Leão de olho em Giannetti (Rascord)

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/superfc/torcida-do-velez-comemora-possivel-venda-de-zagueiro-para-o-atletico-1.1558209

Parece-me ter todos os requisitos necessários para ser reforço.

Isso e vir pelo valor da cláusula preenche todos os requisitos…

1 Curtiu

Não é assim tão mau como o querem pintar…

https://twitter.com/JavierVazquez19/status/1181948166498869249

Isso é de 2017…

Não o acho assim tão mau, é o capitão e faz uma boa dupla com o Abram, um peruano que tem evoluído bastante ao longo dos jogos.

Não é muito rápido mas aborda bem os lances, sabe se defender das fragilidades e é inteligente.

Mas conheço só de um par de jogos, é pouco para dizer se é jogador para o Sporting.

quem é este craque?

Nem tão bom que valha a cláusula. Ou o nosso interesse…

Não conhecia por isso fui ver. Fica um apanhado do que vi.
Prós:
• Capitão da sua equipa o que mostra liderança
• Experiência de seleções jovens, jogou u20 e olímpica
• titular e totalista esta época
• parece ser ágil e forte nos duelos, não sendo muito rápido, também não é lento e graças às características anteriores não se nota muito a falta de velocidade
• na saída a jogar pareceu me confortável
• com a falta de centrais da Argentina pode a curto prazo ser chamado à seleção
Contras:
• 6M por um jogador de 26 anos pode ser muito
• só jogou em toda a carreira no Vélez
• até esta época nunca tinha feito muitos jogos numa só época, sei que em parte devido a uma lesão mas ainda assim causa dúvida

A cláusula não… O interesse é discutível… Não o acho mau… Teve uma rotura de ligamentos e quando voltou demorou a entrar em forma. Não seria a minha escolha mas pode nos calhar bem pior com esta estrutura topo de gama… Pode ser que o Rúben Amorim tenha mais conhecimento.

Não faço ideia de quem seja, mas se for uma escolha do Hugo Viana deve ser craque de certeza.

Se custa 6M…deve acabar por vir por 12M.

2 Curtiram

Sporting quer Giannetti

O jogador pretendido tem 26 anos, é defesa central e capitão do Vélez da Argentina

TRIBUNA EXPRESSO

12.03.2020 ÀS 12H08

Em Alvalade já se prepara a próxima época e, de acordo com o “Record”, um dos nomes em cima da mesa para reforçar o eixo da defesa é Lautaro Giannetti, internacional por três vezes pela seleção olímpica da Argentina. Aos 26 anos, o jogador prepara-se para chegar ao futebol europeu e afirmar-se como titular num clube com a dimensão do Sporting.

Giannetti foi formado nas escolas do Vélez, sendo atualmente o capitão de equipa. De acordo com o diário desportivo, muito possivelmente só não atingiu ainda um patamar superior devido a uma grave lesão no joelho esquerdo em 2018, durante um treino. A paragem durou quase um ano. Atualmente, é titular indiscutível na formação sul-americana, com 23 jogos disputados na presente temporada.

O Vélez tenciona vender um jogador na próxima janela de transferências para equilibrar as contas, e o camisola 17 é um dos vendáveis. Com contrato válido até junho de 2022, Lautaro Giannetti tem uma cláusula de seis milhões de euros.

No mercado de inverno terão chegado a Buenos Aires ofertas do Médio Oriente, da Turquia, do Brasil e dos Estados Unidos, com valores entre os dois e os três milhões de euros, todas recusadas pelo clube por serem consideradas baixas.

A título de curiosidade, recorde-se que o atual técnico do Vélez é Gabriel Heinze que, enquanto jogador, representou o clube de Alvalade. Na equipa argentina há ainda outro nome há muito associado ao Sporting: Lucas Robertone.

Tribuna Expresso

Não houve nenhuma mudança de 360° embora Capitão, não une consenso entre adeptos.
A nível físico parece que recuperou.

Não é muito rápido?? Já vi que conheces bem o jogador em questão!

Teve uma rutura de ligamentos, então vem.

2 Curtiram

Nao consegui apurar se a noticia e verdadeira ou nao.
Em relacao a qualidade do jogador, se nao tiver ficado bichado apos a lesao, seria o melhor central atras de Mathieu. Nao e mau de todo, ainda assim, apostem no Quaresma e parem de comprar centrais.
Ja agora, o maximo que pagava por este jogador seriam uns 3.5M, o risco e grande.
Ja se sabe se for verdade, comeca a novela das comissoes, pago eu ou pagas tu e la vamos dar 7M pelo gajo…

Adoram arriscar…ou melhor eles nem sabem das lesões.

Eu não sei, não conheço o jogador. Só estava a dizer que era uma avaliação já com algum tempo e sujeita a mudanças. Pode ter evoluído ou não.