A questão dos amarelos continuará a ser-lhes benéfico, é escandaloso o Pizzi, por exemplo, ter andando mais de meio campeonato tapado com quatro amarelos, quando cometeu faltas para ser admoestado. Agora, lances polémicos na área do benfica e penaltis oferecidos é que mudará um pouco, mas mesmo assim estou um bocado céptico. É que quem analisará os lances são exactamente os mesmos árbitros que facilitam a vida do benfica.
Eles andam sempre um passo à frente. Agora vão intensificar os empréstimos. Lá vamos nós ter que propor legislação para combater esta falcatrua do benfica, que enfraquece as equipas quando as defrontam e assim vão sair beneficiados. Impressionante como estão sempre à procura de técnicas e tácticas para continuarem a vencer de forma pouco clara. E contam com o apoio das entidades com responsabilidades no futebol, nomeadamente ao deixarem tudo acontecer e ninguém questionar.
De recordar que foi o benfica que tramou uma justa divisão dos direitos televisivos. Foram eles que negociaram paralelamente com a NOS e assim invalidaram um negócio que beneficiaria sobretudo o futebol nacional. Obviamente que lhes interessa que os clubes continuem a pedinchar-lhes, assim mantêm o controlo, beneficiando de vitórias e vitórias dão títulos.
Agora, nós também estamos obrigados a ser melhores, a ter um rendimento mais regular e apetrechar o plantel com qualidade. Temos margem para progredir e tornar a tarefa mais difícil, mesmo com o benfica a começar mais à frente de todos. É nisto que temos que nos focar mais, em nós e no facto de termos que crescer competitivamente.
Sim, tem razão, secalhar é o meu romantismo a falar.
Mas no entanto, penso que estes dois jogadores são dos melhores que passaram por lá nos ultimos anos, o Pizzi é um jogador do caraças que faz aquele meio campo mexer todo, se eles o perdem não sei o que será deles.
E o Ederson para mim é dos melhores Guarda Redes da Europa neste momento, o miúdo é fantástico e uma autêntica parede .
E uma nota para o Árbitro que na minha opinião esteve muito bem, arbitragens destas para o ano e vai ser engraçado de ver .
Honestamente eu não consigo ver o que muita gente vê no Pizzi, é um bom jogador mas não creio que valha mais que 15 ou 20 milhões de euros, prefiro por exemplo o nosso Adrien. Já o Ederson sim dos poucos jogos que vi deles este ano posso dizer que o tipo é uma muralha do caraças tem um potencial enorme e de certeza que vai agarrar a titularidade na muribunda seleção Brasileira e num clube de topo Europeu. Mas eles talvez recorram simplesmente ao Julio César e ao João Carvalho para os substituir.
Em relação ao ultimo (ele até marcou no Dragão e diga-se de passagem um golo decisivo para que o Porto não passasse para a frente da Liga) tenho ouvido maravilhas do puto, não sei se ele é assim tão bom como o pintam até porque muitos miúdos aqui do Seixal levam um hype brutal.
Constatar que existem lampiões a protestar aqueles lances na área vimaranense é mesmo o cúmulo da estupidez que reina neste país. E isto vindo de uma corja que não quis admitir o escândalo mandatado pelo Jorge Rouba. Ganhem bi, tri ou tetra serão sempre uns miseráveis em míngua. E que isto fique bem claro para certos visitantes que decidiram dar uma espreitadela. Cambada de imbecis!
Os lampiões perderem jogadores importantes quando estava lá o JJ é indiferente. Um treinador como ele colmatava aquelas perdas. Fez isso no Sporting também (o problema foi o balanço da equipa). Com o colinho que tiveram nem precisaram de tempo de adaptação.
Perderem o Sanches foi indiferente assim como será perderem o Pizzi mas por outras razões. São dois 8 deficientes, um com força e outro tipo 10, que apenas se destacavam via impunidade. O meio campo do Beneficia só vale alguma m**** porque pode distribuir fruta que nada acontece. Foi assim com o Rastas e é assim com o Pissi. Será assim cosóo que vier a seguir (porque o VAR não vai ajudar nisto). A nâo ser que seja um pãozinho sem sal tipo o Horta (que ou tomq cházinho ou pode esquecer).
O Ederson sair é uma perda porque o labrego do Vitória joga na retranca. Não há absolutamente nada ali sem ser defender com 10 e ter um guarda-redes por trás. A não ser que venha um grande guarda-redes vão sofrer.
O ataque… o Jonas não vai fazer mais nada, o Mitroglou foi roubado ao Sporting, e o Ximenez não vale 20M€. Agora foram buscar o Seferovic que não é nada de especial. Não acho que saibam o que estão a fazer neste sector.
As alas é que continuam fortes, e dependendo de quem sair na defesa, então a defesa (excepto a lateral direita). Vamos ver o que vem mas até o Porco tem melhores soluções. Até final de agosto muito pode acontecer.
Duvido que gastem o €€€€ das vendas no que quer que seja, a bola de neve vai bem grande. Precisam de esperar um pouco antes de se meterem em mais negociatas. O Orelhas disse que ia investir no imobiniário portanto duvido que façam grandes compras.
Certo. Querem ganhar e estão para isso dispostos a fazê-lo a qualquer preço… Traçam estrategia e objetivos para o conseguir, e não se esquecem do mais mínimo detalhe. Jogam em todos os tabuleiros: federaçao, justica desportiva, arbitros, clubes emprestados, empresarios,… mas uma coisa temos de reconhecer: têm sido muito fodidamente competentes nesse propósito.
Nós, se pretendemos ganhar, e não estams dispostos a pisar ou ultrapassar linhas “vermelhas” para o fazer… ainda muitissimo mais competentes temos de ser, quer na definição da estrategia, quer principalmene na sua implementação.
Verdade, mas sermos competentes (que é diferente de ganharmos todos os jogos e sermos perfeitos) e corrigirmos os nossos erros não implica que nos deixemos dormir fora de campo porque só competência em Portugal não chega.
E não precisamos de passar linhas vermelhas, temos é de trabalhar para tentar “garantir” que os outros também não consigam passar essas linhas por mais que tentem.
Na verdade o Jorge Mendes na teoria(pois até pode ser mais) vai sacar 30% do bolo do negócio.
O Rio Ave possui 30% e o Don corleone do futebol possui outros 20% (isto explicado pelo próprio Rio Ave).
Como dizes e bem pois foram palavras do próprio orelhas, o Mendes leva 10% de cada negociação que faz (isto se não for mais…).
Portanto no máximo dos máximos o benfica recebe 40% da venda(e isto já é ser optimista quanto á questão da comissão do Mendes).
Edit:
E ainda existe o mecanismo de solidariedade que tem de ser pago ao Rio Ave, por estas e por outras é que partilhas de passe é uma verdadeira tanga, corte e reparte…e fica com a pior parte!
Isso ainda está para ser visto, e como tal não referi qualquer valor na explicação acima que dei da partilha do passe do atleta.
Tenho muitas dúvidas que a venda seja feita por esse valor.Se tivesse de fazer uma aposta diria que será feito por 30 milhões mais objectivos (objectivos esses que raramente são cumpridos).
Vocês têm que perceber que o mercado actual é insano. O Pogba foi para united o ano passado por mais de 100M€. Este ano o real madrid contratou um puto brasileiro de 16 anos por 45M€. É isto o que temos.