O Porto foi investigado no Processo Apito Dourado, mas não teve o desfecho justo. O Sporting nunca foi denunciado por nenhum crime financeiro, nem há suspeitas nenhumas. Teve um dirigente que foi acusado por ter “feito a folha” a (ou tentado) a um árbitro, que foi julgado, mas não teve o desfecho justo (O Sporting nada tem a ver com isso). Agora há a malta do Benfica, há suspeitas de crime que estão a ser investigadas. Eles montam as cabalas a eles próprios. Não falem do Álvaro Sobrinho, tudo o que aconteceu no processo do BES Angola, nada tem a ver com o Sporting. Aliás, que eu saiba, quem tem problemas no BES não é o presidente do Sporting.
Não é bem assim isso dos juízes arguidos (acusados ou condenados)
Num dos caso mais mediáticos e polémicos da actualidade (Manuel Vicente, ex-vice de Angola), há um procurador acusado de corrupção (ok, é procurador, não juiz, mas é um cargo equivalente).
No caso da Universidade Independente havia uma juíza, que, salvo erro, até foi acusada e condenada.
Isto do Rangel não é inédito. Só que ele é mediático, por causa do benfica e do irmão.
E há um ano que se sabe que o homem está metido num caso com o Veiga. Hoje foi “só” alvo de buscas.
Dito isto.
Não sei obviamente o que vai dar. Pode ser só show-off.
Só sei que o Vieira e um vice do benfica (um dos tais que foi opositor do Vieira e se tornou íntimo) foram chateados a sério, com buscas em casa e o caraças.
E, que me lembre, já é a 3ª vez que a judite vai à etar. Foi há um mês, alegadamente por causa dos “mails”, tinha ido há uns dois anos por causa de 10kg de coca na mala de um carro do carnide.
Se o Vieira se safou com um “investigue-se” ou, com lágrimas corcodilo, “fui traído pelo motorista”, agora já é arguido. Não é testemunha, nem anda de peito feito
O que eu acho é que o pessoal ainda não percebeu a gravidade do assunto de hoje. Estão várias matérias a ser investigadas, isto ultrapassa aquilo que é o futebol. Falamos de Corrupção nos Tribunais, na Política, no Futebol, na Segurança Social (Noutro caso, que não este do Vieira & amigos) e até o Cartões de Crédito do Estado (Amigos do Sócrates)!
Isto é o lado negro de Portugal com uma oportunidade de ir a baixo!
Tem-se tentado explicar isso há largos meses. Acredita que é difícil. Mas lá se fará entender.
Nota: a comunicação do benfica ainda não tentou confundir as pessoas sobre Arguido/Assistente? Tipo, dizer que ele é arguido porque vai ser assistente. Qualquer coisa assim. Zé Marinho, acende a tua chama imensa!
Na RTP3 dizem que o LFV se recusou a assinar as “duas folhinhas” do TIR - Termo de Identidade e Residência, mas que foi constituído como arguido na mesma, porque foi-lhe entregue a notificação.
Avisem os lampiões que nós ganhámos na feira dentro do tempo indicado pelo árbitro.
Feirense x Sporting CP
90+6 e o pénalti foi ao 95:36
O árbitro não esteve à espera que o Sporting marcasse.
Ontem, no restelo, Bruno Paixão esteve à espera do golo do benfica para acabar com o jogo e lá conseguiu ao minuto 96, 1 minuto depois do tempo indicado.
Dos juizes o único caso que me lembro foi aqui há 5/6 anos aquela juiza que tinha o miudo que o pai dela matou o ex marido a tiro com o puto ao colo e com ela assistir e que alguém filmou.
Essa juiza tinha uma sentença do tribunal que a obrigava a permitir que o pai do puto pudesse estar com a criança de tempos a tempos.
Ficou provado que nunca a cumpriu e nada lhe aconteceu.
Mas já tamos em off-topic mode. Que o mundo caia em cima do orelhas e que arraste o carnide com ele.