"
Libis Arenas
“Renteria aconselhou-me o Sporting”
O guarda-redes Libis Arenas está “muito contente por a oportunidade que o Sporting” lhe deu. Em conversa com o Sportugal, o jovem de 19 anos mostrou-se claramente “muito emocionado” e só deseja chegar depressa a Alvalade “e aproveitar da melhor maneira”. Os conselhos vieram do clube rival…
“Estou muito contente, muito emocionado por esta oportunidade que o clube me está a dar. Espero chegar já e aproveitar da melhor maneira”, disse, num tom claramente satisfeito.
A vontade de rumar a Lisboa é grande, mas para já terá de “esperar pelo visto” para depois deixar o Envigado, clube que actualmente representa, de forma a chegar a Portugal “no dia 26”.
Apesar de ter apenas 19 anos, Libis Arenas garantiu que vai “treinar na equipa principal”, motivo que o deixar particularmente feliz, pois poderá trabalhar lado a lado com Ricardo, jogador que tanto admira: “Conheço o Ricardo da selecção portuguesa. Ele é muito bom e já tive a oportunidade de o ver.”
Quanto ao tempo que permanecerá em Alvalade, o guardião referiu que serão “três meses por agora”, mas o desejo passa por “negociar com o Sporting para ficar mais tempo”.
A felicidade era notória e o jovem jogador não tem dúvidas de que irá para “uma equipa reconhecida a nível mundial”.
“Renteria aconselhou-me o Sporting”
As novidades não se ficam por aqui e Libis Arenas teve uma ajuda do avançado do FC Porto Renteria. O reforço de Inverno portista é seu colega na selecção colombiana de Sub-20 e, segundo o jovem guarda-redes, estão “constantemente a falar”.
Provavelmente numa dessas conversas terá surgido a possibilidade de treinar com o plantel leonino e o número 22 azul e branco deu um empurrãozinho na decisão do guarda-redes.
“Renteria aconselhou-me o Sporting. Disse-me que era uma excelente equipa em Portugal, assim como o FC Porto”, contou.
Ana Pedro Picado"
in Sportugal