Leão ataca Bonatini

E contratam-se mais 4 jogadores? Nesta fase? É que quem vier, tem que ser clara mais valia, excluindo 1 ou outra posição ( GR, por exemplo, que a titularidade está muito bem entregue). E disponibilidade financeira?

O plantel tem qualidade para lutar pelos seus objectivos. Dada a situação de Ewerton e pelos sinais destes últimos jogos, reconheço, aqui sim, um problema.

O extremo era uma questão também por mim discutida, mas foi-se buscar César e há o crescimento de Gelson, evidente, há Matheus e JM tem feito muitissimo bem a posição de interior direito.

O Sporting não gastou muito no verão em aquisições, mas gastou alguma coisa e vendas foram residuais. A massa salarial aumentou brutalmente e ainda há excedentários por colocar. O buraco financeiro neste momento e até final da época não deve ser pequeno, não estou a ver que se façam grandes investimento nesta fase.

ninguem fala em investimento financeiro desmedido. fala-se em apostar no que há nos quadros, ou apostar no que anda pelo banco. Repito. Para mim não faz sentido jogar contra Tondelas com BC e JM nas alas, quando há Gelson, Mané e Matheus. Mudou-se a ala esquerda do Ruiz para o BC, quando o principal problema se mantem: a velocidade. Não faz sentido, ainda que veja qualidades no brasileiro que não tinhamos no plantel.

Que se aposte definitivamente nestes como contra o Porto, e não quando for para correr atrás do resultado…Repara nisto. Contra o PORTO!!! jogámos com Matheus e JM…Contra o tondela, jogamos com um jogador como BC. Quem achas, entre os 2 brasileiros, que consegue imprimir mais velocidade, mais ginga, mais 1vs1, mais vertigem?É o TONDELA! Se JJ não os acha à altura, o que nao me parece de todo o caso, há Iuri Medeiros que tem sido soberbo.

No central vês problema, face a um impedimento de Naldo/Paulo e no GK nao?Face a uma lesão/expulsao do Rui joga Marcelo?

Com as contratações de verão + as 3 que se fizeram agora, já vamos em quê? 10 novos jogadores este ano?

Por mim, fazia o esforço para o central e fechava a loja. O mercado de Inverno raramente é bom conselheiro. óbvio que se houver uma boa oportunidade de negócio, não se enjeita.

PS:

Disse-o antes do jogo com o Tondela: meio campo a 2 e 2 extremos nas alas ou quando muito César mais 1 extremo.

Mas ao contrário de outros jogos de há 2, 3 meses, a equipa não tem revelado tantas dificuldades nos desequilibrios contra os autocarros. Mesmo com os 3 médios. A perda de pontos com o União, por exemplo, acontece por razões nada comparáveis com os empates no Bessa ou com o Paços em Alvalade ou com as dificuldades que tivemos com o Belém, em fases mais precoces da época.

Ontem simplesmente entraram a dormir. Foram irresponsáveis e sobranceiros.

Isto tambem aconteceu porque os alas não metem em sentido nenhuma defesa. Dá confiança aos laterais do Tondela, para subirem.A diferença de Gelson em campo, não é por acaso. BC e Gelson aceito. JM e Matheus tambem. JM e BC em casa contra o ultimo?nunca…não consigo perceber.

Concordamos em discordar, em parte… :mrgreen:

Note-se: várias vezes referi que o Sporting, no seu melhor 11 ou o que joga mais vezes, é uma equipa lenta. Ou melhor, é uma equipa com jogadores pouco rápidos, na sua globalidade. Não há um que seja explosivo, um desequilibrador.

Além disto, não alertei ( como muitos não alertaram ) para a questão do(s) extremo(s) no verão, após a saída de Nani e quando cheirava por todos os lados que o peruano ía fazer trampa, por acaso. Era um problema evidente.

O que digo é que, mesmo com um 11 que à partida não parece ( e não é ) coerente com as exigências de um Tondela, os problemas que a equipa mostrou naquela primeira parte foram para lá desta questão dos extremos ou do excesso de médios. Este 11 já mostrou “n” vezes que tem um futebol dinâmico, agressivo, pressionante, poderoso e dominador.

E neste fim de semana simplesmente entraram a dormir. Com Gelson foi diferente? Certo. Mas também porque todos foram diferentes, que certamente ouviram das boas ao intervalo. E se calhar, muito nem precisavam, que têm olhos na cara para se aperceberem da trampa que estavam a fazer.

Há outra questão a salientar. Com menos 1 desde os 30 minutos, no papel. Que com Ewerton quase a cair para o lado, na prática jogámos com outro a menos.

Lembra-me muito o Wolfswinkel. Deixem-no estar quieto onde está.

Pensei que era o único a achar isso!

E também concordo com a segunda frase, não vejo o que poderia acrescentar ao nosso ataque, face à concorrência que enfrentaria.

Joe Satriani - Crushing Day

So se fôr na maneira de rematar. Tem um toque de bola muito superior. Acho que nos podia dar jeito. O tanaka ja se viu
que nao conta muito para o JJ, e apesar de reconhecer que tem um bom pe esquerdo, percebo o porquê. Ainda por cima este Bonatini não é um jogador caro.

E para a defesa confesso que o Ewerton esta epoca tem estado aquem da expetativa! E dado que o Tobias tambem está lesionado e tambem ainda me parece muito verde para este Sporting, 1 bom central seria importante tambem, mas aqui ja reconheço que é mais dificil arranjar bom a bom preço…

Marcou um golo mas fez um jogo fraquito. Sinceramente, se é para contratar, que seja alguém que faça a diferença e seja melhor do que o que temos. Para Bonatinis, Rafaeis Martins, Maregas ou Suks mais vale estar quieto.

Preferia um avançado rápido, intenso, mais explosivo e com sentido de baliza.

Estamos no tugão, aqui boas defesas são importantes mas são os grandes ataques que fazem a verdadeira diferença e destroem autocarros.

Basicamente, no ultimo paragrafo disseste tudo. Acho que foi isso, um conjunto de alinhamentos negativos: atitude, forma vergonhosa de alguns jogadores (Ewerton, William, Jefferson), e pouca velocidade quando tinhamos a bola. ainda para mais, relembro que se não me falha, JM começou na esquerda e BC na direita…o que ainda limita mais os 2 jogadores. o brasileiro não tem ginga para furar por dentro e JM, do lado esquerdo, é apenas um bom pendulo defensivo. No proximo jogo em casa, gostaria de ver o JJ a apostar em Matheus e ou/Gelson na ala, com Adrien e Joao Mario/Aquillani no meio. Penso que iria haver controlo absoluto do jogo desde o 1º minuto, e não iriamos dar uma parte de avanço.

Apenas venho repetir aquilo que digo há um mês.
Era para ontem.
Temos boas relações com a traffic e desde que não fosse um balurdio, é jogador para evoluir e ser clara opção a slimani.
Vai fazer 22 anos. Já esteve 2 anos salvo erro na Juve, e de certeza que o emblema de Turim não o foi buscar pelos lindos olhos.
Olhando para o ataque do Sporting, não há ninguém sequer que possa ocupar e dar o que slimani dá ao Sporting e aquele que mais se aproxima quer do argelino quer dos restantes é Léo bonatini

Não metas o Rafael nesse lote. O brasileiro é muito bom avançado.

Thanx! :great:

As semelhanças não se ficam por aí na minha opinião, até fisicamente e em termos de movimentações têm as suas parecenças. Neste momento não é qualquer jogador que entra de caras no nosso 11 e o Bonatini não está preparado para isso, talvez no futuro esteja.

Também tentaria contratar mais um central, se bem que não vislumbro muitas opções viáveis no mercado.

EDIT: News – FC Zürich

O Zurich rescendiu com o Djimsiti, que penso já ter sido falado aqui por alguns utilizadores. Talvez fosse uma solução interessante para o centro da defesa.

Eu acho que este tópico nem merece discussão, não é como se o Sporting quisesse o Bonatini.

Ontem perguntaram-lhe por perguntar, essa notícia que o Sporting o queria já saiu à um mês no “O Jogo” e nunca mais houve desenvolvimentos.

Porra, Djimisti como jogador livre é para aproveitar já. Não percebo é por que motivo rescindiram, não arranjavam quem quisesse comprar?

Não conheço.

Quem é?

Não é bom prenúncio…

É um central de 22 anos, que também pode jogar a lateral-direito(embora sem tanta qualidade). Muito inteligente a interpretar o jogo, forte fisicamente e com boa técnica. Não é exuberante a sair a jogar mas fá-lo bem, normalmente através do passe e sem recorrer ao charutão.