de dinheiro- inteiramente de acordo, temos exemplos aos montes de clubes com mais dinheiro que o Sporting que nâo fazem melhor- mas com dinheiro seria mais facil, tenho a certeza. Outro assunto é saber porquê que nâo temos dinheiro...

Inteiramente de acordo, com dinheiro tudo na vida é mais fácil. E é com pouco dinheiro (ou menos que muito) que se vêem os bons. É por isso que o trabalho realizado pelo ex-gestor de activos do Az Alkmaar hoje (salvo erro) no Chelsea foi reconhecido, enquanto que Cacá Freitas nunca sairá daqui, porque só engana os cegos. Há quem de facto com pouco dinheiro saiba descobrir grandes reforços: os bons profissionais.

O assunto Freitas...yah, o quê que posso dizer que ja nâo tenha sido dito? Ficaria mais escandalizado se ele tivesse mais meios e continuasse a trazer "cobaias" pro clube. Assim, de 1 custo zero só se pode esperar rendimento a condizer: 0.

Primeiro tenho a certeza que és mais inteligente do que estás a sugerir, pois o crente em “custos zero” não o é e tu já deste provas mais que suficientes de ter crâneo. Depois a desculpa do “pseudo” custo zero ser barato logo o falhanço é aceitável é depressivamente portuguesa e incompleta. É que o “custo” do falhanço não está no que o jogador custou. Está no que não se atinge, nos títulos que não se ganham, nos apuramentos para as champions que não se conseguem e, sobretudo, nos novos adeptos jovens que não se ganham se mantivermos a espiral descendente.

Mas eu sei que isto dito por mim é tudo incoerente e não faz sentido nenhum. Tenho de arranjar um pseudónimo :slight_smile: