Eu tenho um plasma Panasonic 50VT60, comprei em 2013. Ainda hoje bate na qualidade de imagem e principalmente nos pretos, mesmo aos de 4K. Claro, desde que não sejam oled.
Não vale a pena comprar TV’s 4K que não sejam oled ou tecnologia semelhante. Os led e afins tem baixa qualidade nos pretos, ou seja, basicamente com qualidade de imagem de TV’s de baixa/media gama.
Agora as TV’s 4K fazem upgrade ao sinal que é full HD, ou seja, tem de processar a imagem para aproveitar todos os pixeis. Logo não será perfeito, bem que a tecnologia de ugrade melhorou bastante nos ultimos anos. Se é para ver canais de TV, basta uma full HD, 1080p.
Se tiverem coisas em 4K, aí sim podem investir num oled ou tecnologia semelhante.
A minha tv Samsung UE32EH4003 pelo que parece os Leds foram-se… Pedem 40€+iva para virem a casa verificar e na Worten hoje, dizem que talvez custe 150€/200€ a reparação.
Alguém sabe alguma casa em Lisboa que consiga consertar e a bons preços?
A alternativa é comprar outra… qual a recomendação até 300€?
Bons preços é relativo nesse mercado… Mas ali em Moscavide (perto do Mercado) há lá um reparador.
Se achares o orçamento caro mais à frente em Sacavem, no largo da Igreja em Sacavem de cima também tens um que é certamente mais barato.
Thanks pela resposta… realmente esses sitios ficam-me longe
Bons preços… porque na Worten disseram que mandar um tecnico a casa seria 40€… e que se fosse os leds (backlight) seriam 150€ a 200€… Já estive a ver na net, mas não sei comprar nem soldar depois…
Eu tenho duas Samsung e gosto bastante, antes tive uma LG e também são muito boas, mas não tão boas.
Uma marca barata e boa é a Hisense, penso ser a terceira em vendas no mercado Chinês bem acima de algumas todo poderosas da indústria, por cá ainda não se conhece muito e estão com bons preços.
Ando a namorar uma de 75" que custa entre 700 a 800€,
PS: O ano e a geração da televisão é algo muito importante na sua qualidade, pelo menos foi algo que fui aprendendo enquanto andava a comprar as minhas.
A Samsung e LG estão ela por ela em qualidade, sendo que varia consoante os modelos. As Samsungs costumam ter um pactoe allround mais conseguido, mas quem dá primazia à qualidade de imagem devia ir quase sempre por uma LG. Mas se o objectivo for também ter alguma qualidade de som e conectividade boa/razoável ao mesmo tempo que a imagem é relativamente boa e a qualidade da assistência técnica em caso de problemas não envergonha, então percebo que se escolha Samsung.
Depois há as Sonys em que se tem de escolher bem o modelo, mas quando as fazem bem, então são do melhorzinho que há por aí (por exemplo a série X900F se descontarmos os modelos OLED e QLED para a mesma dimensão, obviamente).
As Philips são um caso em que tanto fazem muito boas como não tão boas, tem de se escolher bem… por exemplo, dentro do orçamento até 600€ existe a boa Philips 55PUS6753 que o utilizador normal vai achar fantástica e só aqueles com a tara do HDR 4K dos Blu-rays é que se calhar a vão achar um bocadinho insuficiente.
Comprei recentemente uma casa e finalmente decidi arranjar uma TV 4K de 55’. Dentro dos preços razoáveis, optei por esta.
Que têm a dizer os entendidos do fórum?