Se olharmos apenas para o plantel com visao ate ao final da epoca, percebo o que dizes.
Agora ter um jogador com as caracteristicas e qualidades que o Leo Bonatini com 21 anos vai demonstrando, e poder ser trabalhado pelo Jorge Jesus, era algo que nao pensava duas vezes, desde que a transferencia nao envolvesse valores absurdos.
Um jogador que custou 30M ao Valência não vinha para o Sporting por 5M, era uma contratação quase impossível, mas que era bom lá isso era, ou melhor, era excelente.
[size=24pt][b]Sporting faz sondagem por Leo Bonatini[/b] [/size][b]O brasileiro Leo Bonatini tem sido a principal figura do Estoril nesta fase inicial da temporada e o Sporting já sondou a empresa detentora do passe do jogador, a Traffic, sobre a possibilidade de resgatar o jogador.
Segundo pode ler este domingo em A BOLA, o avançado, 21 anos será para ser contratado no verão mas há disponibilidade por parte da Traffic e do Estoril para negociar o jogador em janeiro. Porém, tal implicaria a saída de um dos avançados do plantel comandado por Jorge Jesus neste período de reabertura do mercado de jogadores.
Leo Bonatini, autor de sete golos na presente edição da Liga, é rápido, muito móvel e com boa facilidade de remate com os dois pés. A transferência poderia custar cerca de um milhão de euros.
BONATINI E SUK FORA DE ÓRBITA Não entram nos planosDe acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal junto de fonte próxima dos respetivos processos, o avançado brasileiro Léo Bonatini (Estoril) e o ponta-de-lança sul-coreano Suk (V. Setúbal) não entram nos planos do Sporting para o reforço da equipa.
In Rascord
[url=http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bonatini-e-suk-fora-de-orbita.html]http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bonatini-e-suk-fora-de-orbita.html[/url]
Não era o rascord que dizia que o carrilho estava a poucas horas de renovar? :
Se formos a olhar para os podres de cada um deles temos aqui conversa para 6 meses :mrgreen:
Tragam-me mas’é um extremo! (de preferência um que não seja o Quaresma :P)
No final da época pensa-se nisso com outra convicção. Agora, não faz grande sentido.
Acabou de marcar aos lamps num bom golo. Um golo à ponta de lança.
Gosto bastante, é um belo avançado. Mas só vale a pena ir buscar um avançado se o Teo sair.
É preciso é concentrar esforços num guarda redes, extremo, central e trinco, neste momento.
Não me agrada minimamente, mas é um rapaz novo, pode ser que evolua imenso. Por agora, não lhe vejo grande potencial, mas muitas vezes os melhores negócios acontecem quando nos antecipamos. Falta-lhe muita agressividade no espaço, é muito mole, lento a jogar nas entrelinhas, não é um jogador de grandes ritmos. É verdade que o Estoril não ajuda, mas nestas equipas os avançados até costumam ser agressivos, o que não é o caso.
É que moles já temos muitos e precisamos de quem reaja bem à intensidade, à pressão alta e tenha condições de jogar com grande ritmo. Sinceramente, na minha opinião, deixava-o no Estoril.
Bruno César, Mané (+ Ruiz) à esquerda, Matheus, Gelson (+ João Mário) à direita, não serve? Ainda há Podence nos Bs e o Medeiros a fazer uma bela campanha no Moreirense…
Quanto ao trinco, percebo mas parece-me que o Jesus gosta muito do Paulista (basta ver o que disse dele depois do jogo na Albânia)… aliás, foi ele que o quis, e o Sporting pagou para aí 3 milhões por ele (e ainda tinha o Palhinha nos seus quadros, de quem ele também gostou, pelo que diz).
Guarda-redes era preciso, mas depois da renovação do Boeck não sei se ainda será equacionado. Central percebo também se for contratado, não sei é se valerá a pena comprar um central para jogar a Taça da Loliga.
Marcou um bom golo depois desapareceu e fez um monte de disparates.
Estes gajos que jogam por cá, muitos poucos se safavam num grande.
Isso excluiria o Jonas, por exemplo, que também não é um jogador intenso (na pressão, na velocidade, na intensidade, nesses aspectos, é um jogador de ritmo baixo mas que lê bem o jogo e tem óptima técnica). Ou o Cardozo, que era um jogador lento e nadinha pressionante (esse então…), mas que sabia segurar a bola e finalizar quando ela lhe chegava em boas condições.
O que importa é que seja bom no seu estilo. E nesse, por exemplo, tendo mais 4 jogos, tem o dobro dos golos (+ 5) que o Marega. Que, no seu estilo (bem diferente), nem seria mau substituto para o Slimani, porque é eficiente nesse estilo (pressionante, dinâmico, intenso, etc).
Mas vamos ver, o Sporting está bem servido de avançados (se o Teo contar).
Já eu acho que o Jonas é um jogador intenso. O homem é muito móvel, procura linhas, baixa no jogo, dá apoios, cai na lateral, não pára. Está sempre em jogo. Já o Bonatini, desliga-se imenso do jogo, é um jogador de pouco entrosamento, muito lento a reagir ao jogo e perde-se facilmente em campo; de pouco serve ser bom tecnicamente, se não poder ser útil à equipa, que joga numa velocidade superior.
Como disse, como o Bonatini (perfil) temos já no plantel e não tem jogado muito. Não me parece que seja o tipo de jogador que necessitamos, o perfil do Marega adequa-se mais à equipa, o que não significa que o Marega seja a melhor opção, provavelmente também não o é.
Temos um problema nos avançados, apenas Slimani dá total garantia. Tanaka não conta para o totobola. O Montero tem dias, é demasiado inconstante e o Téo joga de uma forma que a equipa não reconhece, parece que vê um jogo que mais ninguém vê. Nós marcamos poucos golos, dependemos imenso do Slimani para finalizar, isto é um problema. O Bruno César veio dar mais um pouco de qualidade à finalização, mas ainda é pouco.
Concordo que pode aumentar a velocidade do seu jogo (também tenhamos calma, o homem não está na Europa há tanto tempo assim e tem 21 anos, se viesse era para ser trabalhado como o Paulista). Não concordo que tenha tão pouca intensidade quanto isso.
O Sporting tem dois grandes titulares para o ataque… Ruiz a 10/2º avançado e Slimani como 9. Montero e Teo não servem como suplentes? O Porto tem Suk e André Silva, o Benfica tem Jimenez/Mitroglou (o mexicano ainda não provou nada de especial) e Talisca…
O Tanaka (que não é terrível) só não conta porque os outros são melhores…
É natural que o Slimani e Ruiz dêem mais garantias que Montero e Teo… é por isso que uns são titulares e os outros não.
quanto ao extremo, eu concordo…é preciso é que se aposte neles, a titular, em casa, contra os tondelas desta vida. para que jogar com Bruno Cesar e Joao Mario nas alas?até percebo em jogos em que será indispensável a segurança defensiva…mas por favor…contra tondelas?contra Uniao da Madeira?é ridiculo. é preciso a velocidade do Gelson, Mane ou Matheus…coisa que nem BC, nem JM dão.
O central, pelas exibições do Ewerton é urgente. Assim como um guarda redes, pelas mesmas razões. O trinco dou de barato, há Adrien. Paulista andou a epoca toda lesionado, não me parece solução alguma para esta epoca.
Acho que pode fazer sentido contratar um ponta-de-lança com nuances em relação aos que temos. Mas não é o Bonatini, neste momento, não o vejo a fazer diferença alguma. E só precisamos e jogadores que possam fazer