relativamente ao tamanho… tinha mesmo que ser uma 42’‘. ainda estive tentado a ir para a 46’’ mas era demais. fiz exactamente esse teste aos olhos e foi a de 42’’ que encaixou. além disso, acima dos 42’', se o sinal não for bom, temos demasiados pixéis a lixar-nos a cabeça.
quanto à tv, decidi-me por uma LG 42LD750.
era a última que a worten tinha e estava a 699. entretanto descobri-lhe uns mini riscos (na moldura) e a direcção comercial tirou-lhe mais 40 euros.
assim que cheguei a casa dei-lhe uma polidela e ficou perfeita. um bocadinho de massa de polir (fina) e está mais bonita do que quando saiu da fábrica. :mrgreen:
é como dizes ravanelli… nos dias que correm o preço pesa muito e como não encontrava melhor relação qualidade/preço, trouxe-a na hora.
mas admito que fiquei impressionado com a qualidade da imagem da phillips. muito real.
só não gostei muito da tv em si.
quanto à recém comprada: até agora muito porreira.
durante o nosso jogo de domingo ((ainda bem que não prestei demasiada atenção ao jogo)) estive a testar uma série de definições de imagem e encostei o truemotion. não tem grande utilidade e só prejudica. ainda assim consegui obter um conjunto de definições muito porreiras. mesmo nos canais não-HD é impressionante.
estou realmente muito satisfeito.
Já agora, e por causa disso, esqueci-me de um facto. Eu quando comprei a minha, foi graças a uma “súbita” baixa de preço no equipamento. Esqueci-me disso, e ainda bem que não foi necessário e correu bem.
Eu tanto procurava e perguntava que já conhecia um dos vendedores da loja (pertencente a um grupo nacional, não interessa qual). Vi uma baixa no aparelho, achei estranho porque não coincidia com o site, até ia para comprar de outra marca, e ele diz-me que aquela está com uma baixa de 400 euros, porque tinham perdido a caixa… Foi logo. Perguntei por mais problemas, ele confessou que estava exposta apenas à 3 dias (sem problema) e tinha um risco (que nem se via bem) na base. Eu como nem uso a base…
Ás vezes é um factor de peso na escolha. Ainda por cima a Philips dava um cheque-oferta de 200 euros para gastar em produtos Philips. Dá sempre jeito para quem estava a equipar casa nova!
Boa sorte com o equipamento e que te continue a deixar satisfeito! :great:
Estou a pensar comprar um Lcd ou led Tv ,entre 1500/1600 euros mais coisa menos coisa.
Mas queria uma Tv de 46" para cima,dada a distância que estou na minha sala…
As críticas são boas, é um aparelho que já está no mercado há algum tempo.
É um monstro… :lol:, pelo menos em tamanho.
Se vais ver filmes com alta definição, deve ser das boas. Jogos da bola também, mas depois deixas de ir ao estádio.
Vou ver se encontro qualquer coisa, mas até agora só vejo reviews para o modelo de 58. E não encontro grande coisa em comparativos, só entre o aparelho e projectores.
Mas esse Ambilight Spectra 3… Se o meu já já dá nas vistas, esse então!
Vê é se esse 21.9 não se dará mal com alguns conteúdos. Mas também não sei o que vais ver e com que tipo de fornecedor.
Obrigado Mega,grande Tv sem duvida.
Obrigado pela dica. :great:
O meu problema é que queria comprar numa loja onde se pudesse pagar a prestações sem juros…tipo mediamarkt ou worten…não queria pagar logo tudo de uma vez…
Ravanelli,eu já o vi em acção na loja onde está em exposição…como é o unico aparelho que existe deixa-me com alguma apreensão, pois já ali está há algum tempo…mas também me fazem um preço do caraças!!! :think:
Escolhe a TV. Quando decidires, compara os preços na worten, mediamarkt (onde possa rachar os pagamentos) mas também em lojas de rua da tua cidade e algumas online!
Depois vais à worten e dizes que até compravas lá mas só se fizessem este preço e tal! Se o melhor preço for o da mediamarkt ou da radio popular, a worten imediatamente ajusta ao mesmo preço (têm ordens para isso).
Se o melhor preço for numa loja de rua aí da cidade também acredito que igualem.
Se o melhor preço for na pixmania ou outra qualquer online, vão dizer que não podem, porque esse tipo de loja não tem as despesas que ele têm e tal, vão fazer um choradinho mas baixam sempre qualquer coisa!
Ola a todos estou na Suiça , queria comprar uma tv , mas nao percebo nada disso , para começar qual è a diferença entre Plasma , LCD e LED ??- Tenho 3 modelos em vista . samsung Led 46" 3d (116 cm) UE 46 D6510 preço=1450 fr suiços ; samsung Led 46"(116 cm)UE46 D 5000 preço=999 fr suiços ; e um Plasma tambem samsug 51" (130 cm) PS 51 D 530 preço=799 fr suiços . Quais sao as diferenças para alèm do obvio: o preço!!-Alguem entendido na matèria me dà uma ajuda !?
Bem, não sou entendido, mas não vejo grandes vantagens nos plasmas. Tinham como virtude o arrastamento de imagem visível nos LCD, mas estes já o têm abaixo do 4 milissegundos e tornou-se imperceptível. Mesmo os pretos já são de boa qualidade.
LED já estão a bom preço e a barreira das 5 mil horas de uso começa a ser posta de parte. As LEd têm, por norma, cores mais reais (grande problema dos LCD da Samsung ou da LG), contudo nem sempre é assim, pois o meu LCD Philips com ambilight de há 3 anos continua a rivalizar com muitas LED Backlit? :whistle:
Para evitar isto, opta por LED com local dimming.
Eu não sou grande fã da Samsung, mas tenho amigos que salivam perante alguns recentes modelos da marca. Quanto a esses modelos, não te posso ajudar. Não conheço nenhum.
Eu, quando escolhi, foi porque todos os vendedores apontavam como a melhor marca (cheguei a ter vendedores de outras a dizer “…bem, mas é mais cara…” ou “…não, este aqui consegue ser igual…”) e a única imagem que vi melhor foi a partir de um Kuro da Pioneer (imbatível!). Ah, também escolhi pelas entradas USB e HDMI que trazia. Muito importante, principalmente para quem tem uma panóplia de aparelhos para ligar à TV.
Continuo que a escolha é feita naquelas paredes com umas dezenas de modelos a emitir o mesmo programa! Há sempre uma que dispara em relação às outras. Se houver dúvidas, já pesando o preço, as entradas e qualidade do painel, então fica com o modelo e vê o que os experts dizem de cada um.
Se calhar não fui grande ajuda, mas olha… foi a possível! :lol:
-Sim Ravanelli , de facto fiquei ainda um pouco mais baralhado , ! - Mas obrigado pela disponibilidade :great: --O preço è o menos importante para mim , se mais alguèm me quiser aconselhar agradecia , obrigado !