LCD (ajuda)

boas pessoal.

estou a pensar trocar a minha LG de 32’’ por um LCD maior. é aqui que preciso de ajuda… (já tentei o fórum zwame, mas aquilo está meio morto e ninguém ajuda ninguém).

a tv está a 3/3,5 metros do sofá. hoje tive aqui uma 42’’ (LG SL8000) e pareceu-me bem. será que a 46’’ seria melhor?
é para ver filmes e tv em hd (futebolada principalmente).
não jogo na tv (aliás só jogo FM e é no portátil).

vi o LG 42LD550 a €479 na pix. que vos parece?
ou compensará o salto para os €835 da LG 47LD750?

nota-se muito a diferença entre os 100hz e os 200hz?

desde já, obrigado!

Sugiro-te este tópico.

valeu pro, mas precisava de uma ajuda mais específica. :mrgreen:

estou um bocado mais inclinado para as LG pelas boas experiências que tenho tido com a marca e pelo design minimalista que me agrada imenso.

estive também a ver esta… LG LED INFINIA 42LX6500.

e cada vez mais… confuso! :-\

Boas Carlos

Olha cá está um tema que eu gosto bastante. Sou aficionado pelo Home Cinema.

Eu tenho cerca de 3m e 20 e tenho uma Sony 40" Full HD. Para mim é perfeito. Existem aqui uns quantos foristas que o podem confirmar, pois já vimos alguns jogos juntos aqui em casa. Isto sempre acompanhado de uma jantarada e de umas jogatanas de Wii e PS3.

No teu caso eu ia para 42", a de 46 parece-me demasiado grande para essa distância mesmo em HD. Outro factor é que a partir dos 42" em modelos equivalentes, o de 42 parece ter sempre mais qualidade, mas isso sou eu que sou picuinhas. Mais de 42" aconselho o plasma. Acima de 50 aconselho um bom projector.

Carlos se fores da zona de Lisboa e se tiveres disponibilidade num sábado de manhã posso ir contigo à loja onde comprei a minha e comparas. Eles nunca te vendem nada sem testares primeiro. Ainda te fazem um belo desconto, levam a casa e calibram a TV. No meu caso saiu bem mais barato que no Media Markt.

Quanto a marcas eu gosto de Sony, Philips, a Samsung não me agrada muito pois mesmo calibrada por um profissional, parece-me ter cores demasiado artificiais. A minha irmã comprou esse modelo LED da LG mas de 32" e não posso dizer mal não sr é uma boa TV.

Podes mandar PM se estiveres interessado.

SL

viva johnny.

pois, a minha primeira dúvida era se 42’’ seriam suficientes, ou se passado uns tempos andava para aí a dizer: se tivesse comprado a de 46’’…

depois, existe realmente uma diferença muito grande entre os 100hz e os 200hz?
nesta LG SL8000 que tive hoje em casa notei que os movimentos (tanto em filmes como no jogo do man utd) eram muito fluídos, quase reais. isso deve-se aos 200hz? não terei isso com os 100hz?

Carlos, diz-me o orçamento que posso dar a minha opinião, se quiseres é claro!

não queria ultrapassar os €800/€900 (já esticado).

e claro que quero a tua opinião. quantas mais, melhor. :great:

Para €900 (ok neste caso €919) tens esta de 46" - Sharp Televisor LED LC-46LE810E É de longe a melhor televisão que podes ter neste tamanho por este preço!

Sei que depois de veres uma sharp Quattron a funcionar nunca mais vais querer outra coisa! :stuck_out_tongue:

Tens a mesma mas de 40" - Sharp Televisor LED LC-40LE810E (€699) O que disse acima mantém-se para esta!

Preços Pixmania! Acresce cerca de 7 euros de portes se levantares na loja!

Se andares indeciso por marcas como sony, philips, lg, samsung, opta pela philips que é tão boa ou melhor que as outras e é europeia!

Boas compras!

P.S.: No teu lugar (com a distância que tens e tudo) nem pestanejava: a de 46 - sharp!

e abaixo desses 900… mais próximo dos 800. :mrgreen:
e relativamente à diferença entre os 100 e os 200hz?

800 para uma 46? ou serve de 42?

sobre a diferença de hz: basicamente, dizem que há diferença, embora mínima mas que a imagem apesar de “lisa” parece mais irreal na de 200hz

Lê aqui
[url]http://www.dtvforum.info/index.php?showtopic=81165[/url]
[url]http://www.avforums.com/forums/lcd-led-lcd-tvs/932101-sony-100hz-vs-200hz.html[/url]
[url]200Hz vs 100Hz Samsung LCDs - TVs

800 para a de 46’’.

Depende do processador. Há fabricantes que tem 200hz reais e outros que usam um multiplicador de relógio. Tal e qual como as diferenças entre processadores Celeron e os Pentium normais. Esses efeitos podem-se notar não só no arrastamento da imagem, bem como nos consumos, aquecimento e durabilidade geral.

Como te disse os 46" são igualmente comportáveis em Full HD. Vê bem a distância que depois ves as diferenças in loco. Eu gosto sempre de experimentar antes de comprar. No sítio que te disse até me prepararam a sala de ensaio com a mesma configuração da minha.

Vou investigar umas opções nesse orçamento e coloco aqui

SL

obrigado johnny. :great:
moro em Gaia senão aceitava mesmo a tua proposta.

se vires LG… preferia. mania ou não, mas tenho gostado tanto das tvs LG que tenho tido que gostaria de me manter na marca.
afinal, em equipa que ganha…

Como te disse a minha irmã tem o modelo de 32" igual a esse é ficas bem servido. Vou ver ai o mercado como está :wink:

Infelizmente agora que os preços estão acessíveis, as marcas andam a fazer truques de publicidade e a inventar extras. O facto é que tentam impingir que um LCD tem frequências e que quanto mais melhor, como o que se passava no tempo dos ecrãs CRT em que a frequência de 100hz contra 50hz significava uma imagem mais estável, inclusive mais segura para pessoas com epilepsia.

Nos ecrãs planos, sejam plasma ou LCD a luz é persistente, não existe varrimento electrónico. Ou funcionam a 50 ou a 60hz. Portanto esses aumentos de frequência que eles agora anunciam dizem respeito a uma coisa diferente que não tem nada a ver com estabilidade de imagem, mas sim um reprocessamento digital para colmatar as deficiências do sinal interlaçado mas que até torna a imagem plástica e desagradável (ou irreal como disse o Mega) se for acima dos 100hz.

100hz é o ideal para ver os nossos canais HD porque são 1080i (uma esperteza que na realidade é um 720p aldrabado). Tudo o resto é p (progressivo) e nesse caso os 50hz (ou 60hz) originais até dão uma imagem melhor que os 100. LCD a 200hz é pura banha da cobra, cuidado.

Eu comprei um LCD Samsung LE46C750, 46", FullHD, 200Hz e 3D Ready, estou mais ou menos à mesma distância que referes e para já estou muito satisfeito, tive de facto algumas dificuldades iniciais na calibração do LCD mas bastou uma pesquisa na net para encontrar uma calibração bastante aceitável (está na review a este LCD no site hdtvtest), depois é uma questão de experimentares e colocares a imagem ao teu gosto, as possibilidades são muitas, é uma questão de perder algum tempo.

Tenho Box HD da Zon ligada por HDMI ao LCD, a imagem é fantástica nos canais HD! :great:

Antes de comprar andei indeciso entre o LG LED INFINIA 42LX6500 e a SAMSUNG, acabei por optar pela 46" da Samsung!

pois, por aquilo que andei a ler (nos links que o Mega aqui colocou), tens razão.

a tv é muito fixe. simples e bonita. tem bons reviews e o preço está porreiro. mas aquele suporte/pé… :-
queria a tv toda (ou quase toda) em preto. é que o móvel é preto e a parede também é preta.
quanto mais “disfarçada” melhor… (estes são os 10% da opinião da minha mulher, nesta compra) :mrgreen:

Para mim não há problema com o suporte (também não gosto dele!) pois tenho o LCD na parede! :great:

Vou sugerir marcas:

Muito Bom: Panasonic e Pioneer (penso que já não fabricam…mas os plasmas Pioneer era muito bons.)
Bom: Sony
Medio Bom: Samsung ;Philips; Lg.

Sobre a Sharp não tenho opinião porque nunca testei nenhum. :great:

A Phillips vai sair do mercado, tem a unidade TV´s à venda! :think:

Tenho boa opinião da Sony, nomeadamente LCD´s, assim como da Panasonic (Plasmas), comprei Samsung pela relação preço/qualidade! :great: