Lampionices/Toupeirices - Parte V

Palavras para quê?

:lol:

Droga? droga? eram rosas senhor… rosas!

Não estamos já só no domínio da corrupção desportiva. Estamos a acordar para uma verdadeira Camorra, uma organização criminosa e uma máfia, onde a lavagem de dinheiro via clube é apenas a ponta do iceberg, dado que atividades como tráfico de droga, tráfico de armas, crime organizado, e todo o tipo de crimes de índole económico-financeira, deverão ser o grosso das atividades deste gang de criminosos liderados pelo Ventoinhas.

A estes só lhes falta gente metralhada na rua, ou bombas colocadas na estrada para serem a versão tuga da Máfia Siciliana. Não é por falta de jagunços nas suas hostes, que desses têm vários como o luis pina e o hugo inácio, é mesmo porque talvez desse cana a mais.

É verdadeiramente assustador. E mais assustador é ver que tanta gente se vende por bilhetes temperados de clubite aguda. Ao pé destes vermes, os policias corruptos de qualquer estado falhado (ou não falhado, tanto faz) africano ou sul-americano mais as suas gasosas, são uns génios!

Por o clubezeco de rabolhagem ser apenas a ponta do iceberg, é que as investigações chegam a um dado momento e param. :wink:
Há muita gente poderosa e influente presa pelos tomates … ahhhh poisé.

No meio disto tudo, verifica-se que Justiça, PSP e PJ têm sido verbos de encher. Espero que a informação que saia em relação a estes casos de toupeiras, vouchers e emails e a ausência e autismo das autoridades seja salientado. Pode ser que envergonhá-los perante a opinião pública desperte o orgulho e a dignidades dos poucos que ainda a possam ter dentro das autoridades competentes

lembrei essa agr num retuit por causa da noticia da pj

https://twitter.com/Sir_ilho/status/976064717860065280

Processo por Incompetência ao Departamento de Comunicação do Benfica

Ilustração Hélder Oliveira/Expresso

O departamento de comunicação do Benfica tem sido pródigo em criar variados conteúdos de humor com muitas doses de propaganda e, aqui e ali, polvilhados por temperos fortes de calúnia.

A receita é muita vez esta:
. Colocam a calúnia no blog Hugo Gil, um sujeito menos que ninguém que tomaram de adoção para fazer de testa de ferro da propaganda
. De seguida, colocam os cartilheiros a repetir a calúnia nas tvs
. Fazem sair nos jornais esses “trunfos”, que A Bola até se presta a meter na capa
. E por fim anunciam processos em catadupa, cuja meada é impossível de seguir

Mas não é por calúnia que deviam ser processados todos os membros do departamento, era por incompetência. O departamento de comunicação do Benfica está carregado de incompetentes, que estão a rebentar com a marca. E que no futuro serão provavelmente processados pelo próprio Clube e Sócios pelo mal que fizeram ao Benfica.

Notícia deste fim-de-semana:

. Expresso: Benfica processa Pinto da Costa
. Além de Pinto da Costa, o Benfica também diz que vai processar João Capitão e a YoungNetwork com base numa mentira inventada pelo departamento de comunicação
. Vai ser divertido provarem uma coisa que não existe. Escreve o Expresso: «Ora, João Pedro Capitão é colaborador da empresa de assessoria YoungNetwork, que trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, do jornal, das páginas oficias do clube nas redes sociais e das páginas oficiais de alguns dirigentes do clube. O Expresso tentou, sem sucesso, contactar o blogue “Mister do Café”. João Duarte, CEO da YoungNetwork, diz: “É mentira. João Capitão não é o ‘Mister do Café’.”»

Análise da incompetência do departamento de comunicação:

I. Colocam na mesma notícia: Benfica processa Pinto da Costa e João Capitão. A pergunta que se coloca é “Mas quem é que é João Capitão?”
Lição de Comunicação 1: em cada momento só se comunica um assunto.

Lição de Comunicação 2: quando se comunicam dois temas ao mesmo tempo, um deles não pode ter muito mais mediatismo do que outro, porque abafa-o. Processo a Pinto da Costa vs processo a João Capitão vs processo a YoungNetwork. Por alguma razão o jornalista puxou para título “Benfica processa Pinto da Costa”, e não “Benfica processa João Capitão”

Lição de Comunicação 3: para ter força e ficar no top of mind dos leitores têm de se comunicar novidades. Benfica processa Pinto da Costa tem alguma força? Quantas vezes é que o Benfica já processou Pinto da Costa e quantas mais disseram que iam processar? É um número incontável, e até infinito não consigo contar, peço desculpa.

II. Há meses e meses que o Benfica está sob fogo cruzado
Lição de Comunicação 4: o que fez o departamento de comunicação neste tempo todo para defender a marca Benfica? Que ajuda deu? O que melhorou? Se cada vez está pior, como é que continuam em funções as mesmas pessoas?

Lição de Comunicação 5: repetir a estratégia errada. A comunicação baseia-se em tentar coagir Imprensa, comentadores e redes sociais com ameaças de processos. Já o vêm a fazer há vários meses. Tem resultado? Então, toma lá mais do mesmo. Deve ter sido assim que o guru que lidera o departamento (embora dar a cara “tá quieto”, só muito esporadicamente, e com frases redondas… pudera, mais esperto que os outros todos) e que trabalhava com José Sócrates e que ajudou o seu ex-chefe com os brilhantes resultados que todo o país sabe.

III. Quem conhecia o Mister do Café?
Lição de Comunicação 6: O Mister do Café é conhecido nalguma blosfera e nas redes sociais. Quem do grande público conhecia este blog? Pois, o departamento de comunicação do Benfica pegou no ventilador e espalhou-o por todo o lado. Sabe por acaso a Direção do Benfica que o seu departamento de Comunicação fez com que a hashtag “EuSouOMister” estivesse durante o dia de sábado como uma das grandes tendências do Twitter em Portugal? Aposto que o Mister do Café agradece a mega promoção gratuita.

IV. Vemos os outros à nossa imagem
Lição de Comunicação 7: A forma de trabalhar dos Guerras e seus acólitos está à vista de todos. Mas devem partir do principio que pessoas diferentes têm princípios diferentes.

. A YoungNetwork trabalhou durante muitos anos com o Grupo de empresas de Luís Filipe Vieira, e em mais do que um país.
. A YoungNetwork não fez, não faz, nem fará comentários públicos sobre clientes ou ex-clientes. Desafio a encontrarem comentários meus sobre Luís Filipe Vieira.
. A YoungNetwork não partilha informação de clientes e ex-clientes em situação alguma, nem tira vantagem de informação que só aos seus clientes e aos seus ex-clientes diz respeito. Desafio alguém da estrutura do Sporting, a dizer, se algum dia, em algum momento, partilhei com ela alguma informação confidencial das empresas de Luís Filipe Vieira ou sobre qualquer outro cliente ou ex-cliente do nosso Grupo.

V. Troçar da inteligência dos outros
Lição de Comunicação 8: não subestimar a audiência. Os sócios e adeptos do Benfica não se deixam enganar. O Benfica acusa o Mister do Café de violar o segredo de Justiça. A notícia a que se referem é esta (clicar) e começa assim: “No passado dia 3 foi divulgado pelo Mercado de Benfica uma informação de serviço de Pedro Fonseca…”. Estamos conversados sobre a credibilidade do trunfo que disseram que iam levar à PGR

Se liderasse o Benfica tomava para começar duas medidas de comunicação de crise:

  1. Despedir com efeito imediatos todo o departamento de comunicação do Clube.
    . Motivos: incompetência e consequentemente falta de resultados
    . Comunicar essa medida a todos os associados e a todos os Media
    . Os benfiquistas assim percebiam que alguma coisa ia mudar

  2. Suspender de imediato Paulo Gonçalves
    . Motivos: não se sabe se é culpado ou inocente, mas pendem suspeitas graves que enquanto não forem clarificadas torna a sua presença insustentável no Benfica. Não é preciso demitir, basta a suspensão. Não arrastar a marca Benfica e toda a Direção com Paulo Gonçalves.
    . Comunicar também esta medida a todos os associados e Media
    . Defender a marca Benfica

Uma nota pessoal: no departamento de comunicação do Benfica há-de haver alguém competente. E acredito, se os houver, que não consigam influenciar os Guerras. Mas mais tarde essas pessoas vão dizer que são apenas uma peça da máquina do sistema. É como o contabilista de Auschwitz. Ele também só confiscava o dinheiro dos presos antes de entrarem no campo de concentração. Não tinha nada a ver com a carnificina que se passava lá atrás…

Uma nota final profissional: trabalhamos com muitas pessoas de muitos clubes, credos, etnias, cores políticas. E vamos continuar a trabalhar. Mas temos tolerância zero para o bom nome da YoungNetwork e das pessoas que nela trabalham, e, por que não dizê-lo, para a estupidez. E não confundimos o Benfica, um dos grandes clubes nacionais, com a “seita” que tomou de “assalto” o departamento de comunicação do Benfica.

O título é, provavelmente, um excesso de linguagem. Vamos considerá-lo como uma metáfora aos eventuais processos por difamação pelo qual cada membro do departamento de comunicação do Benfica vai responder.

ESTE POST É DA AUTORIA DE… João Duarte, CEO, YoungNetwork Group
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com

A Tasca do Cherba

Touché, João Duarte.

O Record hoje meteu a carne toda no assador, cá para mim vem aí bomba em breve… :think:

Na minha opinião, as bombas acabaram de sair. O benfica andou a distribuir bilhetes pelos chefes da polícia de Alcântara, onde se localiza um porto, pela polícia do aeroporto, pelo DIAP e pela PJ, à bancada parlamentar do psd/pcp/ps, à filha do António Costa e a, imagine-se, Bruno Paixão. Se isto não é uma bomba…

O SL Bieira é como silicone…parece transparente, mas não é. É uma substância peganhenta, quanto mais lhe mexes mais ficas agarrado e atrapalhado. Serve para vedar e isolar (menos e-mails), e no enchimento dos peitos de uma mulher faz parecer que são uma grande coisa, quando custaram os olhos da cara (e por vezes mais o terceiro olho), mas toda a gente sabe que aquilo vai começar a abanar por todos os lados, a deformar e só vai dar problemas, inclusivamente de coluna vertebral, com muitas operações à mistura.

Verbo de encher. Clube artificialmente aumentado.

Isso são as bombas habituais… eu digo uma bomba mais estilo novos arguidos, decisões de processos, coisas do género.

É aguardar. Sendo que a bola de neve não pára de crescer. Por isso, confiança na justiça.

(Atenção a uma empresa na “reunião de estado/mne” (ir ao email postado).)

Entretanto:
https://twitter.com/OhFazFavor/status/976073463185203202

Esse Carlos Anjos está a querer-se armar em vedeta para justificar agora ser comentador.

É obvio que a PJ tem dificuldades em usar esses emails , mas isso não impede que os esteja a usar para montar o panorama geral disto.

No tempo do Apito Dourado usaram as escutas como prova e isso deu cabo do processo , mas agora a PJ acho que está a ser mais cuidadosa , apesar do conhecimento de algumas coisas poder ser ilegal por via dos emails , eles estão a tentar chegar às provas por vias legais , prova disso é o e-toupeira.

:smiley:

Cada vez mais me custa ler este tópico. Dá-me uma pura raiva e laivos de loucura em pensar que tanto está à vista de todos e não se faz um pouco de justiça neste país. O dinheiro é o mal do mundo.

O escândalo que estão a querer abafar, não me cheira que é apenas as cenas dos bilhetes. O funfica, como instituição, deve ser constituído arguido esta semana. Tem havido várias ameaças disto.

somos nós quem vota amigo :wink:

o país tem de mudar a mentalidade corrupta, não será fácil.
a questão é se há gente para mudar isto? isto é, partidos alternativos com as ideias certas.

Muito interessante…