Não chega o Rui Patrício ou vai haver saídas de GR’s no final da temporada? :roll:
Libis Arenas
“Renteria aconselhou-me o Sporting”
O guarda-redes Libis Arenas está “muito contente por a oportunidade que o Sporting” lhe deu. Em conversa com o Sportugal, o jovem de 19 anos mostrou-se claramente “muito emocionado” e só deseja chegar depressa a Alvalade “e aproveitar da melhor maneira”. Os conselhos vieram do clube rival…
“Estou muito contente, muito emocionado por esta oportunidade que o clube me está a dar. Espero chegar já e aproveitar da melhor maneira”, disse, num tom claramente satisfeito.
A vontade de rumar a Lisboa é grande, mas para já terá de “esperar pelo visto” para depois deixar o Envigado, clube que actualmente representa, de forma a chegar a Portugal “no dia 26”.
Apesar de ter apenas 19 anos, Libis Arenas garantiu que vai “treinar na equipa principal”, motivo que o deixa particularmente feliz, pois poderá trabalhar lado a lado com Ricardo, jogador que tanto admira: “Conheço o Ricardo da selecção portuguesa. Ele é muito bom e já tive a oportunidade de o ver.”
Quanto ao tempo que permanecerá em Alvalade, o guardião referiu que serão “três meses por agora”, mas o desejo passa por “negociar com o Sporting para ficar mais tempo”.
A felicidade era notória e o jovem jogador não tem dúvidas de que irá para “uma equipa reconhecida a nível mundial”.
“Renteria aconselhou-me o Sporting”
As novidades não se ficam por aqui e Libis Arenas teve uma ajuda do avançado do FC Porto Renteria. O reforço de Inverno portista é seu colega na selecção colombiana de Sub-20 e, segundo o jovem guarda-redes, estão “constantemente a falar”.
Provavelmente numa dessas conversas terá surgido a possibilidade de treinar com o plantel leonino e o número 22 azul e branco deu um empurrãozinho na decisão do guarda-redes.
“Renteria aconselhou-me o Sporting. Disse-me que era uma excelente equipa em Portugal, assim como o FC Porto”, contou.
Não percebo estas contratações, ou o homem tem mesmo muitíssimo potencial ou então não entendo.
O que o Sporting precisa é de um GR titular para a equipa principal, de resto tem os jovens da formação.
O mesmo para o outro rapaz, o tal do Tacuary.
tb tenho dificuldade em perceber esta subita aposta nos jovens sul-americanos mas pd ser q de certo… :roll: aki esta o jogo q tds criticam do redes: http://www.youtube.com/watch?v=lC9dxqCImfA
sinceramente n me pareçe ter culpas em nenhum golo, o 5 do chile é golazo! lol o tipo q tá a relatar é 1 cromo! :lol:
aki esta + 1 (penso q é o memo GR) : http://www.youtube.com/watch?v=_uamgffUI_c
este video tem 1 bela defesa dele (e umas grandes jogadas do pino): http://www.youtube.com/watch?v=do-fxBAUVFU
Para ir buscar um GR, que façam um esforço e vão buscar o Daniel Fernandes, se não deixem jogar o Rui Patricio, que com meia duzia de jogos a titular ganha confiança para ser o nr.1 de Portugal.
[i]Guarda-redes colombiano vai prestar provas
Libis Arenas, guarda-redes internacional Sub-20 da Colômbia, chegará ao Sporting assim que estiver desbloqueada a obtenção do visto para rumar a Lisboa, para um período de observação estipulado em três meses. O promissor guardião é encarado como um dos valores emergentes do futebol sul-americano e trabalhará com os juniores do Sporting com regularidade. Arenas, de 19 anos, pertence ao Envigado – clube com o qual a SAD do Sporting acordou a cedência temporária e condicional – e já teve, inclusive, uma experiência no futebol europeu, nomeadamente, em Itália, emprestado à Lázio. O clube de Roma não cumpriu com o pagamento dos vencimentos ao atleta, que regressou à Colômbia. Libis Arenas tentará, agora, convencer técnicos e dirigentes do Sporting de que constitui, de facto, uma mais-valia com potencial de crescimento desportivo e financeiro. O guarda-redes colombiano tem até final da época para concretizar os seus objectivos. [/i]
in O JOGO
Período de experiência de 3meses?! E nos juniores?! Ele neste momento já é sénior, porque nasceu em 87, e vai treinar com os juniores?! Coisa estranha…
Outra coisa esranha é tentar contratar um GR desta idade quando se tem o Rui Patrício e o Mário Felgueiras. Portanto ou ele é bastante superior ao Rui Patrício e ao Felgueiras ou então não se entende mesmo…
Também não percebo. Um jogador com esta idade quando muito tem potencial para ser um grande guarda-redes, ora, nesta situação temos o Rui Patricio.
Não seria melhor apostar em lugares cuja formação está carente?Talvez o Ricardo, a Susana ou outros que acompanhem as nossas equipas mais novas possam sugeir quais as posições mais carenciadas.
Laterais-direitos! Nos próximos anos vai haver grande falta de bons laterais direitos vindos da formação. Ao invés laterias-esquerdos vai ser a dar com um pau: André Marques, Tiago Pinto, Michael Santos, Marinho e Rui Coentrão.
Mas qual é o problema de se trazer um GR por um periodo de experiência de 3 meses! Se ele fôr bom, vai dar para ver … se ele fôr razoável, não vai mostrar nada de novo …
Seria mau se tivesse sido anunciada uma contratação por 1 M€ deste GR! Agora, não é emprestimo, não é contratação … é experiêcia!
Estou de acordo com esta “contratação”. O Tiago vai embora e é preciso assegurar a rectaguarda do Ricardo. Eu preferia um jogador mais tarimbado, mas já que é para comprar jogadores pelo FM, ao menos que se comprem os que são bons, como é o caso deste Arenas…
Para já vem à experiência, se confirmar as indicações fica, caso contrário vai recambiado, portanto até ver o risco é mínimo, vamos a ver o que irá acontecer.
Para já vem à experiência, se confirmar as indicações fica, caso contrário vai recambiado, portanto até ver o risco é mínimo, vamos a ver o que irá acontecer.
Nem mais! Não vamos já começar a disparar!
Para já vem à experiência, se confirmar as indicações fica, caso contrário vai recambiado, portanto até ver o risco é mínimo, vamos a ver o que irá acontecer.Nem mais! Não vamos já começar a disparar!
Eu pessoalmente não falei em risco, apontei uma certa incoêrencia em relação à aposta nos valores da formaçao leonina.
Uma equipa regra geral tem “apenas” um GR titular, que geralmente faz a época toda. É certamente o posto que menos mexidas comporta.
Ora o Sporting tem neste momento alguns valores potenciais para o futuro, de quem todos gostamos e que são do Sporting, para quê ir buscar este jogador?
Para já vem à experiência, se confirmar as indicações fica, caso contrário vai recambiado, portanto até ver o risco é mínimo, vamos a ver o que irá acontecer.Nem mais! Não vamos já começar a disparar!
Eu pessoalmente não falei em risco, apontei uma certa incoêrencia em relação à aposta nos valores da formaçao leonina.
Uma equipa regra geral tem “apenas” um GR titular, que geralmente faz a época toda. É certamente o posto que menos mexidas comporta.
Ora o Sporting tem neste momento alguns valores potenciais para o futuro, de quem todos gostamos e que são do Sporting, para quê ir buscar este jogador?
Contigo pessoalmente estou totalmente de acordo
Aponto umas hipoteses:
O Ricardo ser para vender, o Tiago para sair, o Patrício para rodar, o Felgueiras para não apostar, o NSantos para esquecer…Este é apenas mais um valor a avaliar nos próximos meses a ver se vale o risco!
Anyway, mesmo se que ele venha a ser o próximo Buffon também acho um risco ele poder vir a ser a 1ª escolha caso o Ricardo saia (não estou a afirmar que tal aconteça) ou uma estupidez caso não sendo muito melhor que (fundamentalmente) o Patrício o venha tapar.
O Ricardo ser para vender, o Tiago para sair, o Patrício para rodar, o Felgueiras para não apostar, o NSantos para esquecer...Este é apenas mais um valor a avaliar nos próximos meses a ver se vale o risco!
Na hipotese de uma saida do Ricardo, tenho a certeza absoluta que a melhor opção não será este rapaz. Poderá eventualmente sê-lo num futuro a longo prazo, mas isso também os jovens que já lá estão.
Ora não sendo como substituto para o Ricardo, para quê?
Se existem “falhas” na produção de valores nas equipas jovens, então acho correcto que cheguem jovens para colmatar esses lugares, agora ir buscar porque sim… :roll:
Na hipotese de uma saida do Ricardo, tenho a certeza absoluta que a melhor opção não será este rapaz.
Da maneira que as coisas estão sei lá se não é essa a ideia!
Mas sinceramente parece-me que caso fique (e tenho duvidas que esta febre de novidades não seja artificial) ele lute pela posição de nº2 com o Patrício.
Concordo com quem diz que precisamos de nos reforcar com jovens estrangeiros para as posicoes onde nós nao temos ninguem com qualidade na academia para subir aos séniores.
M.Felgueiras e Rui Patrício tem obrigatóriamente der ser os nossos guarda redes suplentes nos próximos aninhos!!!
Para lateral direito ,como já disse o RMP, é que certamente precisamos de nos reforcar.Acho que um brasileiro que o sporting comprou é precisamente LD…essa notícia saiu praí á 3/4 semanas.
Além de lateral direito outra posicao que precisa de ser reforcada é a de ponta de lanca onde para já só o Wilson Eduardo parece ter qualidade para subir aos A.
A informação que me foi dada foi que ele vem so para não dizer não a um determinado empresario …
Daí até ficar …
Arenas em acção destacada:
http://www.youtube.com/watch?v=_uamgffUI_c
quanto ao ele vir para ficar, depende se o SCP vai querer o seu passe no fim, obviamente.
Não se pode definir um jogador por um video, mas parece um bom guarda-redes.
E é parecido com o Ricardo no que toca a charutar a bola para a frente… :evil: