Lego world

https://twitter.com/NintendoAmerica/status/1512098047853006867?s=20&t=vUcHbrqPB7Pt9udcsZCQnQ

Depois dos kits Super Mario o miúdo ( e eu) andamos de volta destes:

Também comprei um pequenito da Minecraft para o meu miúdo. Acho que demorei 20 minutos a fazer tudo. Algo que não gostava e agora aprecio. Quase tudo o que ele tem é de coleções pequenas, mas já tem alguns conjuntos.

Este porco rosa ainda levou 2 horas a montar nas calmas.
Meti um disco de jazz a rodar e estive entretido com o puto.

1 Curtiu

Top. O meu miúdo tem uma paciência imensa para puzzles, mas nos Legos nem por isso. Como eu já sou mais ao contrário, ele “vira” a montagem para o meu lado. :stuck_out_tongue:

O meu também é assim, mas eu puxo por ele e meto-o a construir em parceria.
Ele assim alinha bem.

Ressuscitando este topico…

Acabei de adquirir este novo Lego :slight_smile: Alguem aqui faz builds?

1 Curtiu

A um sobrinho meu tenho andado sempre a oferecer legos. Há 2 anos, ele quase a fazer 3 anos, comprei um conjunto para +4 anos, ele adorou. No ano passado comprei um conjunto de recargas de peças para +5 anos e ele quase a fazer 4 anos. este ano foi um conjunto de 2 carros e um barco para +6 anos e ele vai fazer 5 anos.

Tudo depende se ele se interesse ou não, por exemplo os puzzles não é a onda dele. Ele tem vindo a ver durante horas videos de montar legos e fica sossegado assim. Eu quando era criança eu tinha um conjunto enorme de um concorrente da Lego e não tinha videos para me ensinar a montar e eu usava a minha imaginação para isso.

1 Curtiu

AFOL :grin:

A LEGO já há algum tempo que deixou de ser um brinquedo de criança atendendo ao preço e tipologia de alguns set, tendo mesmo a Forbes há uns anos feito um artigo sobre a LEGO ser um bom investimento

1 Curtiu

Completamente.

Lego é quase investimento, apesar de nao ter a rentabilidade de outros. Mas uma peça descontinuada… pode subir na boa 4, 5% ao ano.

Ou mais, mas claro que depende muito do set e se está fechado ou não.

De certeza que seu tiver essa peça está perdida… :joy:

É o meu passatempo, acabei a semana passada a casa do Sozinho em Casa, já lá tenho uns bons exemplares, entre os quais Old Trafford.

Agora estou no Globo e ainda tenho o Santiago Bernabeu para começar!

Costumo comprar por esta altura, aproveitando muitas vezes os descontos de 50% mesmo que em talão, que depois aproveito para as prendas dos miúdos :rofl:

1 Curtiu

Eu faço com o meu filhote que tem 8 anos. Neste Natal vai ser quase tudo Lego. Está numa fase que é quase tudo Lego star wars.

A minha paixão são os modulares, mas a falta de espaço começa a ser um problema. Ainda não sei onde vou por o coliseu :grin:

Eu sou mais de puzzles, mas cresci com concorrentes da Lego. Os puzzles ocupam pouco espaço, mesmo emoldurados ou usar uma pasta grande com plasticos onde se mete os puzzles como se fosse uma album de fotos.

Se encontrar legos do mundo de Tolkien alinho logo!

Salvo erro saiu recentemente uma versão do anel de fogo, se me lembro bem. Puzzles fazia muitos, levava a um senhor, que emoldurava e depois iam para a parede, mas com a vida adulta e as mudanças de casa…

1 Curtiu

Há vários com o tema senhor dos anéis é dares uma vista de olhos. Também gosto de puzzles é bom para libertar a cabeça dos stresses do serviço

1 Curtiu

Primeira compra de um “Lego” do aliexpress. Para experimentar. Ficou-me por 16 euros (fizeram-me um refund parcial porque faltava uma peça). Preço sem refund penso que era 37.

Para quem quer apenas peças para exposição, aconselho. A qualidade das peças é bastante boa.

1 Curtiu