O SCP tem que renovar o contrato do Liedson por 2 razões:
1º) Motivá-lo ainda mais para esta última época no SCP.
2º) Como não acredito que o SCP o consiga segurar por muito mais tempo, convém aumentar a sua cláusula de rescisão e assim no fim desta época, fazer um negócio chorudo com ele, daqueles que só se faz de longe a longe.
Eu não tenho ilusões, o Liedson é jogador para qualquer equipa no mundo, e não o condeno se quiser dar o salto para outras equipas com potencial superior ao SCP. O SCP só tem que aproveitar e maximizar quer desportiva, quer financeiramente o exclente jogador que tem em mãos.
Pessoalmente continuo a achar que o Liedson vai ser vendido no mercado de inverno, pois só assim se justifica a compra da fotocopia dele (Deivid) e a manutenção dos outro avançados/pontas de lança no plantel.
Pessoalmente continuo a achar que o Liedson vai ser vendido no mercado de inverno, pois só assim se justifica a compra da fotocopia dele (Deivid) e a manutenção dos outro avançados/pontas de lança no plantel.
fotocópia? só se for é fotofinish em câmera super lenta. Liedson tem de fazer uns treinos com o obiqwelu para ganhar genica e dinamismo, antes de se comparar em utilidade ao liedson. Deivid tem a pouca mobilidade de um jogador de área mas é (ou quer ser) um avançado de apoio. Não é compatível.
Bem eu acho que devemos dar o devido salário ao Liédson ou então vende-lo por um bom preço. :-k
E aliás, prefiro que o vendam do que lhe deêm um salário mísero.
Se isso acontecer, acho que o Liédson vai jogar contariado.
Concluindo: Acho que devemos dar um salário ao Liédson de maneira a que ele fique satisfeitíssimo ou deixá-lo ir por um bom preço, benefeciando assim o Sporting.
oferecer 20 mil por mês?
mas o tecto salarial não é de 15 mil?
não estou a dizer que ele não merece mas por mim oferecia-lhe 15 mil, não quer é vendido em Dezembro.
a SAD ao oferecer 20 mil vai abrir um precedente, e isso é bastante projudicial emm termos de balneário.
Para mim, um jogador fora de serie merece um ordenado fora de serie. 20 mil? acho que e merecido, e em termos de balneario acho que um ordenado de um tello é mto mais prejudicial, do que dar uns 20 mil ao Liedson.
Vender? para mim seria um erro, e era acabar com todas as minhas esperanças de um titulo este ano
então tb têm de aumentar o Moutinho para 20 mil, ía tornar-se numa bola de neve, se está estipulado os 15 mil é para todos, ninguém está acima das decisões tomadas pela SAD.
Atenção e com isto não quero dizer que ele não merece.
então tb têm de aumentar o Moutinho para 20 mil, ía tornar-se numa bola de neve, se está estipulado os 15 mil é para todos, ninguém está acima das decisões tomadas pela SAD.
Atenção e com isto não quero dizer que ele não merece.
Compreendo o que dizes, mas se são jogadores de valor foras de serie para mim merecem os 20 mil, merecem um esforço pq são os melhores do plantel e se o resto quer ter melhores salarios tem de se esforçar para serem tão bons, e quem ganha com isto? o clube.
Mas como o zizou disse os 20 mil podem ser dados de outra forma, com o tal tecto salarial, e o resto era dado por golos marcados e por titulos
Compreendo o que dizes, mas se são jogadores de valor foras de serie para mim merecem os 20 mil, merecem um esforço pq são os melhores do plantel e se o resto quer ter melhores salarios tem de se esforçar para serem tão bons, e quem ganha com isto? o clube.
Concordo totalmente BETO ACOSTA.
E já agora queria dar-te os meus sinceros parabéns e que passes este dia muito feliz!
A renovação já deveria ter sido feita a temporada passada e quanto à questão do tecto salarial há várias formas de a ultrapassar, porque um avançado destes não é fácil de encontrar
A renovação já deveria ter sido feita a temporada passada e quanto à questão do tecto salarial há várias formas de a ultrapassar, porque um avançado destes não é fácil de encontrar
Não concordo, na época passada o jogador queria sair e viu-se como foi o defeso, a SAD, que sempre se apoiou na convicção, entretanto confirmada, que o jogador tinha contrato até 2007 não quis fazer as coisas em cima do joelho, o mesmo se passa com o Douala, renovar sim mas quando a SAD entender que chegou o momento ideal, não quando os jogadores acham que devem ganhar mais! :arrow:
Eu não gosto de endeusar os jogadores, só acho que devem receber o que merecem.
Se o tecto salarial é de 75 Mil Euros, e existem no plantel jogadores nessa fasquia, então o Liedson merece receber essa verba.
Ora nem mais. E, se tivermos em conta que Nelson recebe por esse famoso “tecto” até posso compreender o desânimo do homem. Estou perfeitamente à vontade para dizer isto pq não acho grande piada à sua valia como ser humano…
Mas, como diz a minha cunhada brasileira, confiar em baiano é como sentar em cima da faca!!
Não concordo, na época passada o jogador queria sair e viu-se como foi o defeso, a SAD, que sempre se apoiou na convicção, entretanto confirmada, que o jogador tinha contrato até 2007 não quis fazer as coisas em cima do joelho, o mesmo se passa com o Douala, renovar sim mas quando a SAD entender que chegou o momento ideal, não quando os jogadores acham que devem ganhar mais! :arrow:
Na minha opinião quando se está em presença dum activo tão raro e importante para a equipa há que preserva-lo e dar-lhe todas as condições para que possa produzir o máximo.
Parece-me evidente que não é justo ter o jogador mais importante da equipa a ganhar metade do que ganham alguns suplentes, pelo que logo que se percebeu que ele era mesmo bom dever-se-ia ter acautelado o futuro, não fazê-lo é potenciar a vontade de sair do atleta, que tem toda a legitimidade em desejar melhorar as suas condições financeiras.
Agora eu pergunto, quais são as vantagens que a Sociedade teve em prologar a situação? Só encontro uma, a poupança nos vencimentos. Pensar assim é ter vistas curtas, e só me faz lembrar o Cintra que por essas e por outras viu um jogador como o Figo sair por tuta e meia.
Para além disso estas declarações do jogador em relação à duração do seu contrato não me dizem absolutamente nada, limitou-se a ser politicamente correcto, o que é que ele havia de dizer? Mas continuem a pensar nos trocos que estão a poupar todos os meses que vão ver o que acontece no final da temporada, ou mesmo já na reabertura do mercado
Parece-me evidente que não é justo ter o jogador mais importante da equipa a ganhar metade do que ganham alguns suplentes, pelo que logo que se percebeu que ele era mesmo bom dever-se-ia ter acautelado o futuro, não fazê-lo é potenciar a vontade de sair do atleta, que tem toda a legitimidade em desejar melhorar as suas condições financeiras.
Agora eu pergunto, quais são as vantagens que a Sociedade teve em prologar a situação? Só encontro uma, a poupança nos vencimentos. Pensar assim é ter vistas curtas, e só me faz lembrar o Cintra que por essas e por outras viu um jogador como o Figo sair por tuta e meia.
Para além disso estas declarações do jogador em relação à duração do seu contrato não me dizem absolutamente nada, limitou-se a ser politicamente correcto, o que é que ele havia de dizer? Mas continuem a pensar nos trocos que estão a poupar todos os meses que vão ver o que acontece no final da temporada, ou mesmo já na reabertura do mercado
Pode-se poupar nos vencimentos do jogador, mas se ele sair no final do contrato, quanto custa encontrar um avançado tão bom quanto o Liedson?
E se a SAD errar nessa contratação? Quanto custa manter um substituto “errado” e quanto custará nessa altura ir à procura de um da mesma valia?
Se, se sabe que o jogador é realmente bom e garante (+/-) 30 golos por época, não valerá a pena apostar manter este jogador?
A minha opinião é que se deve manter e renovar antes de Dezembro porque pode aparecer uma proposta elevada e depois ficamos sem a nossa referência de ataque; já sabemos o quanto a SAD gosta (ou necessita) de liquidez.
Ele quer ganhar mais? É certo que sim, o contrato que foi feito com ele foi antes de ele provar alguma coisa, agora que já está mais que provado que é um excelente jogador quer ganhar mais - para mim é lógico!
Acho que devemos pagar o que ele quer, desde que não seja um balúrdico descadibo.