Leoes atentos a Defendi - V. Guimaraes

O defesa central Rodrigo Defendi, que rescindiu com o Vitória de Guimarães, pode vir a ser o primeiro reforço leonino na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

A A BOLA sabe que os primeiros contactos entre os responsáveis leoninos, o jogador e o seu representante já aconteceram e que nos próximos dias poderão ter lugar novas conversações tendo em vista a contratação do defesa central, 26 anos, e que recentemente defendia as cores do Vitória de Guimarães, depois de um percurso desportivo que passou por Tottenham, Udinese e Roma. Aliás, Defendi rescindiu recentemente o contrato de mais ano e meio que tinha com os vimaranenses e estava a preparar-se para regressar ao futebol brasileiro, sendo que tinha alguns clubes interessados na sua contratação, com o Botafogo e o Vitória da Bahia à cabeça.

in abola.pt

Jasus! Longe!

Gosto :great:

:rotfl: :rotfl: foi exactamente o que eu pensei quando vi o titulo do topico…jasus mesmo

Mas uma coisa que me habituei nos últimos tempos foi a não ler as noticias da bola.apenas leio os titulos e é tudo claramente para inferiorizar e desmoralizar os sportinguistas…è Patrício que vai embora, é o Defendi que vem, enfim… quase a atingir as proporções míticas de enxovalhamento do jornal O jogo, com a célebre noticia do Pila

Rescindiu porque?

Para reduzir despesas

O Vitória que, tal como nós, se encontra à rasquinha de massas decidiu rescindir - por mutuo acordo - com Defendi e Toscano. O objectivo é poupar o pilim dos ordenados.

Quanto ao rumor, apenas uma singela palavra: LIVRA!!! :hand:

Contenção de custos pura. Ele e o Toscano rescindiram porque o Guimarães,e bem, está a tentar criar uma equipa que possibilite gerar receita operacional no fim do ano, baseada na formação e na B.

E a meu ver, tanto um como o outro(principalmente o Toscano até), com salários baixos, seriam boas adições de qualidade à nossa equipa. Mas só faz sentido que venha caso Boulahrouz e\ou Xandão saiam

Longe daqui. Muito longe.

Quem medo! :o

Não achas que arranjamos quem limpe o museu por menos dinheiro?

Jogador com alguma qualidade, mas longe dos mínimos para o Sporting.

Porquê? Seguríssimo no jogo aéreo, concentrado, com experiência acumulada, forte fisicamente. E bem mais barato que Boulahrouz.
No ambito da contenção de custos que, a meu ver, é essencial no projecto desportivo do Sporting veria com bons olhos a saída do holandês e de Xandão já em Janeiro e a entrada de Defendi bem como a promoção definitiva do Eric, ficando Rojo e Defendi como titulares e Eric como primeira alternativa, havendo Pedro Mendes, Tobias e Ilori na B de prevenção caso seja necessário

Não viria acrescentar nada na minha opinião. Não é porque se passa do péssimo para o mau que devo apoiar essa suposta reestruturação do plantel. Há pelo menos 3 ou 4 centrais de clubes “pequenos” em Portugal que veria no Sporting com melhores olhos que o Defendi.
Boulharouz e Xandão saem? óptimo
Saem para entrar o Denfendi? poupa-se em salários, mas não estou certo que a qualidade aumente.

É destes jogadores que precisamos, não vá a manutenção ficar em risco.
Roubar um dos melhores jogadores ao rival é do melhor que há.

Grande jogada por parte do Godinho… sempre atento!

Estamos a «doirar a píllula», não estamos? Sobretudo, quanto te referes às qualidades do jogador…Defendi é tão somente um central menos mau no contexto do campeonato português, sobressaindo um pouco dos demais no plantel do Vitória porque Freire e N’Diaye - os seus habituais parceiros - se revelam dois mancos do piorio. Este brasuca não fica nada a dever a Boulahrouz ou Rojo, mas também não lhes acrescenta coisa alguma, além de um salário menor. Que o Sporting se desfaça já de um dos seus péssimos centrais - sobretudo o holandês - tudo bem; agora que se disponha a onerar o Clube com mais “entulho”, que depois terá inevitavelmente que dispensar, isso não se admite. No imediato, e até ao final desta época, sou apologista da promoção de Pedro Mendes ou do regresso de Nuno Reis. No futuro, e após a necessária arrumação do eixo defensivo (Xandão e Rojo deverão ir à sua vida), que se concentrem os poucos recursos existentes na aquisição de um central competente.

Por favor…

Já chega de marretas.
:cartao:

Medo.

Por amor de Deus …

Para contratar este mais vale não contratar ninguem

Creio que com o Onyewu e o Defendi teriamos uma boa dupla de centrais :-[