Leão ataca Marega - OJogo

Capa d’O Jogo.

Diz que estamos a pensar bater a cláusula de 5 milhões.

Inserir gif do [member=16531]Gtony

5M? :lol:

NotLikeThis

Falando mais a sério do jogador. Acho que encaixaria bastante bem nosso esquema. É um avançado com alguma técnica (reforço o “alguma”), muito poderoso, explosivo e com golo. Tinha tudo para fazer uma dupla engraçada com Slimani ou até substituir o argelino se este se lesionasse, saísse ou fosse castigado (Boa noite a todos os visitantes deste espaço).

No entanto…por 5M€? f***-**, fiquem lá com ele. Por 1/1.5M€ + 1 ou outro gajo emprestado, por mim podia vir.

De referir também que em Portugal, para mim, gosto bastante de 2 avançados: Rafael Martins e Bonatini. Por esses, sim. Ia um bocadinho mais longe até aos 2.5/3M€. Principalmente o avançado de 21 anos do Estoril. Pelo facto de ser jovem e ter margem para evoluir. Apesar disso gostaria de referir que acho que o Rafael, em termos de impacto imediato, seria de facto mais útil. Para já.

5M?

Ri muito :lol:

Meu rico…Tanaka

Eu sei que isto não é um factor 100% transversal à qualidade de um avançado e o jogador até pode ter algumas características engraçadas (no entanto, ainda não vi nada de muito especial e já leva 24 anos; 25 em Abril), mas ora os jogadores com mais golos que ele na Liga Portuguesa:

• Jonas (17j, 18)
  • SLIMANI (16j, 13)
  • Bruno Moreira (14j, 11)
  • Suk (16j, 9)
  • Bonatini (16j, 9)
  • Rafael Martins (13j, 8 )
  • Aboubakar (16j, 8 )
  • André Claro (17j, 8 )
  • Jesus Corona (12j, 7)
  • Stojilojikovic (15j, 7)
  • Dyego Sousa (16j, 7)
  • Henrique (13j, 6)

Tem tantos golos como o Iuri (5) em apenas menos um jogo (13).

Olhando aos minutos por golo (com 5 ou mais golos):

• Jonas (75)
  • Bruno Moreira (94)
  • SLIMANI (110)
  • Tiago Caeiro (110)
  • Corona (133)
  • Rafael Martins (142)
  • Henrique (143)
  • Bonatini (152)
  • Suk (152)
  • Stojilojikovic (157)
  • Aboubakar (160)
  • Dyego Sousa (161)
  • André Claro (180)
  • Herrera (185)
  • Mitroglou (191)
  • Maurides (214) :lol:

E… finalmente… Marega com 209 (Iuri tem 217)

Falemos sério, por favor?
É que o marítime até tem um registo de golos só atrás de Sporting, proto, benfique e Setúbal…

Acham que deviam dar 10M, na real… Os avançados do marítime (que nem um tostão extra merece pós-negócio Danilo para o… Portimonense) quando saem de lá até costumam vingar e tudo 8)

Não tenho dúvidas que ele ia ter sucesso por cá e provavelmente iria-nos render mais algum dinheiro futuramente (tem 24 anos), mas 5M parece-me claramente exagerado.

Ia, no máximo, até aos 3M. Ou então dava 1/2 jogadores e baixava o valor para 1M.

Pode ser que o jogador seja um pedido do Mister (até acredito, até porque o Jesus gosta deste tipo de jogadores).

O Jogo anda a disputar com o Correio da Manha a liderança do pasquim mais aldrabão. :rotfl: :rotfl:

Concordo na íntegra com este post. Incluindo os outros dois nomes falados.

Não gosto.

Não é por acaso que subimos de rendimento quando um jogador como o Ruiz foi para o meio, precisamos de um jogador evoluído tacticamente e criativo para a posição e não um Marega. E 5M? Isso é rir, a contratação mais cara ia ser um jogador dentro do nosso campeonato quando os clubes vendem sempre a preço “baixo” para outros.

Só fará sentido se o Teo sair…

Avançados;

1 - Yussuf Poulsen (RB Leipzig);
2 - Adalberto Peñaranda (Granada);
3 - Lukas Spalvis (Aalborg);
4 - Bonatini (Estoril).

Dado era caro.

O que vale é que certos e determinados foristas maltrataram um certo negrinho, alto, forte, que mal sabia passar uma bola, e que não o trocavam pelo nosso negrinho, alto, forte e que até joga na mesma posição. Nem dado o queriam, quanto mais a pagar.

É vê-los agora…

Isso e tudo que não seja o Deus Nosso Senhor e Salvador, Iuri Medeiros.

Se estás a falar do Danilo, mantenho. Palavra por palavra.

Quanto ao Marega, não é mau. Mas é uma fonte de problemas que não compensa o que joga. Se fosse o Balotelli, ia buscá-lo ao aeroporto. Mas é só um gajo que joga no Marítimo.

E por 5 milhões? Dasse…

Epá, em condições normais, diria que se consegue muito melhor por metade do preço, na boa, e que o Marega não tem valor para cá jogar.

Agora, isto não são condições normais, porque temos cá o factor Jesus, que faz com que os jogadores joguem 10x mais. E este menino tem mesmo cara de quem, com o Jesus, até pode render bastante lá na frente. Já cometi, parcialmente, este erro esta época, com o Bruno César. E ainda posso vir a cometê-lo com o Zeegelaar. Portanto, a partir de agora, darei sempre um benefício da dúvida extra ao génio que nos treina.

A amostra ainda é muito pequena, mas tenho ficado bem impressionado com esse puto. Ainda algo verdinho em algumas coisas, normalíssimo tendo só 18 anos, mas é super completo, forte fisicamente, rápido, demonstra bons pormenores técnicos, e parece já ter outro andamento para a idade que tem. Há ali muita matéria para ser trabalhada. Mas sendo o seu passe de quem é, a aposta é simples, valorizar rapidamente e vender caro. E a continuar esta época como tem estado rapidamente o preço dispara.

Cada um saberá de si. Se achas que deves manter a opinião depreciativa do rapaz, é contigo. Aquilo que ele está a mostrar é que é o melhor trinco da Liga, neste momento e até agora. E quem nos dera a nós tê-lo. A nossa equipa ficava quase perfeita. Já que a posição de trinco (e extremo) é a nossa maior deficiência.

Infelizmente houve quem não acompanhasse o aumento de exigência e pressão que um treinador como Jesus trouxe.

Então é fácil de resolver. Liga-se para o Porto e propõe-se a troca do William pelo Danilo. Eles aceitam com prazer, garanto.

Também aceitam se a troca for pelo Aquilani, e mais não é trinco puro.

Aliás, não sei até que ponto não aceitavam o Uri Rosell. Mas isso já confesso que é o meu wishful thinking a falar…

Não te estou a compreender… trocavas o William pelo Danilo? :eh: É certo que o William está em má forma, mas…

O Danilo tem evoluído? Tem. É um bom suplente? É. Mas “that’s it”. Não tem qualidade para ser mais que isso. Como bom suplente, terá jogos em que deve ser titular, momentos de forma (como o atual) em que justifica a titularidade.

Quanto ao Marega, pode eventualmente ser um concorrente (com características algo semelhantes) do Slimani, perderá claramente no jogo aéreo, mas é forte fisicamente, móvel, etc. Mas para isso tem de sair o Teo (algo que preferia que não acontecesse). O dono da posição 10/2º avançado é Ruiz, e Montero é um bom suplente. Slimani nem pondero a saída, renovou e está cá muito bem.

Porque é que quero o Marega muito longe daqui? Porque o historial dele disciplinar é o que é. Só este ano, já teve uns dois casos de problemas disciplinares. Vai jogando e dão-lhe a titularidade porque no Marítimo é titular de caras. Como seria no Sporting?

Quanto ao “Deus Nosso Senhor e Salvador Iuri Medeiros”, nem há muito a comentar… basta ver os jogos :wink: Se não ficar no Sporting para o ano, seguramente que irá para uma boa equipa com o seu desempenho em Moreira de Cónegos. É melhor que o Wilson e mesmo assim vai sendo útil para um clube como o Braga… portanto…

Não. E o primeiro critério nem é o dinheio. É mesmo a qualidade do jogador: é um bom avançado, mas, na minha opinião, não é para um grande. Embora sendo diferente, não é superior ao Derley que por lá jogou, por exemplo.