Lego world

Comprei este pack ao meu filho (5 anos) para iniciar a sua introdução no mundo Lego:

A seguir vou adquirir pouco a pouco as expansões.

Mais algum fan por aqui? :grin:

1 Curtiu

Não conhecia essa do Super Mário… está uma cena muito bem esgalhada…

Na minha opinião, Lego devia fazer parte do percurso curricular no 1º ciclo… :rofl:

1 Curtiu

Está bem feita, dá para ele interagir e “jogar”.
Existem mais 4 ou 5 expansões e já lançaram o Luigi Starter pack :sweat_smile:

Brutal…

mas só um aparte…
dizes que o puto tem 5 anos… ai a caixinha diz que é para +6…
Não tarda tens a CMTV e a CPCJ ai à porta… :rofl:

abraço e boas montagens (ou montadelas) :grin: e vai colocando fotos…

1 Curtiu

Foi ele que montou isso sozinho?

Pergunto isto porque tenho uma miúda de 4 anos e até agora só temos aquelas peças de Lego duplo. Pareceu-nos que faria mais sentido para a introdução dela e só recentemente fez o click e ela começou a brincar com aquilo. Já os temos há uns dois anos.

Ela tem explorado as peças por ela própria e empilhando as mesmas fazendo construções como ela diz.

Ainda há dias falávamos aqui em casa na possibilidade de avançarmos para as peças mais pequenas.

Ah e agora a parte lamechas: os filhos são a melhor coisa deste mundo ahah :slight_smile:

1 Curtiu

Eu é que montei isto tudo :joy: mas sempre com a supervisão e ajuda dele para ele ir percebendo como é.
Provavelmente irei ter de montar isto mais 45567834 vezes mas é na boa. :grin:

A cena é que ele ao ver me montar foi se interessando em ajudar e hoje já andava ele a explorar (montar e desmontar) aquilo sozinho.

Para o bem ou para o mal…hoje em dia as instruções de montagem só funcionam através da APP deles.
Tens sempre de ter um móvel ou tablet para ajudar.
Eu como tenho uma box android no quarto dele fiz a partir daí directamente na TV.

Eu sou fanzíssimo de Legos. Quando era miúdo (nos anos 60…, ó vida…) o meu pai comprava-me alguns, incluindo o comboio com motor a pilhas (que ainda tenho em casa da minha mãe). Ainda hoje gosto de montar LEGOS juntamente com os meus filhos (que já são Universitários).

Desse tipo era de quando eles eram pequenos. Agora é mais naves star wars, incluindo a Estrela da Morte.

1 Curtiu

Eu também gosto.

Acho que é um gosto que se vai adquirindo com as montagens e com o gênero de figuras que eles oferecem (Universo star wars por ex.)

Pena ser tão caro :sweat_smile::sweat_smile:

O meu miúdo tem algumas coisas, sou eu que vou montando, se for da Marvel ou similar, dado que ele é aficionado (um bocado como o pai). Tenho várias minuaturas lego também dessas figuras. É um vício um bocado “carote” e também não tenho ido “com tudo”. Dar tempo ao tempo. Quando ele começar a ganhar gosto por ser ele a montar as peças, posso ver o que se arranja.

Agora, por falarem aí em cima, tenho um amigo meu, o filho com 4 anos e pouco e monta legos como gente grande, tem “n” de coleções, seja carros, figuras, sei lá. E é o miúdo que faz tudo sozinho.

1 Curtiu

Ultra mega hiper fã!!! Estou agora a terminar Old Trafford e comprei a máquina de escrever para me entreter até final de ano. Próxima compra estimada: Camp Nou e fora de loja o set da Opera House de Sydney!!!

1 Curtiu

O meu filho (também tem 5 e já tem isto desde os 4) também gosta bastante desse Lego do Mario já tem bastantes packs, personagens e power-ups para o Mario, aquilo tudo montado já nem cabe numa mesa grande.
É bastante divertido montar e depois jogar, vão lançando muitas novidades na aplicação.

Mas olha que existem bem mais que 6 packs.

1 Curtiu

É verdade.

Estive hoje a ver o no Continente e confirmo.
Que mundo!!!

Estou a pensar adquirir umas placas destas para depois ir montando tudo:

Os meus sobrinhos meteram-me no vício de novo. Acho que actualmente até já me posso considerar um AFOL visto que já comprei alguns sets para mim.

A Lego sabe bem o que anda a fazer, a maior parte dos adultos actualmente já cresceram com Lego e por isso eles andam a lançar imensos sets mais virados para o público adulto. Há alguns espetaculares, pena serem tão caros. E a verdade é que não há nada mais relaxante que estar a montar um set ao serão com música ou um filme como pano de fundo.

Por curiosidade, e para os fãs de Star Wars, no ano passado saiu um mega set da cena da Mos Eisley Cantina do A New Hope e o designer é um “master builder” da Lego que é português, o César Santos. E ele ainda aqui há umas semanas lançou também um set comemorativo do Seinfeld.

1 Curtiu

O meu sobrinho mais velho começou a brincar com os Lego normais com 4 anos. Se calhar durante o primeiro ano não tinha grande autonomia e só conseguia montar os sets com a ajuda de um adulto. Atenção que mesmo os Lego normais têm vários níveis consoante a idade deles dentro de cada tema. Há alguns mais simples de montar virados para os miúdos mais novos, normalmente nas caixas dizem que são para 4+, como este por exemplo.

1 Curtiu

Esses são porreiros. A minha miúda já tem uns desses mas da pequena sereia :wink:

Eu tenho ali prai 4 ou 5 caixas de lego do harry potter que fui comprando e ainda n montei pq n tenho espaço.

Mas comprei mesmo para mim…
Tenho 31.

:rofl:

1 Curtiu

Fixe isso e não é caro. Sou capaz de mandar vir. Que ao passar da mesa para o chão para jogar saem mt peças.

1 Curtiu