Legislativas 2009

Então mas os dois são candidatos na lista por Lisboa por escolha e imposição da Manuela Ferreira Leite contra o Presidente da distrital de Lisboa do Psd e outras vozes dentro do partido , se ela aprova os dois como candidatos é porque os crimes que estes dois são acusados como abuso de poder , fraude fiscal e falsificação de documentos não são graves para ela.
Ora isso para mim coloca a Manuela Ferreira Leite ao mesmo nível do Sócrates , ou seja , não têm a mínima vergonha , já não falo em pudor.

Cada um é livre de dizer aquilo que quer. Não voto em Sócrates, disso tenho eu a certeza. Penso que é mais fácil tirá-lo do poder votando em MFL do que mostrar a revolta votando noutros partidos de menor dimensão mas com excelentes ideias e discursos.

Também há que saber se os discursos e as ideias e as propostas são de facto excelentes. Fico muitas vezes com a ideia que há muitas pessoas que votam no partigo “a” ou “b” sem saberem bem quais as propostas defendidas, sabem um ou outro sound bite.

Seja como for o que dizes é evidente, se o objectivo é tirar o actual 1º ministro do poder então o mais racional é votar no partido com maior probabilidade de ganhar ( a seguir ao que está no poder ).

Se o CDS tivesse alguma hipótese de vencer, levava o meu voto. Têm estado bem no parlamento e, ao contrário do BE e do PCP, forças políticas que têm ganho popularidade através da sua “oposição”, oferecem medidas realistas, possíveis de serem postas em prática, ao contrário do BE - political scum - que tem um programa eleitoral impossível de ser realizado, até por uma questão de liberdade, de respeito pela iniciativa individual. Para o BE, o Estado manda em tudo e em todos…
Mas como não quero Sacarotes a primeiro-ministro, vou votar PSD. Prefiro a MFL. Sacarotes, NUNCA!

Aliás, 20% de estimativa para BE e PCP, ambos partidos da extrema-esquerda, são uma demonstração nítida da mentalidade dos portugueses. Ouvem um político falar em “lucro”, “poder económico”, e o mesmo é bom, coerente, justo. Bah!!
O PNR? Triste, não devem viver no mesmo mundo que eu. PNR, BE, PCP = tudo shit!

De acordo. :arrow:

Pois para mim isso é um bocado absurdo , devia-se votar em alguem ou num partido conforme o programa apresentado , senão na próxima eleição teremos o grupo dos que estarão a votar no PS só para correrem com a Manuela Ferreira Leite , e nunca mais saímos disto.

E os partidos continuarão a ser os mesmos cancros.

Se o voto é para ser usado como protesto mais vale votarem no PCP , BE , PNR e outros que há por aí que são os partidos que nunca terão responsabilidades governativas , agora votar no PSD como voto de protesto contra o PS a meu ver é uma irresponsabilidade , porque quem faz isso está a correr o risco de estar a contribuír para a eleição de um governo sem saber o seu programa , diga-se é uma forma de voto em branco , só que este voto tem consequências.

:arrow:

E não é o que acontece hoje em dia?

Ah mas eu não estou contra isso. O que disse é que se a motivação for votar para retirar do poder quem lá está e não votar para protestar então o lógico é votar em quem tem maior probabilidade de ficar com o lugar.

Já agora, dizeres que o voto de protesto no PSD é menos válido do que o voto no PCP ( já agora aconselho a leitura do programa deste partido ), BE, PP ou outro qualquer… é menos válido do que em qualquer outro não faz grande sentido. Pelo facto de terem realmente possibilidade de chegar ao poder já não são recepiente adequado para o voto de protesto? Preferes chamar-lhe voto útil?

Eu leio os programas e depois tomo uma decisão. Normalmente o PSD fica mais próximo do que eu defendo, não quer isto dizer que vote sempre PSD ( já deixei de votar no partido, do qual sou militante, em mais do que uma ocasião ).

À partida vou votar PSD, mas tudo depende do que acontecer até às eleições e dos membros que Manuela Ferreira Leite escolher para o “seu” governo. Li hoje um artigo com o qual concordei, que dizia que PS e PSD são os responsáveis pela situação em que nos encontramos já que o poder vai variando de um partido para o outro, de umas eleições para as outras, o qual o autor concluia dizendo para as pessoas darem hipóteses a outros partidos. Ora, apesar de concordar com isto, nunca iria dar o meu voto ao BE e muito menos ao PCP, e não me parece que o Paulo Portas fosse dar um grande primeiro ministro… Dado isto, o que sobra são os partidos pequenos que têm vindo a aparecer, do estilo MMS, que na maioria até têm boas ideias e possíveis de serem implementadas. Eu até seria capaz de dar o meu voto a um destes partidos, mas tendo 99,9% de certezas que os mesmos não têm hipóteses de ganhar as eleições, resta-me votar no PSD que finalmente volta a ter um(a) líder a sério, capaz de gerir este país de forma honesta (espero eu) e capaz, desde que se rodeie de pessoas competentes. Sendo assim, a não ser que muito mude até fim de Setembro, vou votar PSD

A política portuguesa actualmente está como o Sporting. Se queremos desparasitar o poder teremos que nos mergulhar na lucidez, nomeadamente num “Ensaio sobre a Lucidez”.
O meu voto vai para o “ensaio”.

O meu voto será sempre um voto útil. Critica-se muito o desempenho deste governo vigente. Aproveitou-se os efeitos da crise para aumentar o tom das críticas. Julgo que globalmente, a legislatura foi positiva, apesar de ter pecado em alguns velhos vícios como os jobs for the boys, algumas suspeições mal explicadas (nomais em qualquer governo…) e num elenco em que um ou outro ministro deveriam ter sido substituídos há algum tempo (Agricultura, Educação…).

A oposição é de risos. Se os papagaios não estão em vias de extinção, muito se deve à oposição. Quanto mais olho para o outro partido cujo voto seria útil, mais certezas tenho em quem irei votar. Como querem ser governo, se o que mais têm internamente é oposição e falta de unanimidade?!

E no PS existe muita unanimidade, queres ver? O teu argumento da crise é válido para ambos os espectros políticos. Deste governo, sempre que abre a boca, ouço sempre a palavra “crise internacional”. Política fiscal de merda, inexistente, um programa para incentivar as PME’s a exportar, quando 90% dessas PME’s nem 3 empregados têm, o abuso constante da máquina fiscal com o lema “roubo agora, desculpo-me depois”. Como tive a oportunidade de dizer anteriormente, em relação ao meu sentido de voto, fico à espera de ouvir o que é que o PSD tem a dizer do SNS e da sustentabilidade da Segurança Social porque, nestes moldes, nenhum dos dois é sustentável.

O CDS-PP tem feito uma boa oposição, com várias propostas e, repito, passíveis de serem executadas na realidade, ao contrário das propostas do BE e do PCP.

O PSD apresentou finalmente o seu programa. Evidentemente alguns aspectos são vagos mas acho sempre útil ler e saber das propostas por isso aqui fica:

http://www.politicadeverdade.com/

Tenho que passar por scanner um artigo da Focus onde estão demonstradas as diferenças entre todos os partidos.

Agradecia. Deve ser interessante. :great:

Aqui está uma importante contribuição para este tema.

Eu tomei a liberdade de colocar uns números e umas letras na imagem, de forma a facilitar a “escolha” de cada um.

Tive que usar a câmara digital ( ^-^), porque o scanner está inutilizável.

ALGUÉM CONSEGUE COLOCAR ESTE POST COMO STICKY?? De forma a que todos o possam ver?

Só se conseguem colocar tópicos, a menos que fosse um tópico que contivesse um único “post”. De qualquer modo não faz sentido pensar nisso para um artigo da Focus (que agradeço teres postado, ainda que a qualidade de imagem não seja a melhor, pelas razões explicadas). Nem que fossem os programas completos de cada um dos partidos mais importantes, quem quiser sabe onde ir procurar essa informação.

ja’ tenho o meu voto definido a nivel local. Ele vai para o CDS/PP para a camara de Angra e PSD na junta de freguesia.

A nivel nacional a minha indecisao mantem-se entre voto em branco e PS.

Muito bem Danielw em colocares aí isso.

Á primeira vista e sem ler ainda , é normal ver-se que a corrupção não está na agenda porque todos concordam com ela.

Quanto ao resto não tarda começa o circo.