Peco desculpa pela derrota. A culpa foi minha ja que regularmente critico a direccao.
Confesso tambem que nao liguei aos apelos de uniao e de deixar o Godinho trabalhar.
Portanto, estou profundamente envergonhado pela minha prestacao e prometo no futuro optar pelo caminho do tachismo, seguidismo cego e quem sabe mesmo, da prostituicao intelectual para que a equipa consiga ganhar os jogos.
E em outubro já não lutamos por nada. Antes ao menos durávamos até ao Natal. Somos a piada do futebol neste momento, não só em Portugal como também na Europa. Isto é embaraçoso! E a culpa é de quem meteu lá o Godinho e companhia, não é de quem assobia e não admite poucas vergonhas, pois esses são os verdadeiros Sportinguistas!
Há 3 meses dizia-se que tínhamos um plantel fantástico, com jogadores capazes de fazer isto, aquilo e mais qualquer coisa ainda e agora os jogadores são tratados como as maiores aberrações à face da terra.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Existe mais que qualidade individual para ganhar a este tipo de adversários. Com esta qualidade colectiva, torna-se é quase impossível ganhar mesmo a equipas medíocres. E é aqui que reside esta vergonha de desempenho da equipa do SCP até ao momento. Ao nível do pior que vi na minha vida e que já vai um pouco longa.
Assustadora a forma como a equipa fica descompensada após qualquer perda de bola. Perdas de bola que acontecem uma e outra vez e muitas vezes após erros não forçados, por falta de critério, discernimento, próprios de uma equipa que joga sobre brasas e de jogadores que têm medo da própria sombra e… bem, na frente também não há quem tenha, por qualidade intrínseca, esse discernimento e inteligência necessários.
Os extremos vão rodando jogo após jogo e não há um que acrescente valor, de forma consistente. Muito milhão ali metido e muito defeito também. Meio campo sem criatividade e uma defesa que abana por todos os lados. Há aqui muita coisa que se explica porque não existe colectivo, as compensações não existem, a dinâmica não é afirmativa e vertical, não há convicção nas movimentações, mas não explica tudo.
Muito se tem dito que um líder fraco faz fracas as suas gentes e nunca, como neste SCP, tal correspondeu tanto à verdade. Só que o líder não é fraco. É muito fraco.
Aprecio muito tudo que escreves e sabes como admiro a forma como o fazes, mas apenas uma frase tua basta para descrever tudo o que dizes e muito bem, mas que me apetece realçar fortemente.
Assim que apresenta o treinador (só demorou cerca de 2 semanas) o Flopes sorridente pede logo “calma” para a sua direcçao (?). E que sim… que agora é que as coisas vao mudar. Aproveita para botar discurso de “confiança”, “uniao” e outros chavoes tao próprios da “democracia” podre que ele gosta…
Mas depois começa o jogo e é mais uma derrota. E vao 4.
Eu já nem me dou ao trabalho de comentar jogos. A única coisa que me interessa é ver este tipo (s) e o “Ricciado” fora do clube.
Nisto de achar que o plantel era bom ,sempre disse que era dos piores e mais desequilibrados planteis dos últimos anos, temos muitos jogadores para certa posições e nenhuns para outras , nunca achei que fossem excepcionais, mas alguns bons jogadores e há meia duzia com grande margem de progressão! Não para lutarmos pelo titulo no imediato!
Se era para esperar então esperávamos que os elementos da nossa formação crescessem porque até t<<~em mais qualidade e margem de de progressão e sempre ficavam mais baratos e poupávamos uns largos milhões!
Eu disse que o cheque e a vassourada iria trazer maus resultados para o Clube desportiva e financeiramente!
E depois compramos sem critérios ,cada jogador joga seu tipo de futebol, entrosa-los em um ou dois anos é muito difícil para um treinador ! Teríamos de ter trazido jogadores para o tipo de futebol que queria jogar o que ficaria mais fácil e rápido o seu entrosamento! Mas as comissões…
Por agora será essencialmente com o futebol. Vejo quando puder, vou quando der, mas não altero a minha vida nem a organizo em torno disso. Lá para Maio, reavalio tudo e logo se vê se a indiferença se estende ao resto. E quando o corte se der será definitivo!
Podiamos ter resolvido a questão do treinador ha 3 semanas!!..não resolveram!!nas 3 semanas de adiar fomos eliminados da taça de portugal e hipotecamos a passagem a proxima eliminatoria da liga europa!!
E em 3 jogos, Oceano fde o campeonato (não é que já não tivesse difícil, mas pior ficou - e ainda temos o jogo com a Académica), fde a Taça de Portugal e f*ode a Liga Europa. Não, não é o único culpado disto. Mas pedia-se melhor, muito melhor.