LCD (ajuda)

a dúvida mantém-se quanto à questão 40/42’’ ou 46’’…

depois disso, estou agora entre a C650 da Samsung e a LD550 da LG.

se fosse a ti, dava uma vista de olhos nas philips, são as unicas que têm ambilight, é muito, muito fixe!!

:inde:

Numa decisão que se antecipava já há algum tempo, a Philips anunciou a sua retirada do mercado de televisores, cedendo à concorrência feroz das fabricantes asiáticas depois de mais de 60 anos de actividade neste segmento.

Os resultados trimestrais, onde o segmento dos televisores somou um prejuízo em mais de 100 milhões de euros, não deixaram qualquer alternativa.

Fundada em 1891, o grupo holandês lançou os seus primeiros aparelhos de televisão a preto e branco em 1950, tendo iniciado a produção de TVs a cores em 1962.

A decisão anunciada implica a criação de uma joint venture com empresa chinesa TPV Technology, em que a Philips terá apenas 30% do negócio de produção de televisores, com a opção de cedência à TPV, que por enquanto fica com os restantes 70%.

O preço de venda dos 70% será calculado em função do resultado operacional anual médio do sector num período de pelo menos três anos a partir de 2012. “Por outras palavras, a Philips só lucrará com a transacção se o sector de actividade registar lucros”, explicou à AFP Joost Akkermans, porta-voz da empresa.

As televisões produzidas ao abrigo deste acordo usarão a marca “Philips” durante pelo menos cinco anos, em troca do pagamento de royalties.

A parceria com a TPV não permite contudo à empresa vender televisores na China, Índia, Estados Unidos, Canadá, México e alguns países da América do Sul, onde terão sido estabelecidos outros acordos para utilização da marca Philips.

As prioridades para o grupo holandês, que tem 117.000 funcionários, 3.500 dos quais no sector das TVs, são agora os dispositivos médicos e os sistemas de iluminação.

“Encontrar uma solução para o nosso negócio de televisão foi a nossa maior prioridade e estamos convencidos que a joint venture 30% / 70% com a TPV anunciada hoje permitirá um retorno à rendibilidade para o negócio televisivo, e uma dedicação fortalecida no nosso portfólio na área de saúde e bem-estar”, refere Frans Van Houten, presidente e CEO da Royal Philips Electronics em comunicado.

O Tek aguarda por parte da Philips Ibérica um comentário sobre as possíveis consequências da nova decisão estratégica para o mercado português.

Tek.

e o que é que isso interessa? ele não vai comprar um atelevisão daqui a 5 anos…

as TVs philips que estão no mercado não devem nada em qualidade à samsung ou à LG, eu pessoalmente, pela experiencia que tenho até acho que têm uma qualidade superior, e têm uma grande vantagem que é terem o ambilight que dá um ambiente muito engraçado e tem muita pinta!

ò Xor Administrador (ou moderador também), já mudava isto para o quadro respectivo. :twisted:

(não levem a mal, eu há pouco é que andava à procura deste tópico no quadro das conversas de café - onde até já estão alguns similares e nada de o encontrar :great:)

ó Silva, está sossegado pá, que a malta tem sido inexcedível e estão a dar-me uma ajuda do caraças… :mrgreen:

Não quero que falte nada! :mrgreen:

Mas pode precisar de assistência daqui a 5 anos e vai buscá-la à China! :whistle:

Estou a exagerar, no entanto a Assistência da Phillips é conhecida por ser muito objectiva e prestável, algo que custa muito dinheiro e provavelmente acabará com esta cedência de direitos, daí a minha observação! :great:

Só te dou trabalho! :mrgreen:

Já agora, desculpa lá Carlos a proposta de mudança mas até acho que aqui terá maior visibilidade! :great:

Como te disse por PM eu ia para o Panasonic:

ambos de 42"
G20 (pelo preço na Makrostv, é em cinza) ou G30 também na Makrostv.

Mas à distancia que estás do sofá, 46" não te faziam mal nenhum.

foge LED Edge Lighting

eia Pedro… desculpa-me. nem te agradeci a PM! estive mal!
muito obrigado. :great:

diz-me (ou digam-me) uma coisa.
hoje andei pela mediamarkt, fnac, worten, corte ingles… a ver “coisas”.

do que vi e dada a utilização (já devem ter percebido que é para uso básico, com um mínimo de qualidade) ando muito inclinado para a LG LD550 ou 650. provavelmente será a de 46’’.
o que te (vos) parece?

100hz de frequência, 2,4MS de resposta…

fico bem servido?

[b][i]edit: descobri agora mesmo na MHR esta LG 47LE7300 a 836€… caramba! estarei enganado ou é uma tv muito porreira pelo preço?

edit2: já vi que é a tal LED Edge Lighting… ou seja é pior que os LED-Backlit. mas comparativamente aos LCD normais… é melhor ou pior?[/i][/b]

carlos mandei-te uma PM com um contacto duma loja, se puderes ir vais ver que não te arrependes!

Tenta ir a uma loja mais tradicional e pede para experimentar calibrada.
Se fosses de Lisboa recomendava o Belmiro Ribeiro, agora ai em cima :inde:

Para mim pior que os LCD, se bem que os Sony tiveram boas reviews.

afinal a escolha vai recair numa outra solução… LG 42LD750. :mrgreen:

quanto ao tamanho, 46’’ era demais para as laterais do sofá que ficam a 2 metros da tv. e a malta que fica aí em dia de bola ia queixar-se da madeixa do Djaló.

depois encontrei este modelo a um bom preço. 200hz, 2MS, enfim… parece-me bem razoável.

mas obrigado a todos pela ajuda. um tipo aprende imenso com vocês! :great:
(grande fórum!) 8)

Partilha greenjam!

infelizmente, para mim claro, era o contacto de uma loja aí em baixo. :wink:

não partilhei porque não sou sócio daquilo :wink:

[url]http://www.belmiroribeiro.pt/contacts.aspx[/url]

mas, com excepção daquelas coisas sem marca que há nas lojas tipo worten ou media markt, era quase capaz de garantir que no Belmiro conseguem uma poupança de algumas dezenas, se não centenas de euros…

quando andei há procura de uma LED há uns meses, naquele que queria poupava 300€, acabei por não comprar por falta de “tempo” mas daqui a uns meses volto lá…

na altura o empregado disse que se visse alguma tv que gostasse noutro lado para lhe ligar que ele fazia-me um preço por telefone, por isso mesmo que não queiram lá ir experimentem ligar!

Por acaso já me tinham falado desta loja!

É pena não terem preços no site! Mas também não custa nada telefonar.

Obrigado greenjam! :great:

Bem, a resposta aos 200hz já foi dada e nada tenho a acrescentar.

Existem aí umas propostas 3D, embora a mim não me digam muito, por causa dos conteúdos e, principalmente, porque a imagem “normal” (2D) é demasiado “artificial” (mesmo as Sony parecem Samsung).

Eu sou um adepto das Philips. Aqui em casa tenho uma Samsung (pequeno, de 26, nem sei a série, mas é irrelevante) e uma Philips 9603 (já com mais de 2 anos) e não têm nada a ver. A qualidade do painel nada deixa a dever a uma Panasonic, a imagem é mais real que em qualquer outra marca. A única que rivalizou em qualidade de imagem (estamos a falar de à 2 anos atrás) foi um Kuro (acho que é assim) da Pioneer. Mas era um plasma e custava o dobro.

Entretanto os meus pais compraram há pouco tempo (meses) um LED Philips 8605H. Sim é LED Edge. Sim, não é tão fino e, provavelmente (e aqui entram tantos factores) viverá menos tempo. Mas já o CRT deles de 32 e 100 hz ia viver dez anos e afinal foram mais de 15 (e continua a dar).

O único conselho que lhes dei foi: olhem para todas e escolham a imagem que vos agrada mais. E assim fizeram. Uma Sony deu-lhes luta, mas eram mais 300 e tal euros (não sei o modelo).

Tanto a minha como a deles estão a centímetros da parede (embora só a minha fixa na parede, ou melhor numa “estrutura” maioritariamente em pladur) e o ambilight… espectacular! Pena serem só Spectra 2. Mas os Spectra 3 (série 9000 ou Aurea… upa, upa no preço).

Não, não trabalho nem ganho comissões da Philips. Confesso que se não andasse a vasculhar fóruns (como fazes agora) e não conhecesse um tipo que trabalha no ramo da imagem, nunca teria sequer pensado na marca (a dúvida era Panasonic, Pioneer ou Sony, com as óbvias diferenças entre LCD e Plasma). Mas estou muito satisfeito. E quando vou a lojas não fico a babar-me por outros aparelhos mais recentes (tirando a tal Sony, mas não me lembro mesmo do modelo, mas se encontrar digo-te).

Ah, sim, parece que vão sair do mercado. É óbvio que um tipo fica assustado. Quem compra a divisão, compra os EISA, compra a assistência técnica de alguma confiança, etc. Vai querer dar cabo disso? Também duvido que alguém 5 anos depois mande para a loja para reparação. A maioria aproveita a desculpa, o incómodo e vai à loja mais próxima. Daqui a 5 anos já a Sony terá uns porreiros que se enrolam e levam de viagem. :lol:

Para além da qualidade da imagem, som, desempenho com sinal tv e (na altura) arrastamento (porque o futebol era prioritário), tive cuidado com as portas HDMI, e a acessibilidade das outras portas, no geral (porque está fixa à parede e depois é tramado para as consolas, dvd, etc) e pouco mais. A tecnologia que hoje discutimos está obsoleta dentro de 2 anos. E nem tirámos partido total da maioria dela.

Como os problemas de arrastamento já eram (duvido que ainda vendam aparelhos com mais de 4 milissegundos), eu escolheria pelas portas e pela imagem que me deixasse a babar, dentro do orçamento claro (que não sou rico).

EDIT: como já habitual, falei, perdi-me e não disse o mais importante (porque era a sugestão que ia mesmo dar), que é sobre o tamanho. penso que já te terás decidido, mesmo assim, o meu bitate: menos de 42 se calhar ficas mal servido. menos de 40 ficas mesmo mal servido. Acima de 46 já não. Mesmo 46, não sei se não tens já de desviar o olhar. Caso não tenhas, então está bom!

O tamanho é sempre tramado, porque quando mudamos para um ecrã maior, achamos que assim é que está bom, depois habitua-mo-nos e começa a parecer pequeno. Desde que a imagem “caiba” no campo visual, tudo bem. Se tiveres de desviar os olhos para ver os “limites” laterais da imagem, é demasiado. Isso é experimentar na loja mesmo, medes a distância e fazes o teste.