Eu já não estou a ver a 2ª parte, e já perdem por 4-2. Mas na primeira, para além do golo, não se viu muito mais, alguns envolvimentos com os colegas, mas nada de muito relevante. O golo é bom e ainda por cima foi titular na frente desviando o tal gajo do Braga que falei no outro dia para a ala, e esse jogador tinha feito um hat-trick no 1º jogo.
Não temos academias Sporting na África do Sul? Tenho ideia que sim, e nesse sentido vários jogadores deste género virão.
Agora só ficam mostrando qualidade como é óbvio.
Este veio, mas não foi de academia nossa, este já vinha bem cotado antes de cá chegar. Tinha sido nomeado uma das 50 promessas, uma lista de um jornal qualquer.
Certo, até acho que acabou ligação com certo clube estrangeiro (Francês acho eu). O que queria era estabelecer uma ligação nacionalidade - escolas/academia, como temos feito no caso do Bryan Ruiz, Campbell com a Costa Rica, Gelso e Ary papel de Angola, acho que não é a primeira vez que contratamos um jogador para facilitar uma abertura de uma escola/academia, se não me engano a parceria estabeleceu-se pela mesma altura, não sei se estou a por os pés pelas mãos, mas é a ideia que tenho. Mas também acredito que esperassem mais do jogador até porque na altura houve alguma disputa por ele. A questão agora será, é júnior de primeiro ano?
LEÃO TENTA MANTER LIAM JORDAN
Agente do sul-africano revela negociações
Cedido até final da temporada pelo Bidvest Wits, o jovem sul-africano Liam Jordan apenas disputou dois encontros pelos juniores do Sporting, mas ao que parece a vontade dos leões passa por assegurar a continuidade do jogador de 18 anos. Quem o diz é o empresário do jogador, que à imprensa do seu país revelou a existência de negociações entre as duas partes.
“Eles querem que ele fique e estamos em negociações, mas nada está fechado até agora”, revelou Glyn Binkin, agente do jovem, em declarações ao site ‘TimeLIVE’.
Imune às questões do mercado, Liam Jordan também falou ao mesmo site, admitindo ter aprendido muito no Sporting. “No total disputou uma hora de jogo em oito meses. Foi um início complicado… Mas, mesmo assim, aprendi coisas sobre futebol e sobre mim mesmo que não teria conseguido se estivesse a jogar todas as semanas. Estou a conhecer um novo lado do futebol e estou a levar isso pela positiva. Sou um jogador a 100% melhor agora em relação ao que era quando cheguei. Puxaram por mim nos treinos, pelo que aprendi muito”, admitiu.
“Cresci tanto no aspeto tático como no físico. Comparando o que era antes e depois de ir para Portugal… nem há comparação! Adapte-me, senti-me muito confortável com as pessoas e com o clube. Claro que não fico contente por não jogar tanto, o que é o mais importante para os jogadores, mas em termos de cultura e ambiente estou deliciado”, frisou.
parece que ele sabe o que dizer,
agora é dar-lhe uma oportunidade real, pra ver se ele também sabe o que fazer com a bola. E sobre isso, queria fazer um aparte, que infelizmente, nao é mais do que afirmar o obvio. Se ele fosse um for a de serie, nao importava, acho eu, quem estava a jogar na equipa, ele teria sempre uma oportunidade de se mostrar.
Nao sendo um fora de serie, em equipa que ganha nao se mexe… tem de esperar a sua oportunidade.
Jovem sul-africano está cedido pelo Bidvest Wits, mas o desejo é contratá-lo em definitivo
Integrante do plantel que se sagrou campeão de juniores, Liam Jordan disputou apenas dois jogos nessa caminhada, mas as suas qualidades parecem ter convencido o Sporting a contratar em definitivo o jovem sul-africano, de 18 anos, que esteve cedido pelo Bidvest Wits, em 2016/17. “Eles querem que ele fique e estamos em negociações, mas nada está fechado até agora”, revelou Glyn Binkin, o empresário do jogador, em declarações ao portal “TimeLIVE”.
Apesar dos poucos minutos somados com o leão ao peito, Jordan fez um balanço muito positivo da experiência no Sporting, onde espera dar sequência à sua evolução nas próximas épocas. “Foi um início complicado, mas, mesmo assim, aprendi coisas sobre futebol e sobre mim mesmo que não teria conseguido se estivesse a jogar todas as semanas. Melhorei a 100% em relação ao que era. Cresci tanto no aspeto tático como no físico. Comparando o que era antes e depois de ir para Portugal… nem há comparação! Adaptei-me, senti-me muito confortável com as pessoas e com o clube. Claro que não fico contente por não jogar tanto, mas em termos de cultura e ambiente estou deliciado”, assegurou o centrocampista.
Não percebo a lógica de contratar em definitivo o Jordan, tendo em conta a utilização que teve. Algo me escapa… :inde:
Quanto muito aceitaria, e sem grande entusiasmo, uma tentativa para prolongar um empréstimo mais um ano, para podermos avaliar o jogador. Mas compra-lo não tem grande lógica aparente.
O avançado Liam Jordan, que na última temporada representou a equipa de juniores leonina por empréstimo do Bidvets Wits, da África do Sul, deve continuar mais um ano cedido aos leões, desta vez para alternar entre a equipa de juniores e a B. “Existe a possibilidade de o Jordan continuar emprestado ao Sporting, mas ainda estamos a conversar”, disse José Ferreira, CEO do Bidvets Wits.
Lol estes gajos sabem lá se estamos a tentar algo ou não, a partir do momento em que referem que o objetivo é alternar entre os juniores e a B está visto que sabem zero.