LIEDSON ESTA DESMOTIVADO?

O Liedson perde claramente preponderancia quando joga acompanhado de outro ponta de lança. A equipa do Sporting que defendia bem e jogava com Liedson a marcar golos na frente já não existe. O Sporting apresenta-se agora mais estendido no terreno e [b]mais vulneravel na defesa devido á troca de um medio por um ponta de lança[/b]. Eu pessoalmente gosto de uma tactica com apenas um ponta de lança, mas admito que com esta tactica o Sporting defendia mais e practicava um futebol mais directo que apesar de eficaz, não é atractivo de ver.

Quanto ao periodo que o Liedson atravessa, é normal acontece a todos e com menos um medio são menos passes que recebe e com mais um avançado as oportunidades são divididas por 2. Logo menos Liedson.

Oh griloverde onde é que tens andado?

O Sporting já joga no 4x4x2 desde o tempo do engenhocas, ou seja o Liedson só pontualmente jogou sozinho na frente. Silva, Douala e Deivid foram os seus companheiros preferenciais nas três temporadas que esteve entre nós, embora tenha jogado com outros.

Depois a realidade é que o Sporting não está mais vulneráel na defesa, antes pelo contrário, desde que o Paulo Bento chegou a equipa melhorou muito nesse aspecto, principalmente porque se abandonou aquela opção de jogar com a defesa muito subida.

É também um facto que com o Paulo o Liedson passou a marcar menos golos, principalmente porque agora joga mais longe da baliza, mas também porque parece estar a atravessar uma crise de forma ou confiança, que esperemos passe depressa

Concerteza.

Ele que tome mas é mais atenção à sua posição dentro do terreno de jogo, pois em cada 3 bolas que lhe são endereçadas, 4 estão fora de jogo e no jogo apoiado, nunca está no sítio certo. Isto é sinal de baixa de forma ou desmotivação. Explicações para tal? Não sei; quem souber que as avance… :arrow:

Apesar da seca, para mim Liedson tem jogado com bom rendimento para a equipa. Não se pode falar em motivação, porque a sua atitude em campo e a qualidade de jogo apresentado tem sido igual à do passado. O problema é que passa uma fase de menor inspiração na altura da finalização. Tem falhado golos fáceis, mas para mim nao passa de uma má fase nesse capitulo. Como já disseram aqui, o Shevchenho por exemplo, também tem marcado muito poucos golos.

Acredito plenamente que a opção de manter o Liedson a titular seja a mais correcta.

Apesar da seca, para mim Liedson tem jogado com bom rendimento para a equipa. Não se pode falar em motivação, porque a sua atitude em campo e a qualidade de jogo apresentado tem sido igual à do passado. .

Caro Super Liedson, uma coisa é dizermos que não está em forma, que está desmotivado mas mesmo assim revela a mesma entrega ao jogo que demonstrava no passado mas quer queiramos quer não, é mentira, e aqui não quero de todo parecer que sou o dono da razão, mas diz-me lá se não tens saudades das grandes exibições que ele tinha e com isto não me refiro apenas a golos. Não queiram dizer que o Liedson está na mesma que o passado, apenas a finalização é que peca, porque é mentira.

Luta, corre, mas as desmarcações são mal feitas, é um jogador de limite de fora de jogo, mas neste momento é um jogador de fora de jogo, falha bastantes golos, não está no sitio certo na altura certa e já não é aquele “levezinho”, que aparece na área sem os outros perceberem e marcar golos como ele sabe

Apesar da seca, para mim Liedson tem jogado com bom rendimento para a equipa. Não se pode falar em motivação, porque a sua atitude em campo e a qualidade de jogo apresentado tem sido igual à do passado. .

Caro Super Liedson, uma coisa é dizermos que não está em forma, que está desmotivado mas mesmo assim revela a mesma entrega ao jogo que demonstrava no passado mas quer queiramos quer não, é mentira, e aqui não quero de todo parecer que sou o dono da razão, mas diz-me lá se não tens saudades das grandes exibições que ele tinha e com isto não me refiro apenas a golos. Não queiram dizer que o Liedson está na mesma que o passado, apenas a finalização é que peca, porque é mentira.

Luta, corre, mas as desmarcações são mal feitas, é um jogador de limite de fora de jogo, mas neste momento é um jogador de fora de jogo, falha bastantes golos, não está no sitio certo na altura certa e já não é aquele “levezinho”, que aparece na área sem os outros perceberem e marcar golos como ele sabe

Os foras de jogo sempre foram a sua “imagem de marca”, por jogar sempre nos limites e a tentar aproveitar as costas dos adversários. Se ele tivesse um pouco mais inspirado na finalização e tivesse já 4 ou 5 golos, toda a gente falava em grandes exibições. Infelizmente, quando um avançado-centro não marca golos, a sua imagem perante a opinião publica tende a degradar-se, o que não critico, pois a função do avançado é (também) marcar golos. Há outro trabalho de equipa que um bom avançado consegue fazer, e que Liedson tem estado em bom plano.

Os golos hão-de aparecer mais jornada menos jornada, e acredito que nessa altura toda a gente fale em boas exibições.

desmotivado? :lol: :lol:

“Sitting, waiting, wishing…”

Liedson esta’ 'a espera dos lamps para engrenar. :arrow:

Discussão surreal, Liedson é dos melhores jogadores do Sporting, não me parece desmotivado, tem lutado, fuçado, inventado oportunidades, mas noutros anos parecia que bastava chutar à baliza para a bola entrar e este ano isso não sucede. Liedson raramente foi matador de 1-oportunidade-1-golo, sempre falhou muito, com Paulo Bento devido à táctica tem tido menos oportunidades; e depois começa-se a falar muito, o jogador começa a ficar nervoso, as bolas parece que não entram, os adeptos começam a entrar nestas idiotices de dizer que não se esforça porque renovou e é bem pago ou bla bla bla.

No início da época o Liedson era o melhor do Mundo e arredores, não ficava cá muito mais tempo, melhor avançado da Liga de longe, bla bla bla, agora já não presta, banco com ele, o Bueno é que nos vai safar :lol:

Discussão surreal, Liedson é dos melhores jogadores do Sporting, não me parece desmotivado, tem lutado, fuçado, inventado oportunidades, mas noutros anos parecia que bastava chutar à baliza para a bola entrar e este ano isso não sucede. Liedson raramente foi matador de 1-oportunidade-1-golo, sempre falhou muito, com Paulo Bento devido à táctica tem tido menos oportunidades; e depois começa-se a falar muito, o jogador começa a ficar nervoso, as bolas parece que não entram, os adeptos começam a entrar nestas idiotices de dizer que não se esforça porque renovou e é bem pago ou bla bla bla.

No início da época o Liedson era o melhor do Mundo e arredores, não ficava cá muito mais tempo, melhor avançado da Liga de longe, bla bla bla, agora já não presta, banco com ele, o Bueno é que nos vai safar :lol:

Concordo com tudo menos o teu já habitual “punch line”… :roll:

Isso não quer dizer que, mesmo considerando um jogador de qualidade, não se possa pedir 2 joguitos de banco, dependendo das circunstancias.

Se o Liedson devia ter ido para o banco? Sim, devia.
Mas agora isso seria errado. Acabou com o jejum de golos em Aveiro, e pelo que vi contra o Bayern, está em crescendo de forma.

Segunda-feira acredito que volte novamente a marcar.

Discussão absolutamente idiota. Até parece que as ocasiões que ele tem falhado em frente à baliza têm alguma coisa a ver com que se está mais perto ou mais longe da área, se joga ou não sozinho, blá, blá, blá…

A realidade é só esta. Está até agora menos decisivo do que sempre foi na relação que tem com os golos. Tem lutado, dá sempre tudo e é um jogador de equipa e vai voltar a ser decisivo com a mesma naturalidade com que os tótós que inventam e alimentam estes tópicos tornarão a gritar por ele. Além do mais, também tem tido alguma falta de sorte, ou aquela bola que bateu no Bruno Alves na primeira parte, e aquela que vai ao ferro na segunda do jogo com os tripas têm alguma coisa que ver com forma ou falta dela??.. Ou o seu 3-2 decisivo em Aveiro transformado em empate a 20 segundos do fim pela inépcia da defesa também foi por ele estar longe da área ou jogar com outro PL??..

Por Amor de Deus…o melhor mesmo é seguir o conselho do Ricardo…

Discussão absolutamente idiota
com a mesma naturalidade com que os tótós que inventam e alimentam estes tópicos tornarão a gritar por ele

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

É um pouco agressivo de facto, mas am i right or…am i right, porra??..

É um pouco agressivo de facto, mas am i right or...am i right, porra??...

Estás certo na medida em que este tema, que aliás me parece relevante porque se discute um dos mais importantes jogadores do Sporting, é tratado noutros threads.

Eu acho que é um dos temas com mais peso actualmente no clube, sejam as razões quais forem para a inegável sequia de golos.

Quanto ao tratamento que dás aos foristas que participaram, incluíndo tu próprio, neste momento não me chateia muito, se calhar sem umas “férias” recentes em cima era capaz de doer um bocadinho!

Caro Toca, é engraçado que chamas “tótós” com a mesma facilidade que comentas o assunto que os “tótós” estão a comentar. Bem, se discutir um assunto sobre o nosso melhor ponta de lança, que tem estado sem marcar há algum tempo e não demonstra aquela aptidão para os golos é idiota, então amigo mais vale só falarmos dos jogos que disputamos, porque discutir um assunto sobre um jogador que está nitidamente em baixo de forma é estupido o que será, chamar “tótós” a pessoas exactamente iguais a ti, mas que querem expressar a sua opinião para com este assunto, aliás tu próprio a dás.

A unica coisa ridicula nisto tudo é apenas dizer que ele deve sair ou estar a jogar mal por ter renovado o contrato, isso sim é ridiculo o resto não me parece.

barbosa: Para mim há diferenças no Liedson sim … perceberias que para mim desmotivação não é igual a má forma, e que nem uma coisa nem outra está actualmente na forma de jogar no Liedson. Se me falares em mais discernimento, em mais confiança nele no momento da “matança”? Ok, aí estaria de acordo contigo.

Foras de jogo? Gostava de ver estatisticas que dizem que o Liedson estava menos fora de jogo quando era “matador” do que agora que é mais “batalhador” em prol da equipa. Se há uma caracteristica e que muitos de nós não gostávamos no Liedson é que era/é o Sr. Foras de jogo. Talvez por esse defeito de colocação na linha dos 2 últimos homens adversários PB o coloque mais a deambular em prol da equipa e mais uma vez digo, que o tem feito e bem. O que o Liedson está a fazer esta época no ataque do SPORTING, mais ninguém em Portugal o faz … abrir espaços para os médios ofensivos/atacantes leoninos, trocar completamente os defesas de marcação e o/s seu colega central, dificultar o trabalho dos laterais em ter mais um jogador diferente a aparecer nas alas de vez em quando. Trabalho em prol da equipa e muito bem feito.

Não o estou a desculpabilizar em nada, apenas estou a relatar aquilo que vejo, e que realmente está muito diferente de um Liedson matador. Uma coisa eu sei … os defesas têm muito mais dificuldades com este Liedson do que com o Liedson matador.

Não o estou a desculpabilizar em nada, apenas estou a relatar aquilo que vejo, e que realmente está muito diferente de um Liedson matador. Uma coisa eu sei ... os defesas têm muito mais dificuldades com este Liedson do que com o Liedson matador.

Concordo inteiramente com o teu post, mas nesta ultima frase vemos de facto a diferença das nossas opiniões, para além de continuar a dizer que o Liedson é apanhado mais vezes em fora de jogo e menos vezes em linha, talvez também por menos passes mas jogar no limite é uma coisa e jogar no fora de jogo é outra.

Em relação a esta frase destingue tudo, eu quero um Liedson matador, ou seja, o Liedson que nos habitou a fazer grandes jogos e a marcar golos e não um Liedson que crie mais dificuldades aos defesas, porque essa teoria é um bocado subjectiva dado que Liedson sempre causou grandes problemas aos defesas, apenas neste momento pode criar mais porque se ausenta do seu habitat, mas volto a repetir que prefiro um avançado que marque golos, porque afinal de conta é essa a sua principal função.

Continuo sem perceber, como é que podes dizer que a falta de Liedson, tem sido esquecida pelo bom desempenho da equipa a não ficar dependente do Liedson, porque se não fosse tão tarde, fazia-te uma pequena memória dos golos que marcamos e verias que muitos deles provém de lances inesperados ou bolas paradas, assim de repente lembro-me dois de Tonel e etc…

Penso seriemente que uma equipa sem um homem que marque golos vai ter sempre aquela azia no ataque e esperemos que algum dos achados do senhor Carlos Freitas nos dê tambem alegrias

Tu queres é o que eu referi no 1º post neste tópico, um craque, um jogador que chame gente aos estádios, um jogador que marque golos, tal como eu e muitos como eu que imitavamos o matador do SPORTING sempre que jogávamos à bola e iamos em direcção à baliza para facturar. Eu quero é vitórias e um bom jogo do meu clube, seja o a, b, ou c a marcar os golos.

Falas em falta de golos por não termos um matador?

1ª jornada - 3 golos marcados
2ª - 1
3ª - 0
4ª - 2
5ª - 2
6ª - 1
7ª - 1
8ª - 3

Em 8 jogos marcámos 13 golos o que dá uma média de 1.625 golos por jogo.

E agora … sabes quantos golos tinhamos marcados a época passada à 8ª jornada? 10!

Todos os gandes avançados tem periodos de “seca” :slight_smile:

Digamos que tem faltado sorte, bolas á barra e com defesas impossiveis dos guarda redes são coisas que acontecem…

Tu queres é o que eu referi no 1º post neste tópico, um craque, um jogador que chame gente aos estádios, um jogador que marque golos, tal como eu e muitos como eu que imitavamos o matador do SPORTING sempre que jogávamos à bola e iamos em direcção à baliza para facturar. Eu quero é vitórias e um bom jogo do meu clube, seja o a, b, ou c a marcar os golos.

Falas em falta de golos por não termos um matador?

1ª jornada - 3 golos marcados
2ª - 1
3ª - 0
4ª - 2
5ª - 2
6ª - 1
7ª - 1
8ª - 3

Em 8 jogos marcámos 13 golos o que dá uma média de 1.625 golos por jogo.

E agora … sabes quantos golos tinhamos marcados a época passada à 8ª jornada? 10!

É uma média apenas razoável, nalguns anos dá para ser campeão, noutras não.

O ano passado o FCP foi campeão com 54 golos em 34 jogos. Média de 1,59.
Ano anterior, fifica, 51/34 = 1,50
Antes, FCP, 63/34 = 1,85

Mas em anos anteriores a esses há equipas a atingir os 70 golos, isso já são médias mais normais, perto dos 2 golos por jogo.

Acho que já tinha dito isto: o problema este ano é a defesa, que o ano passado estava intransponível e este ano nem por isso. Levamos quase 1 golo por jogo, esta sim uma média peseiriana.

alemid, se hoje após a 8ª jornada sofreste 7 golos, a época passada à 8ª jornada já ias com 11 golos sofridos.

Sim, era o Peseiro, não era o Paulo Bento, e …? Não somos sempre o SPORTING? Há melhorias significativas para o SPORTING antes PB para o actual, tanto a nível defensivo[defendemos mais e melhor], como ao nível ofensivo[marcamos mais golos], estas são as evidências até ao momento.

Já para não falar na posição actual à 8ª jornada e a da época passada[é melhor não nos lembrarmos de coisas tristes].

As coisas são como são e só temos de confiar no trabalho que está a ser feito na equipa. Há coisas que não nos agradam? Pois há … e irá haver sempre. Estamos no bom caminho? A meu ver sim, mas perfeitos ou a caminho disso … vamos lá ver.

Desculpem o à parte do assunto fulcral do tópico, mas é bom relembrar estes pormenores.