Liedson até 2007?

Isto que vou escrever se calhar até enm é novidade, eu pelo menos não sabia; também pode não ser verdade, alguém confirma?

Li num dos pasquins que Liedson tem contrato até ao fim de 2006 (portanto até ao fim da próxima época) e uma cláusula de opção de mais 1 ano que o Sporting pode accionar.

Sendo assim, a força negocial do Sporting aumenta enormemente, uma coisa é um jogador fazer um frete de mais 1 ano até sair a custo zero, sabendo que o tempo corre a seu favor, outra coisa bem diferente é 2 anos e alguns meses para acabar o contrato.

Esta é para mim a melhor notícia do mês.

Ele se calhar já se apercebeu que na europa, 2 golos no campeonato português valem 0.5 golos no estrangeiro :stuck_out_tongue:

é excelente jogador, mas penso que neste momento, não vingava no estrangeiro.

se calhar percebeu que sair do Sporting não lhe convinha tanto.

essa nunca tinha ouvido

Mas se assim fosse seria excelente!

Tambem acho que não, não vejo nenhum campeonato onde ele à partida conseguisse vingar. Inglaterra está fora de questão, com as suas fitas demorava 2 jogos até ser posto de lado. Itália, contra aquelas defesas, i dont think so… em Espanha há melhores em equipas de meio da tabela.

Mas ele acha que é bom, até gostava de ir à selecção… :roll:

Ele se calhar já se apercebeu que na europa, 2 golos no campeonato português valem 0.5 golos no estrangeiro :P

Não é bem assim. Os jogadores querem sempre o melhor, e temos que pensar que estamos a falar de um jogador que não tem nenhuma relação afectiva com o Sporting. Por isso quer ir para onde lhe paguem mais, onde seja mais visivel a nível mundial, onde seja mais visivel ao público brasileiro, onde possa ganhar a nível internacional.

Por isso se vier uma equipa de 2ª de Espanha que lhe pague 5 vezes mais (nada de anormal), ou se vier uma equipa inglesa ou espanhola ou italiana do top-5, top-10, que lhe paga de certeza mais, ele quer-se ir embora.

Ponham-se no lugar dele: imaginem que eram jogadores portugueses e estavam a fazer a carreira que ele está a fazer no Feyenoord (equipa de topo inglês), que é que vos fazia preferir o Feyenoord a um clube italiano, espanhol, se se proporcionasse essa hipótese?

Depois de ter visto tantos jogadores a trocar clubes de topo de Portugal por equipas de fim de tabela de outros paises, acredito em tudo.

... em Espanha há melhores em equipas de meio da tabela.

:roll:

Oh yeah??? Ora dá lá exemplos de avançados de equipas de meio da tabela, em Espanha, com METADE da produtividade deste…

Ele se calhar já se apercebeu que na europa, 2 golos no campeonato português valem 0.5 golos no estrangeiro :P

Não é bem assim. Os jogadores querem sempre o melhor, e temos que pensar que estamos a falar de um jogador que não tem nenhuma relação afectiva com o Sporting. Por isso quer ir para onde lhe paguem mais, onde seja mais visivel a nível mundial, onde seja mais visivel ao público brasileiro, onde possa ganhar a nível internacional.

Por isso se vier uma equipa de 2ª de Espanha que lhe pague 5 vezes mais (nada de anormal), ou se vier uma equipa inglesa ou espanhola ou italiana do top-5, top-10, que lhe paga de certeza mais, ele quer-se ir embora.

Ponham-se no lugar dele: imaginem que eram jogadores portugueses e estavam a fazer a carreira que ele está a fazer no Feyenoord (equipa de topo inglês), que é que vos fazia preferir o Feyenoord a um clube italiano, espanhol, se se proporcionasse essa hipótese?

Depois de ter visto tantos jogadores a trocar clubes de topo de Portugal por equipas de fim de tabela de outros paises, acredito em tudo.

Feyernoord?
equipa de topo holandês :stuck_out_tongue:

sim. mas isso tudo não vai contra nada do que eu disse.
só estou a dizer que ele neste momento não encontra um clube que o queira… (e se encontrar, decerto que não lhe dá tanta visão como o Sporting)
ou seja, ele não consegue ser transferido com a “fama” de goleador.
no maximo é transferido para outro clube, onde ainda vai ter de apresentar serviço para ser reconhecido.

Feyernoord?

só estou a dizer que ele neste momento não encontra um clube que o queira… (e se encontrar, decerto que não lhe dá tanta visão como o Sporting)
no maximo é transferido para outro clube, onde ainda vai ter de apresentar serviço para ser reconhecido.

Fonix, eu escrevi “inglês”? Tive que ler a tua mensagem 20 vezes e só quando fui reler o meu texto me apercebi, hehehe.

Quanto à questão de “ser reconhecido”, mas não é isso por que passam todos os jogadores que querem ser transferidos? Acreditam sempre que vão para melhor e que se vão safar bem nos novos clubes, ninguém quer andar para trás.

Feyernoord?

Fonix, eu escrevi “inglês”? Tive que ler a tua mensagem 20 vezes e só quando fui reler o meu texto me apercebi, hehehe.

Quanto à questão de “ser reconhecido”, mas não é isso por que passam todos os jogadores que querem ser transferidos? Acreditam sempre que vão para melhor e que se vão safar bem nos novos clubes, ninguém quer andar para trás.

então concordas comigo!
eu digo que o Liedson neste momento, se fosse transferido, tinha sempre que passar por um processo como passou no Sporting. Ganhar o lugar!
Ora, se é tão bom, automaticamente ganharia o lugar noutra qualquer equipa que o comprasse.

Se o Sporting comprasse o Samuel Eto’o não o punha no banco decerto, nem esperava que ele ganhasse o lugar.

percebemos agora?
irra :stuck_out_tongue:

então concordas comigo! eu digo que o Liedson neste momento, se fosse transferido, tinha sempre que passar por um processo como passou no Sporting. Ganhar o lugar! Ora, se é tão bom, automaticamente ganharia o lugar noutra qualquer equipa que o comprasse.

Se o Sporting comprasse o Samuel Eto’o não o punha no banco decerto, nem esperava que ele ganhasse o lugar.

percebemos agora?

Não concordo. Para o Liedson somos apenas uma equipa de meio da tabela na Europa, ele quer subir e acredita que tem valor para isso. É o mesmo que um jogador de uma equipa de meio da tabela que quer ir para um grande, sabe que vai ter que lutar, sabe que vai ter muita concorrência, mas não foge por medo, pelo contrário, acredita que vai conseguir impor-se. Ora pergunta lá ao Secretário porque foi para o Madrid ou ao Abel Xavier porque foi para Liverpool ou Roma.

então concordas comigo! eu digo que o Liedson neste momento, se fosse transferido, tinha sempre que passar por um processo como passou no Sporting. Ganhar o lugar! Ora, se é tão bom, automaticamente ganharia o lugar noutra qualquer equipa que o comprasse.

percebemos agora?

Ora pergunta lá ao Secretário porque foi para o Madrid ou ao Abel Xavier porque foi para Liverpool ou Roma.

mas mas…
uma coisa é uma equipa de topo como o Madrid ou o Liverpool…
outra coisa é uma equipa do meio da tabela!!
não compares!!!

e só para essas é que o Liedson actualmente conseguiria ir.

Estao a esquecer-se de 2 campeonatos (Alemao e Frances) que cada vez mais tem imagem internacional e onde o Liedson (como outros jogadores sul americanos) podem receber muita atencao.

Essa foi a experiencia que retive da minha passagem pela america do sul, onde jogadores brasileiros e argentinos (ate paraguaios e peruanos) recebem uma atencao que o Liedson nunca recebera estando no Sporting.

Pode nao dar (e nao seleccao canarinha nao da mesmo) para ser internacional (pelo menos um efectivo, pq se o Fabiano ja o e…), mas que recebe mto mais reconhecimento isso nao ha duvida.

... em Espanha há melhores em equipas de meio da tabela.

:roll:

Oh yeah??? Ora dá lá exemplos de avançados de equipas de meio da tabela, em Espanha, com METADE da produtividade deste…

Villareal

Forlán 17

At.Madrid

F. Torres 15

Betis

Oliveira 15

Sevilla

Baptista 14

R.Sociedad

Nihat 13

Villareal

Riquelme 12

Poderas dizer-me que algumas destas equipas nao estão a meio da tabela, mas sera pontual, pois nenhuma delas se bate pelo titulo…
Liedson não tem estaleca para isto… Já agora, Riquelme é médio…

Para Inglaterra não vai de certeza (a não ser que mudem as regras), tem que ter um numero minimo de internacionalizações …

Para Inglaterra não vai de certeza (a não ser que mudem as regras), tem que ter um numero minimo de internacionalizações ...
Se tiver estatuto de igualdade com cidadão português não precisa... e por esta altura já terá certamente.

Ele em Portugal e o melhor que ha…mas em espanha e inglaterra so se safava numa equipa que lutasse para nao descer…ja numa equipa italiana penso que numa equipa de meio da tabela tambem tinha opurtunidades

Ainda tem o frances e o alemao…

Isso nunca se sabe, um jogador como o Liedson tanto pode explodir num campeonato mais competitivo como não. Olhem o Jimmy, alguém dava alguma coisa por ele quando estava no Boavista? A verdade é que ainda foi parar ao Chelsea depois de ter dado nas vistas na Liga Espanhola.

O Liedson que marque um hat-trick na final da Taça UEFA se quer mais visibilidade… 8)

Eu acredito que o Liedson pode vencer em qq campeonato. Pode não ser um Ronaldo,Adriano ou Van Nisterlroy, mas é um jogador que alia a rapidez a uma grande ‘ratice’, além de ter um factor essencial a qualquer jogador que quer chegar ao topo, que é a atitude.
Da mesma forma que chegou cá, mesmo cercado de desconfiança, venceu, acredito que pode vencer para onde for. A questão é se terá essa oportunidade.

Como é injusta esta depreciação (quase) colectiva do Liedson… deve ser por a maioria partilhar desta lógica que até o Pinigol , esse prolífico ponta de lança , chegou a ter o (injusto) rejubilo de ouvir ecoar o seu nome , pelo Estádio de Alvalade, que é algo que com pouca frequência acontece com o “Levezinho”… :roll:

Que não tenha espaço no campeonato inglês , concordo , aliás basta aferir a escassa presença de sul-americanos para perceber que é um futebol no qual os mesmos não se enquadram (não obstante o facto de não ser tão fácil a entrada de não comunitários , o que também constitui um forte obstáculo). No campeonato italiano , porque não? Apesar da fragilidade fisica, é um jogador extremamente batalhador e agressivo na procura da bola , com um pouco de disciplina táctica , enquadrar-se-ia no futebol italiano… Não tem lugar nos melhores clubes italianos? O Inzaghi é melhor? O Cruz , do inter , é melhor? O Zalayeta é melhor? :lol: (Atenção , e até pelos nomes que refiro , não digo que Liedson seria titular indiscutivel , nem algo do género… mas que concerteza seria um suplente de luxo , isso seria)

E no campeonato espanhol , porque não? Achei extremamente irónico terem sido enumerados jogadores , de clubes de ‘meio da tabela’ , cuja produção a nivel de golos seja ao nivel de Liedson, e que dai se induza que Liedson não teria capacidade para se afirmar no campeonato espanhol… Seria extremamente irónico que o Manu pretendesse trocar Liedson por Forlan… aposto que considerariam que ficávamos melhor servidos… :roll:

Alguém se lembra do Jardel?

oi ?

não?