LIEDSON ESTA DESMOTIVADO?

Depois de ver o jogo em repeticao com o bayern, e de analizar os outros jogos anteriores, so posso concluir que algo se passa com o Liedson, sera que havera problemas de balnearios, e o que a mim me parece e que ele anda desmotivado, e muito provavelmente quer sair, so pode ser isto, um jogador nao deixa de um momento para o outro de marcar golos, so por ja esta uns meses mais velho ou porque perdeu qualidades, a mim cheira me a algo mais!!Por isso se quer sair que saia, so que a sad ja deveria estar equacionar o preenchimento desta vaga para dezembro!!

mais treino,mais remates,e menos ginasio,nao é ali no ginasio que ele vai treinar os remates para o golo

mais treino,mais remates,e menos ginasio,nao é ali no ginasio que ele vai treinar os remates para o golo

Já é a segunda vez que mandas essa boca. Sabes me dizer qual é a proporção do tempo que ele passa no ginásio em relação ao que passa no campo?

em cinco dias de treino,passa tres dias e meio no ginasio.eu gosto do Liedson mas devia treinar certos aspectos,sair ele nao quer mas tem que melhorar,em dois jogos seguidos falha dois ou tres golos logo no inicio de jogo,para ele é nao é normal.

Desmotivado???
Porquê?
Não lhe pagamos?~
Não renovou há meia duzia de meses?
2 jogos no banco,porque ás vezes faz bem!!!

Desde que chegou ao Sporting, o Liedson sempre fez treinos de recuperação no ginásio, depois dos jogos. Não é novidade nenhuma, nem é de agora.

Isso inclusive já foi explicado pelo Dr Gomes Pereira. Afirmou ele que o Liedson é dos jogadores que mais se desgasta fisicamente num jogo, e tb é dos que mais dificuldades tem em recuperar em termos fisicos, desse desgaste, é por isso que ele cumpre este plano de treinos.

O Liedson não me parece desmotivado, nem me parece que queira ir embora, se assim fosse o nao passado não tinha renovado por 4 anos, sendo actualmente dos mais bem pagos do plantel. Simplesmente está a passar por um periodo de seca. Acontece. O Sevechenko passa pelo mesmo no Chelsea, e não deixa de ser grande Ponta de Lança por isso.

Desde que chegou ao Sporting, o Liedson sempre fez treinos de recuperação no ginásio, depois dos jogos. Não é novidade nenhuma, nem é de agora.

Isso inclusive já foi explicado pelo Dr Gomes Pereira. Afirmou ele que o Liedson é dos jogadores que mais se desgasta fisicamente num jogo, e tb é dos que mais dificuldades tem em recuperar em termos fisicos, desse desgaste, é por isso que ele cumpre este plano de treinos.

O Liedson não me parece desmotivado, nem me parece que queira ir embora, se assim fosse o nao passado não tinha renovado por 4 anos, sendo actualmente dos mais bem pagos do plantel. Simplesmente está a passar por um periodo de seca. Acontece. O Sevechenko passa pelo mesmo no Chelsea, e não deixa de ser grande Ponta de Lança por isso.

:!: Assinado :!:

A estratégia actual do PB prejudica um jogador com as caracteristicas de Liedson!

É natural que ao fim de alguns jogos o jogador perca rotinas e pareça estar em pior forma…

Desmotivado não, está tão somente DESLOCADO face à posição em que jogava anteriormente, anda mais longe da baliza e é por isso que o PBento o tem defendido, eu acho que é um erro colocá-lo fora da área, mas o PBento é que sabe.

A estratégia actual do PB prejudica um jogador com as caracteristicas de Liedson!

É natural que ao fim de alguns jogos o jogador perca rotinas e pareça estar em pior forma…

E a juntar a esse factor, falta alguém no meio-campo que o sirva em condições para ele facturar.

... mas o PBento é que sabe.

Será? :shock: :?:

Nao inventem!!!

acho que a jade disse tudo.

A estratégia actual do PB prejudica um jogador com as caracteristicas de Liedson!

É natural que ao fim de alguns jogos o jogador perca rotinas e pareça estar em pior forma…

E a juntar a esse factor, falta alguém no meio-campo que o sirva em condições para ele facturar.

Eu acho que o principal problema é esse, apesar de se notar alguma inépcia, diga-se nada habitual no homem! :idea:

A estratégia actual do PB prejudica um jogador com as caracteristicas de Liedson!

É natural que ao fim de alguns jogos o jogador perca rotinas e pareça estar em pior forma…

Eu diria mais a FALTA DE ESTRATÉGIA.
Liedson é um jogador que factura(va) sobretudo no contra-ataque rápido, não é ppmente menino de fazer a diferença em áreas sobrepovoadas ou contra autocarros estacionados.

Ora desde que Paulo Bento assumiu o Sporting foi gradualmente perdendo toda e qualquer capacidade de contra-ataque mortifero até que hoje em dia é uma equipa que mais depressa (o depressa aqui tem piada) marca na sequência de uma bola parada (tb tem piada) ou de um lance de construcção do que de um contra-ataque venenoso.

Agora venham-me cá dizer que o PB é que “decidiu” nao ter um jogo de contra-ataque digno desse nome. NÃO SABE… ainda não saiu no curso nível 4 ou lá o que é. É tão “propositada” esta pobreza no contra-ataque como o eram os buracos defensivos da linha subida de Peseiro (embora esse tivesse menos desculpa pq era todo formadinho e melhor aluno da turma).

O Sporting é uma equipa muito certinha a defender e a manter posse neste momento, mas muito pobre em contra-ataque e jogadas combinadas de bola parada. Isso é responsabilidade do treinador.

O Liedson perde claramente preponderancia quando joga acompanhado de outro ponta de lança.
A equipa do Sporting que defendia bem e jogava com Liedson a marcar golos na frente já não existe. O Sporting apresenta-se agora mais estendido no terreno e mais vulneravel na defesa devido á troca de um medio por um ponta de lança.
Eu pessoalmente gosto de uma tactica com apenas um ponta de lança,
mas admito que com esta tactica o Sporting defendia mais e practicava um futebol mais directo que apesar de eficaz, não é atractivo de ver.

Quanto ao periodo que o Liedson atravessa, é normal acontece a todos e com menos um medio são menos passes que recebe e com mais um avançado as oportunidades são divididas por 2. Logo menos Liedson.

Mauras: Pelo teu discurso em relação ao PB, ele não sabe porque ainda não tem o curso nível IV e tu pelos vistos já tens o X para aí :lol:

Em relação ao Liedson não me parece nada desmotivado, mesmo nada. Está no top 3 dos jogadores que mais joga, que mais corre, que mais passa, que mais se desmarca, que mais assiste e tem rematado também, talvez com menos confiança. Se com peseiro e outros a equipa do SPORTING procurava o Liedson para ele resolver, com PB já não é assim e ainda bem[no meu entender]. Uma equipa tem de funcionar como equipa, nem que para isso se sacrifique um jogador da sua posição natural, se o seu desvio for fundamental para a equipa[tem sido]. Os golos aparecem na mesma, e hão de aparecer ainda mais.

O meio campo no futebol é fulcral e tem sido bem trabalhado, apesar de não estar ainda oleado como todos querem. Liedson está na sua linha atacante com uma companhia que tem rodado, muito porque o liedson pela sua apetência para boas movimentações assim o permite e é peça chave, mesmo não marcando o número de golos que marcava.

Por mim não me importo nada que assim funcione, desde que a equipa saia a ganhar e sinceramente … tem saido, apesar da máquina ainda não estar oleada como todos queremos, muito provavelmente face ao equilibro do plantel[uns têm sido boas surpresas, outros boas apostas, outros confirmações].

Para mim não há qualquer desmotivação, isso é criado pela comunicação social e pelos adeptos que gostam e alimentam-se de craques e de jogadores isolados face a uma equipa a trabalhar para si mesmo ao invés de jogadores isolados.

Em relação ao Liedson não me parece nada desmotivado, mesmo nada. Está no top 3 dos jogadores que mais joga, que mais corre, que mais passa, que mais se desmarca, que mais assiste e tem rematado também, talvez com menos confiança. Se com peseiro e outros a equipa do SPORTING procurava o Liedson para ele resolver, com PB já não é assim e ainda bem[no meu entender]. Uma equipa tem de funcionar como equipa, nem que para isso se sacrifique um jogador da sua posição natural, se o seu desvio for fundamental para a equipa[tem sido]. Os golos aparecem na mesma, e hão de aparecer ainda mais.

.

Sinceramente não vejo o mesmo Sporting que tu, neste momento temos uma carência ofensiva muito grande, com ninguém a criar perigo aos guarda redes e com ninguém a ser pragmatico, o que é necessário numa equipa que não tem um número 10 a sério. Um Sporting neste momento que precisa urgentemente de alguém que marque golos, o Liedson que costumava ser o homem encarregue para essas tarefas simplesmente já não marca, mas eu ainda compreendo algumas pessoas que dizem que este esquema de jogo não o facilita.

O que me choca, é algumas pessoas utilizarem esse argumento para tentarem “ajudar” o Liedson quando o mesmo falha opurtunidades de golo clarissimas, afinal é o quê ? O sistema de jogo? Mas, afinal ele não tem opurtunidades durante o jogo e mesmo assim não as marca? Chego ao ponto de poder pensar que na vossa teoria o Liedson tem de ter no minimo 5 opurtunidades de golo para poder marcar, enquanto que num avançado pede-se finalização e ele simplesmente este ano não a mostra, mas curiosamente pareceu mostrar na pre-epoca.

É facil desculpar o Liedson pelo sistema de jogo, mas também é facil culpar o Liedson por opurtunidades de golo falhadas como a do Beira Mar, que me deixou pior que estragado, enfim continuo na minha, não é o mesmo Liedson. Neste momento o banco não lhe fazia mal de todo, porque o próprio Alecsandro que tem menos minutos que ele, que tem menos qualidade que ele, que tem menos velocidade que ele , tem mais golos que ele, e ambos se deslocam exageradamente para as alas.

O Liedson não é o mesmo, espero que o Paulo Bento o ponha no sitio, mas digam-me o que disserem o que eu vejo nesta equipa é a falta de um ponta de lança e um número 10, se bem que ainda tenho esperança no Farnerud nesta posição

O Liedson perde claramente preponderancia quando joga acompanhado de outro ponta de lança. A equipa do Sporting que defendia bem e jogava com Liedson a marcar golos na frente já não existe. O Sporting apresenta-se agora mais estendido no terreno e [b]mais vulneravel na defesa devido á troca de um medio por um ponta de lança[/b]. Eu pessoalmente gosto de uma tactica com apenas um ponta de lança, mas admito que com esta tactica o Sporting defendia mais e practicava um futebol mais directo que apesar de eficaz, não é atractivo de ver.

Quanto ao periodo que o Liedson atravessa, é normal acontece a todos e com menos um medio são menos passes que recebe e com mais um avançado as oportunidades são divididas por 2. Logo menos Liedson.

Oh griloverde onde é que tens andado?

O Sporting já joga no 4x4x2 desde o tempo do engenhocas, ou seja o Liedson só pontualmente jogou sozinho na frente. Silva, Douala e Deivid foram os seus companheiros preferenciais nas três temporadas que esteve entre nós, embora tenha jogado com outros.

Depois a realidade é que o Sporting não está mais vulneráel na defesa, antes pelo contrário, desde que o Paulo Bento chegou a equipa melhorou muito nesse aspecto, principalmente porque se abandonou aquela opção de jogar com a defesa muito subida.

É também um facto que com o Paulo o Liedson passou a marcar menos golos, principalmente porque agora joga mais longe da baliza, mas também porque parece estar a atravessar uma crise de forma ou confiança, que esperemos passe depressa

Não renovou há meia duzia de meses?
(...) não tinha renovado por 4 anos, sendo actualmente dos mais bem pagos do plantel

hmmm… :-k