Lampionices/Toupeirices - Parte VI

Aliás, o maior adversário internos destes gajos não é qualquer equipa portuguesa. É a COVID-19, que pode interromper o campeonato se houver uma forte segunda vaga.

Na primeira passagem do JJ por lá, o Porto ainda investia forte, com planteis de luxo. Agora, pescam no Santa Clara e no Boavista.

1 Curtiu

Também não me lembro de um campeonato tão desnivelado como este que se avizinha, é que para além dos reforços destes o porto irá ficar mais fraco, sendo que já tinham um plantel com muitas lacunas. Mas isto é a teoria, vamos ver como as coisas irão correr.

1 Curtiu

Eu não dava o Porto morto.

Estão longe disso porque sacam um Brahimi e/ou um Hulk quando menos esperamos.

Eu acho que o Porto está a compor o plantel jogadores pouco mais que competitivos mas após vender os seus jovens, Zé Luís e Corona (o mais decisivo da época) vão ao mercado.

1 Curtiu

Eu não percebo o receio do pessoal com Cebolinha, reparem que já tivemos jogador do nível do Cebolinha no nosso campeonato, ø Brahimi.

Assim de cabeça, nåo me recordo de todos jogos com Porto, só Ritovski passou mau bocado com Brahimi em 2018, do que me lembro.

Quando ví os videos do Lucas Moura pelo São Paulo pensei para mim finalmente Messi e Ronaldo vão ter concorrência, chegou a Europa não fez nada tirando umas coisas engracadas no Tottenham pela Chanpions League.

Ø video que vos falo é este sobre Luscas Moura, partia tudo mas só no Brasil.

Cebolinha tambem parte tudo no Brasil, mas se ø fizer na Europa não fica longe de um Brahimi

3 Curtiram

Se não me engano foi o azeiteiro das malas que registou a empresa no unico pais que não devia.
Já estão com red flag mal começou, mais uma burrice dele…

Porque o ritmo de jogo no Brasil é abaixo de 0

Chega cá e outros correm tanto ou mais

Os rabolhos estão a fazer o all in versão 2020.
Mas não descartem o porco, conseguem fazer mais com menos, nisso são mais competentes e é preciso dizer. O porco não anda ao sabor dos ventos.

Eleições daqui a 2 meses

1 Curtiu
              Waldschmidt   Cavani

Cebolinha João Mário
Pizzi Weigl

Se formos a contar com suplentes de luxo como Florentino, Gabriel, Rafa, Chiquinho e Vinícius está tudo dito.

É um “all-in” mas que só preocupa os rivais.

Os lampiões querem é vencer. A conversa do “all-in” só importa para abater os rivais e diminuir as suas conquistas.

O Benfica vai ter o melhor plantel e o melhor treinador mas continua a ter processos em cima que podem abalar o clube e um Porto que quanto mais desvalorizados mais reagem…

Existem várias coisas para correr mal.

1. Vieira não vencer as eleições é o fim do projecto porque não existem condições para JJ continuar com RGS.

2. Vieira é acusado e Benfica vai a novas eleições.

3. Uma das galinhas de ouro ter uma lesão e rebentar com o orçamento.

É um jogo perigoso mas que, pessoalmente, acho que a vaca vai fazer das suas e vão recuperar o título.

Isso é uma das coisas que nunca vou perceber no futebol brasileiro, ø ritmo ser tåo baixo, nem com pesadelo da Alemanha nem com passagem do Jorge Jesus as coisas mudaram.

Sou da opnião se jogadores brasileiros tivessem outro ritmo, ø futebol brasileiro e português aumentava de qualidade.

À excepção do rafa e Vinicius é bem fraquinho o banco de suplentes dos lampiões. Mas de qualquer forma eles ainda não acabaram de contratar, porque não acredito que Jesus queira chiquinhos, florentinos e Gabriéis

O JJ gosta do Florentino e Chiquinho.

Florentino é o médio tampão que cavalga metros como ele adora.

Aliás, até prefere um Battaglia, Florentino ou Fejsa a um William. O “6” para Jesus serve para sufocar o adversário. Para cobrir a referência para a saída de bola adversária em posse ou contra rápido.

O Chiquinho é o 9,5 que o JJ gosta. Não chegando mais ninguém será ele ou Rafa a fazerem as folgas do alemão.

O Gabriel estou a 100% contigo. Falta-lhe rotatividade e o ganho muscular estúpido que teve na última época em conjunto com a lesão acabaram com ele.

Não me adimirava nada que eles andem atrás do João Mário. Exatamente para a mesma posição que o JJ o punha no Sporting ou que punha o Ramires. Ala direito para ajudar por dentro. O Pizzi até podia fazer isso, mas nos últimos tempos aburguesou se e defender não é com ele, pode ser que com o JJ mude o chip.

Não estou a ver o JJ a usar cebolinha e Rafa/Pedrinho ao mesmo tempo.

Nem de propósito…

Nova narrativa da fantasia slb… Recusada proposta de Inglaterra de 40M pelo médio alemão que chegou em dezembro… Mais 1 que valoriza depois de péssima campanha no slb. Destino: Wolves

Claro que o JM já deixou de trabalhar com o slb.

1 Curtiu

A oposição do Vieira tem outro nome: Noronha Lopes. O RGS, coitadinho… Ainda o vamos ver a retirar-se da corrida e a apoiar o candidato que falei.

Exatamente, têm mística de quem está habituado a ganhar.
Têm a seu lado um povo do norte habituado a desigualdades.
É a diferença de ter o Manafá, carraça, Loum, Mbemba, Marega, Tiquinho, etc no Porto ou no Sporting…

3 Curtiram

Duvido muito que o Cebolinha não dê certo por cá, é um craque

Vlachodimos, Almeida, Dias, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cebolinha, Waldschmidt e Cavani já seria bastante interessante para a realidade portuguesa.

Impressionantes os planteis que este JJ tem tido no Benfica.

O Cebolinha é um craque.

Bastante intenso e objetivo para o típico extremo brasileiro.

Pode sempre falhar porque vai ter de adaptar-se ao futebol na Europa mas o Tugão também não é a Premier.

Se o Sporting conseguir Wanderson e Sisto não acho que a diferença esteja na ala esquerda. O Sisto é um jogador que comparo imenso ao Brahimi e o Brahimi foi o melhor jogador em Portugal durante 2 anos e voltando é sério candidato a voltar ao posto…

Porra se estes gajos com essa equipa não são campeões com uns 15 pontos de avanço dediquem-se à pesca. E não passar a fase de grupos da Champions será outro fracasso brutal.

O Vertonghen em condições físicas é o melhor central do campeonato, fácil, o Cebolinha se correr bem pode vir a ser o grande craque do campeonato, e os avançados das outras equipas todos juntos não fazem um Cavani, mesmo com 33 anos. Juntando a isso mais outros bons jogadores.

Mas é a tal cena, não me chateio muito porque este “sporting” não tem nada a ver com isto. A luta é outra e até atrás do Braguinha partimos, quanto mais dos outros dois.