Bosingwa (FC Porto)
Paulo Ferreira (Chelsea)
Miguel (Valencia)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Pepe (Real Madrid)
Bruno Alves (FC Porto)
Fernando Meira (Estugarda)
Jorge Ribeiro (Boavista)
Médios
Deco (Barcelona)
Petit (Benfica)
Raul Meireles (FC Porto)
Miguel Veloso (Sporting)
João Moutinho (Sporting)
O Caneira não foi convocado para não se valorizar e para não chegar cansado a Alvalade.
Ah Scolari, amigão!
O Yannick Djaló talvez devesse ter sido convocado, na minha opinião.
J. Moutinho e Veloso arriscam-se a ser titulares; o Patrício vai ver se consegue aprender alguma coisa a ver mais de perto os melhores guarda redes da europa.
Nenhuma surpresa embora o Rui Patricio esta epoca tenha estado muito irregular para a proxima vemos se é um problema cronico como no Ricardo ou se foi nervos de estreia.
Surpresas, se é que se pode chamar surpresas, só as ausências de Caneira e Maniche, quanto a chamadas nenhuma.Dos 25 possiveis sairam esses 2.Mantém-se a continuidade sem grande ondas.As lacunas continuam as mesmas de sempre, o unico lateral esquerdo de raiz,(e nem será tanto assim) ser Jorge Ribeiro e a linha avançada.
Por exemplo, ou não tem quase tantos golos marcados como este, com menos uns 20 jogos em cima?
No entanto, para mim tirava lugar era ao Postiga, que é semelhante ao Nuno Gomes em valores técnicos. Assim ficávamos com um leque de três PL distintos na forma de jogar. (H.Almeida, Nuno Gomes, Djaló).
Para mim o Djaló merecia mais a oportunidade que o Petit, Nuno Gomes e outros. Mas se calhar é melhor ficar em casa, pois se não ainda vinha ai alguém com a carteira recheada e lá ficavamos sem um jogador no momento em que parece estar a explodir. Seria mais um portanto…
Não queria que o Moutinho ou Veloso fossem convocados.
O Moutinho precisa de descansar e Veloso vai jogar ao nivel que esteve no jogos da CL, e para o ano já cá não está. Obviamente que seria dificil para eles não ir, mas atendendo aos interesses do Sporting preferia que não fossem
Patricio para ser honesto não merecia ter ido com a época que fez. Mas pode ser que se valorize qualquer coisita e seja bem vendido para o ano, ao contrário dos outros 2 que preferia que não saissem :inde:
É ridícula a convocatória do Patrício, que não fez nada ao longo da época que merecesse a sua convocação. O Eduardo, por exemplo fez um campeonato melhor que o dele e se fosse por mérito de carreira, que afinal o terceiro guarda redes é quase impossível jogar…escolheria o Pedro Roma ou o Hilário.
Veloso e Moutinho deveriam formar o meio campo da selecção juntamente com Meireles, mas tenho dúvidas que o nosso grande seleccionador os ponha a jogar. Aliás, aposto em Petit-Raul Meireles-Deco…e estamos cá para ver.
O Caneira, é um bom defesa esquerdo, um bom central, mas sinceramente não sou muito apreciador das suas capacidade para ser um lateral esquerdo ou central titular, mas penso que poderia ser um dos suplentes. Talvez fizesse mais minutos que o Jorge Ribeiro.
Para mim, o onze vai ser:
Ricardo
Paulo Ferreira (DE)
Bosingwa
Pepe
Ricardo Carvalho
Já sei que me vai cair o fórum todo em cima, mas para ser o mais sincero possivel se me desses a escolher entre vencer o Europeu ou ser campeão pelo Sporting, digo-te sem pensar duas vezes: SER CAMPEÃO PELO SPORTING.
Obviamente que uma coisa não implica a outra, e no mundo real não temos certezas de nada. Mas acho mais fácil a selecção desenrascar-se sem o “nossos” leões do que nós próprios :inde:
Por acaso, partilho da tua opinião e também prefiro ser campeão pelo Sporting, mas como eu acho isso bem menos provável do que a selecção ser campeã europeia…pelo menos tenho uma alegria.
Está aqui mais um que não gosta de ver os jovens do nosso Sporting a brilhar na selecção.
Só vão para lá cansar-se, quando podiam estar de férias, ou, pior, mostrar o que valem com todos os clubes burgueses a babarem-se e a esfregar as mãos de contentes com as mediocres clausulas de rescisão.
Ser campeão d’Europa? Claro que quero ser. Que ponham a jogar os que já nos levaram. E o Quaresma, a ver se desinfecta de vez do nosso campeonato. Não me consigo habituar a vê-lo com aquele equipamento parvo.
Com a não convocatória do Maniche tenho a ideia que ainda vão sobrar lugares para jogar. :lol:
Cá para mim o Moutinho e o M.Veloso vão ser titulares , porque vejamos Petit , Deco e Simão pelas mais variadas razões fizeram épocas más , se não recuperarem o elan no estágio em Viseu , o Scolari vai recorrer ao plano B.
O Scolari para mim quiz levar um plano de recurso , à semelhança do euro 2004 em que quando aquilo começou a dar raia no 1º jogo com a Grécia , recorreu aos jogadores mecanizados pelo Mourinho , desta vez se os demais falharem vai recorrer ao entendimento entre o Moutinho e o Veloso , que alem do mais já têm rotina de jogo tambem com o Raul Meireles dos sub21 ao contrário do Maniche que tem rotina de jogo só com as “duvidas” Petit e Deco , daí o Maniche ter sido o elo mais fraco.
Mas porquê ele não tirou um avançado e meteu mais um médio o Maniche , só posso entender como que essa seja a grande dor de cabeça de Scolari que é arranjar um avançado que renda no Euro para isso recorreu à matemática levou o maior nº possível para que no meio de tantos possa sobressair um.
Quanto à convocação do Postiga , acho que deve ser o jogador fetiche dele , deve ser o jogador que lhe trás a sorte , só espero que ele não marque pénalties à Panenka.