Legislativas 2009

Não é o mesmo teste, mas é parecido. As perguntas são mais específicas à situação.

Não posso votar e não, mas decidi fazer o teste… E os resultados foram idênticos aos teus. Mais próximo, MEP (que nem conhecia :-[) e mais afastado do PNR (:pray:).

Acho que de inseguro não tem nada, aliás raramente sai a perder de uma entrevista ou debate, como foi o caso da última entrevista com a Judite de Sousa e o debate de ontem.

Olha… estamos à beira de eleições e aparece assim do nada esta notícia… estava bem guardadinha à espera do momento certo.
Já esqueci a data.

Eles só têm isso. E que tal tentarem ganhar votos por mérito, por ideias e não tentar sempre sempre a mesma táctica de apanhar os votos vindos da desilusão do alheio…?

Acho que a colocação da notícia neste tópico por parte do Green Lion foi desajustada porque não tem nada a ver com estas legislativas, e só serve para gerar uma batalha entre apoiantes dos dois partidos como aliás já começou a acontecer.

De resto, não creio que a notícia tenha algum efeito para as actuais eleições para já porque se remete não aos protagonistas actuais mas a acontecimentos já com duas décadas, e depois porque passou e passará discretamente e ninguém falou dela em lado algum.

Em relação ao teste fiquei mais próximo do PS e mais distante do PNR.

No entanto, o questionário está um pouco mal formulado. ‘A integração europeia é uma coisa boa’ :lol:

A pergunta mais idiota que lá havia: “Devemos desregular os mercados sempre que possível”.

desculpem lá mas não pude deixar de achar genial esta bomba do jornal de sexta feira da TVI ter sido cancelado e Manuela Moura Guedes demitir-se. Realmente genial a jogada. Faz parecer que o PS está por trás disto mas na realidade para mim é a oposição que está.

Reparem que o jornal de 6ª continuar como continuava era igual ao litro pois não era isso que ia dar ou não a vitória ao PS nas eleições. Mas com isto lançam a dúvida no País, lançam a suspeita em Sócrates que como é óbvio é o suspeito principal depois das críticas que já fez à TVI. A mim parece-me que foi uma manobra da oposição para que isto ocorresse exactamente agora, vésperas do debate maior, para desviar atenções, para lançarem convenientemente as bocas da censura, liberdade de informação etc.

Genial, mas baixo. Muito baixo. :arrow: :wall:

Majestade pelo amor de deus…

Por que carga de água havia de ser uma jogada da oposição? Porque é mais provável que - por ter sido o 1º ministro a criticar o jornal e a linha editorial e por ter sido o 1º ministro o principal visado pelo “jornalismo” do jornal nacional - a oposição queira apanhar o público de surpresa uma vez que a crítica contínua do jornal em nada ia mudar as opiniões?

Sinceramente acho uma notícia sem grande importância, só não compreendo como é que uma empresa em dificuldades, que tem por negócio principal ( único? ) a comunicação social opta por encerrar o seu programa informativo de maior audiência. Faz pouco sentido e daí a demissão em bloco da direcção de informação da TVI.

Já agora, excelente a resposta do porta voz do PS… A chamar a atenção do público para o caso freeport. :clap:

Com a saida do maridinho acabou-se a coutada da mal-criada e chica-esperta dada a peixeiradas.

Tchau Gremlin! Vai e não voltes!

Tenho dificuldades em perceber alguma lógica política no que se passou na TVI. MMG é afastada pelos accionistas e coloca um em causa a credibilidade de todos os jornalistas da informação da TVI se as reportagens não saírem. O governo parece-me que não tem muito a ganhar com isto mas também me parece que não perderá muito porque o jornal da TVI das sextas feiras não é das coisas mais credíveis que existem…

Quanto ao debate de hoje foi uma conversa chata entre dois amigalhaços que se odeiam ;D . Muito engraçada a parte em que se lhes é perguntada a diferença entre Bloco e PCP.

Operação montada pela oposição? ^-^ ^-^ ^-^ Realmente, isso é que é genial. E divertido (muito divertido).

Nunca te julguei de grandes teorias infundamentadas…até hoje.
Então o que é que a oposição ganha com a saida de cena do único jornal que tem coragem de investigar e denunciar os podres que o nosso primeiro ministro(esperemos que daqui a uns meses ja possa dizer ex-pm) vem fazendo ao longo da sua vida? Não será obvio demais quem beneficiou com a saida de cena do jornal nacional? Isto a mim parece-me óbvio sinceramente, mas tu lá sabes se essa história(ao menos elogio-te a criatividade) tem ou não sentido na tua cabeça…na minha, e sou-te sincero, não tem o mínimo sentido.

Coloquei esse excerto do Jornal i sobre o livro do Rui Mateus aqui porque tem a ver sobre a história desconhecida de bastidores dos primeiros 20 anos do Ps.

Não tem a ver directamente com estas legislativas , não tem.

Mas tem a ver com a história dum partido que faz parte destas eleições e tem tido responsabilidades governativas.

A história integral dos partidos deve ser conhecida dos portugueses , mesmo a que não seja boa , e neste aspecto refiro-me a qualquer partido e não em especial ao Ps.

Já chegou os tempos de Salazar para manter a leste dos portugueses algumas matérias , que preferia mantê-los na ignorância.

Gostei de ouvir o Louçã no debate de hoje com o Jerónimo de Sousa

Ainda não decidi, mas em principio será na Manelinha, mais porque acho que seja o mal menor.

Tenho quase a certeza que Socrates irá ganhar, só espero que seja sem maioria.

Companheiro, não vás por aí. Toda a gente sabe que essa questão de dinheiros é comum a todos os partidos. É certo e sabido que isso aconteceu no PS de Soares, no PSD de Sá Carneiro e sabe-se lá que mais… Ainda recentemente tivemos aquele caso do CDS ligados a personagens com nome quase de banda desenhada da cariz duvidoso.

Se tivermos que escolher alguém que esteja imune a esses ‘interesses’ então não sobra ninguém para votarmos. Só tenho pena que a falta de vergonha dos nossos políticos ainda não tenha chegado ao calibre do Berlusconi porque aí ao menos teríamos gajas boas no Governo e de certeza que a moral das pessoas do país subiria em flecha. :mrgreen:

Eu dou por mim a não querer que o Sócrates ganhe e ainda a querer menos que vá para lá alguém da oposição, tal a miséria franciscana que ela é.

Essa bússola eleitoral, que já tinha feito ontem, indicou-me os seguintes resultados de concordância:

Dentro do que esperava. Infelizmente não posso ainda votar, mas caso o fizesse seria em princípio no BE.