Leandro Grimi - Treinador da Equipa Sub-23

mais uma prova que este clube nao esta nada bem, quando temos esperança num jogador que nao pegou de estaca num Siena…enfim, crente eu?

Epa…tu também?Será que podes ler os comentários para trás, a responder a comentários tipo o teu, que dizem “não pegou de estaca no Siena” ?..sinceramente!

Vocês queriam o quê?Eu falo, todos aqueles que criticam!!!queriam quem?O Roberto Carlos?o Sorín?o Lahm?Sinceramente, ainda não perceberam a nossa situação financeira?..

é o rir realmente. Mas para Paulo Bento têm eles paciência, enfim, conceito de mediocridade um tanto ou quanto mirabulante.

Um jogador que foi titular indiscutível do Siena durante 14 jogos não pode de maneira alguma ser considerado um fracasso!

Mais, aposto que aqueles que o ridicularizam por não ter sido titular nos jogos todos são os mesmos que criticavam as contratações do Acosta e do Liedson e os mesmos que fizeram de tudo para que o Mourinho não ficasse em Alvalade!

Já tinha sido falado na pré-epoca e preferiu jogar naquele colosso da Serie A, chamado Siena. Agora que vem um novo treinador deixou de fazer parte do lote dos titulares [a pergunta é, porquê?] e sentiu a necessidade de vir fazer meia época num clube que até anda nas Competições Europeias. A niivel futebolistico mantenho a mesma opinião de Agosto, ao que tudo indica, é um bom jogador. Mas como pessoa deixa muito a desejar e pouco me importa aquilo que os outros pensam.

Sem duvida alguma, melhor ano de Carlos Freitas no Sporting. Sem dinheiro absolutamente nenhum, apenas falhou rotundamente em dois jogadores, conseguindo adquirir individualidades que na sua essência poderiam proporcionar um futebol bem mais atractivo que este. O unico problema esteve precisamente na falta de comunicação ou falta de entendimento daquilo que deveria ter sido uma boa planificação da época. Isto é, se era para manter este losango enfadonho então teriam de vir acima de tudo dois bons defesas [Pedro Silva e ?], 1 médio interior criativo e 2 bons ponta de lança.

O meio campo na teoria foi muito bem reforçado mas na prática tem sido um dos piores sectores da equipa. O mesmo se passa na defesa, onde a palavra de ordem - consistência - eclipsou-se com a entrada de Had e a lesão de Pedro Silva. Agora meus amigos, não tenham a minima duvida. Se nós jogássemos noutro esquema táctico não estávamos a 14 pontos do porto.

Os jogadores estão a ser mutio mal aproveitados! :arrow:

discurso da treta, alguem falou em robertos carlos, ou jogadores de top?

não peçam é que o SCP “ganhe a liga dos campeoes” ou o campeonato, (comentarios de inicio de época) com refugiados do Siena. o SCP está mau, mas se quer evoluir não se pode colocar em patamares tão baixos-Siena. há inumeros laterais esquerdos em todo o mundo, e apostam SEMPRE em opções falhadas nos clubes antecessores. nao critico o jogador, critico a politica que rege as contratações. Se não há dinheiro, nao se gasta o que nao temos, como os 600mil do “muito provavelemente” manco contratado para a frente de ataque, daria para fazer algumas coisas de positivas, como pagar ordenados. Assim, contratamos o jogador (1º problema), tentar espremer o sumo (2º problema) e arranjar clube onde encaixar o jogador num curto prazo (3º problema).

Tivessem investido vários milhoes no Caneira e no Tello, e este ano estariamos bem melhor, estou farto de dizer isto, e é a pura das verdades, perdeu-se o equilibrio defensivo, pedra basilar da equipa anterior. enfim…

ainda em relação ao novo portento para a banda esquerda, digo-te que entre o 8 e o 80 há muita fruta por onde escolher. também havia esperança num tal de Had ao inicio de época, mas adeptos como tu e a maior parte estão sempre a sonhar, a divagar, com a esperança do SCP ter descoberto a pólvora.

Para concluir: espero que o talento do jogador tenha andado escondido (eheh) e que expluda no SCP, ficaria mais feliz do que ter razão na minha previsão.

Boa! Para não estragar o negócio…

Como é que pode ser tao dificil ver uma coisa tao óbvia?!?!?!Ainda por cima em 90% por cento dos jogos os companheiros de ataque do Liedson tem estado a um nivel horrivel,autenticas nulidades.Primeiro foi o Djaló a teimar em nao jogar um corno depois veio o magnifico Purovic que de futebolista pouco(para nao dizer nada)tem.

Depois,Ronny e Had estao a fazer um battle desde o inicio da época a ver quem jogar pior…parece-me que o Had nesse aspecto levou a melhor sobre Ronny ???

Isto aliado a um meio-campo defensivo(M.Veloso)muito permeável e sem uma ponta de fantasia(aqui as culpas tem de ser repartidas entre Moutinho,Vukcevic,Izmailov e principalmente Romagnoli)…e voila,14 pontinhos e um quarto lugar vergonhoso… :wall:

Espero do Grimi que venha dar estabilidade á defesa e que já nao tenhamos de aturar mais o Had e o Ronny.Olha agora até me estou a lembrar que se o Ronny nao jogar também nao pode marcar os livres…hehe.

Também nunca o vi jogar mas acho que o percurso do Grimi até agora é motivo para estar optimista que o C.Freitas tenha feito uma bela contratacao desta vez :beer:

:clap:

[b]Sporting: Milan empresta o jogador a custo zero Grimi vai ganhar 350 mil euros/época[/b]

Leandro Grimi acertou ontem os últimos detalhes com o Sporting e chega amanhã à noite a Portugal, a tempo de ir a Alvalade ver a segunda parte do Sporting-FC Porto.

Segundo soube o CM, o defesa-esquerdo argentino vai ganhar 350 mil euros por época, verba idêntica à que recebia dos italianos do Milan. O Sporting, segundo as mesmas fontes, avançou com uma proposta de pouco mais de 250 mil euros/ano, mas Grimi recusou.

O CM soube ainda que o Milan não quis comparticipar no ordenado de Grimi, limitando-se a não solicitar qualquer verba para emprestar o jogador. No acordo com o clube italiano ficou também estipulada uma cláusula de opção de compra de três milhões de euros, a exercer no final da actual temporada.

Nas conversações com o futebolista ficou igualmente estabelecido que se os leões accionarem a opção de compra Grimi irá assinar contrato válido por três épocas com o Sporting.

O defesa argentino vai realizar os habituais exames médicos na segunda-feira, dia em que também deverá ser apresentado em Alvalade.

TAPADO POR MALDINI

Leandro Grimi é uma jovem promessa do futebol argentino, que chegou ao AC Milan a meio da época 2006/2007, mas acabou emprestado por estar ‘tapado’ por Paolo Maldini. Os campeões da Europa e do Mundo pagaram dois milhões de euros ao Racing Avellaneda. Tem passaporte comunitário (de Itália) e pode jogar pelo Sporting para as competições europeias pois estava emprestado ao Siena, clube que não está na Taça UEFA. Grimi é um lateral que ataca bem e que defensivamente oferece garantias. Sem espaço no Siena – era suplente desde o final de Novembro, devido à mudança de treinador –, Grimi tenta relançar a carreira e justificar as boas referências, que vêm desde 2006, quando se cotou como o melhor jogador jovem do Torneio de Abertura da Argentina.

Para Polga, a chegada de Grimi não significa menor confiança em Ronny e Had. “Eles têm procurado fazer o melhor e isso é o mais importante para nós”, disse o central.

Já Beto Acosta admitiu conhecer mal Grimi: ”Jogou pouco no Racing. Saiu muito jovem da Argentina.”

Leandro Grimi nasceu em San Lorenzo, na Argentina, a 22 de Setembro de 1985 (22 anos).

O lateral-esquerdo (1,82m e 74 quilos), desejado pelos leões, revelou-se ao serviço do Huracan, em 2004/05. Com uma carreira em ascensão, transfere-se em 2006 para o Racing Avellaneda, onde fica pouco tempo, ao ser recrutado pelo AC Milan. Acaba emprestado ao Siena, antes de poder rumar ao Sporting.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=275231&idselect=214&idCanal=214&p=200

Eu já tinha lido algo parecido não sei onde e fiquei admirado porque de forma nenhuma me lembrava de Grimi como eleito melhor jogador do torneio. O que parece que aconteceu é que ele foi considerado o melhor jogador jovem, especie de revelação, o que até acaba por ser bastante bom, mas não é a mesma coisa do que afirmaste.

Aguardo com alguma esperança os resultados deste emprestimo, embora seja de admitir à partida (avançando já com uma opinião e não ficando à espera dos acontecimentos para opinar) que o jogador necessite de pelo menos 2 meses para se adaptar convenientemente.

Esperemos que não, e que possa render logo de inicio.

freitas lobo sobre Grimi:

Passar da camisola do Milan para a do SCP é mais facil, havia muito peso. Isso é um ponto a favor. É um lateral mesmo, não muito de carácter típico de um defesa esquerdo/central, sobe bem, é robusto, interpreta bem os movimentos ofensivos e defensivos, mas não encaixa muito bem no que o SCP precisa, que é de um defesa lateral com características de central como era Caneira.

Não concordo com a última parte da análise de Lobo. E porquê?

Ora, se bem me recordo, a influência de Caneira no onze leonino e sobretudo quando o seu valor veio mais ao de cima, foi actuando como central, tendo o Sporting dois laterais ofensivos, premissa obrigatória para quem actua em losango.

Ouvi já mesmo algumas vozes referirem, que Caneira era a voz da liderança dentro do campo e hoje em dia sem essa voz de comando, percebe-se porquê.

Ora, Paulo Bento, se como eu infelizmente acho, mantiver a aposta no losango, faz sentido ter dois laterais com boa capacidade ofensiva, não descurando evidentemente a ligação defensiva. E, se Grimi é de facto bom nestas duas componentes, não percebo a ideia de Lobo, então.

discordo com a analise do freitas lobo… o Sporting nao precisa de um lateral com caracteristicas de central… o Sporting precisa de um lateral completo… que defenda bem mas principalmente que dê profundidade ofensiva e tenha a capacidade de ir á linha de fundo… quem me dera ter um pereirinha no lado esquerdo…

nao conheço o grimi mas pelas descricoes parece ser um lateral com as caracteristicas que o Sporting precisa… melhor que o ronny e que o had deve ser… tambem nao é dificil…

Eu por outro lado não discordo, visto o modelo táctico do Sporting… tem apenas um pivot defensivo, joga sem jogadores na ala (embora o vukcevic e o izmailov encostem lá)…acho que o que ele pretende dizer é que ter 2 laterais ofensivos pode ser um risco, pois o meio campo pode não dar cobertura suficiente à subida dos respectivos def. laterais. agora, isto tem é que ser muito bem treinado, sobe o Abel fica o Grimi, sobe o grimi e fica o Abel…parece uma coisa simples e fácil de processar mas muitas vezes dentro do campo é mais dificil de implementar…

ja nao era sem tempo um lateral esquerdo,é que pode dizer-se que o sporting nao tem nenhum

A Antena 1 avançou como uma noticia ainda não confirmada segundo a qual Leandro Grimi poderá chegar hoje ainda a Alvalade ainda a tempo de ver parte do jogo Sporting - Porto.

Espero que tenha chegado a tempo de ver Ronny a jogar.
Não vai ser muito difícil provar ser uma alternativa credível com aquele jogador como concorrente.

Acho que o Ronny, dado o adversário, até nem esteve nada mal hoje. Gostei, especialmente daquele livre, na 2ª parte…que bomba!!!

Viu que vinha concorrência…toca a jogar bem :rotfl: