“Europa, América Latina e Leste são fontes de recrutamento”. As palavras foram proferidas por Soares Franco e revelam que o Sporting está disposto a investir no mercado do Leste. A Rússia – e Moscovo em particular – é um alvo a que os leões estão muito atentos. Nomes como Maniche, Derlei, Costinha e Jorge Luiz podem vir a integrar os quadros leoninos desde que as condições de eventuais cedências sejam vantajosas para a formação portuguesa.
Todos os jogadores em causa protagonizam situações diferentes. No que se refere concretamente a Maniche e Costinha, o interesse é real para tornar o meio-campo mais consistente mas só depois do Mundial haverá certezas.
Ambos já assumiram que não se sentem bem em Moscovo. O primeiro, foi emprestado ao Chelsea que não lhe renovou o contrato e a hipótese de estar presente na Champions ao serviço dos leões pode ser um argumento válido. O vencimento de 250 mil euros e o aparecimento de outras propostas podem constituir entrave. O segundo, solicitou a rescisão e já disse estar disposto a integrar um projecto aliciante em Portugal.
Derlei receptivo
Também Derlei pode ser um dos trunfos para o ataque e o brasileiro até está receptivo. “Tenho mais um ano e meio de contrato, mas o presidente sabe o que quero. Regressar a Portugal seria óptimo e qualquer proposta será bem aceite”, disse o avançado ao nosso jornal. Derlei aufere cerca 200 mil euros mensais. Finalmente, o lateral Jorge Luiz pode ser um alvo caso as negociações para novo empréstimo de Caneira não cheguem a bom porto.
A festa este ano vai ser longa…muito jornalinho vendido…
O Maniche e o Costinha ainda vá lá, agora o Derlei…
Acho que temos que potencializar mais os nossos recursos a nível de mercados, se formos a ver na Argentina há tanto craque em potência à espera de um clique da Europa para se poderem afirmar.
Além de que, penso que a contratar, se deve contratar jogadores com vista o presente mas também o futuro. Por se querer jogadores experientes para a Champions, não deve traduzir isto em trazer jogadores com 30 ou acima. Esta política não concordo, mas claro que há quem entenda mais desta matéria do que eu.
defendendo aqui prováveis incursões de Cacá a leste continuo pasmado com o vosso esquisitismo…
como é possível “snobar” costinhas, maniches e até derleis quando se passaram os últimos anos a ter de gramar com custódios, loureiros, romagnolis, j. alves, silvas, pinillas, manoeis, etc… e isto correndo apenas os sectores em causa relativamente a esses potenciais reforços. Não consigo compreender como é que as pessoas falam assim do maniche por exemplo. Eu o último ano que vi do maniche foi simplesmente incrível e não me venham com a treta do “estragou-se na russia” pois quem percebe de bola sabe o que a cabeça faz a um jogador.
Dou um exemplo: quem tiver boa memória sabe que o ronaldinho gaúcho em paris era patético, em decadência, simplesmente pq não queria estar ali.
De facto não entendo como é que podemos ser tão esquisitos face a jogadores que já mostraram bastante no passado e incomensuravelmente mais do que tantas opções com as quais temos vindo a gramar nos últimos anos.
defendendo aqui prováveis incursões de Cacá a leste continuo pasmado com o vosso esquisitismo...
como é possível “snobar” costinhas, maniches e até derleis quando se passaram os últimos anos a ter de gramar com custódios, loureiros, romagnolis, j. alves, silvas, pinillas, manoeis, etc… e isto correndo apenas os sectores em causa relativamente a esses potenciais reforços. Não consigo compreender como é que as pessoas falam assim do maniche por exemplo. Eu o último ano que vi do maniche foi simplesmente incrível e não me venham com a treta do “estragou-se na russia” pois quem percebe de bola sabe o que a cabeça faz a um jogador.
Dou um exemplo: quem tiver boa memória sabe que o ronaldinho gaúcho em paris era patético, em decadência, simplesmente pq não queria estar ali.
De facto não entendo como é que podemos ser tão esquisitos face a jogadores que já mostraram bastante no passado e incomensuravelmente mais do que tantas opções com as quais temos vindo a gramar nos últimos anos.
Concordo inteiramente contigo mas daí a dizer que o Ronaldinho Gaucho era patético em Paris ainda vai uma GRANDE diferença… :o :roll:
Se quiseres arranjo-te uns videos para veres as “patetices” do rapaz…
Eu tb vi mta coisa boa do ronaldinho em Paris mas o último ano foi mto pobre. Era um jogador apagado, que dava ares de mau profissional.
Por vezes os jogadores têm fases destas pq estão no local errado.
Maniche e Costinha tiveram não só dois anos incríveis no Porto como também um europeu de grande nível.
Recuso-me a acreditar que só com Mourinho funcionem, aliás pq a presença de maniche em londres provou que pelos vistos não é só por mourinho que a coisa resulta. Acredito que são dois jogadores que não sendo o suprasumo mundial podem trazer grande qualidade e o passado deles ajuda a essa conclusão.
defendendo aqui prováveis incursões de Cacá a leste continuo pasmado com o vosso esquisitismo...
Maniche so se mostrou com mourinho no Porto e quando tava motivado na selecçao porque de resto andou na equipa b do benfica e alverca no dinamo tava desanimado no chelsea qd jogou foi o que se viu … .
Costinha e Derlei sempre gostei dos dois so nao queria o Derlei se este viesse com contrato feito se viesse por uma epoca emprestado era diferente …
Não sei que relevancia tem o mercado onde se procuram jogadores…aquilo que me interessa realmente é que os jogadores que venham para o plantel sejam válidos e tornem a equipa mais competitiva.