Não digas “antiga”, diz antes que somos mais experientes. :mrgreen:
Não acredito que os títulos conquis…err, comprados, sejam beliscados, mas na minha cabeça vejo a seguinte situação:
Esta época não está a correr como querem, são retirados pontos (3,6, etc) na corrente época, no fim despacham o falso santo e o falso mártir é contratado.
E arrastavam com eles um juiz em funções só para safar o orelhas??
É que a reputação e a carreira do juiz Rui Rangel ficaram completamente arrasadas com esta investigação.
É preciso ver que em Portugal a única classe que era considerada intocavel era a dos juizes, estavam e estão mesmo acima dos politicos.
Não é à toa que nunca houve pelo menos que eu tenha memoria (já lá vão quase 42 anos) um juiz em funções que tenha sido arguido de coisa alguma neste pais.
Penso mesmo que será coisa séria e que vai correr muito mal para o lado do orelhas.
"É por demasiado evidente que há uma cabala, quando o teu clube é investigado e constituido por merdetas, e outros que aos olhos de toda a gente cometem crimes financeiros (sporting) e de mafia (fcporto) e nem sequer há investigações.
alguém que investique a PJ e o MP, uma ■■■■ de uma vergonha."
Obrigado por finalmente alguém responder (ou tentar) à minha humilde pergunta, que já tem barbas. :great: :venia:
No Opinião Pública da SIC Notícias estão a abordar o tema tecnicamente a nível judicial e de trâmites legais. Aconselho ver, rever, e gravar, para colocar aqui.
Se tal for o caso que fechem os tribunais o ponham os juizes e os procuradores a limpar bosta de cão nos jardins pois dão mais lucro ao pais nessas funções.
Basta ver que no dia que o todo poderoso orelhas presidente do sport carnide é supostamente constituido arguido perante a justiça a noticia do dia em todas as tvs é que um juiz desembargador pode ser corrupto e está a ser investigado por isso.
Somos de 1979 apanhamos com todo este lodo no futebol… e eu falo por mim ainda sofri bullyng na escola primaria por lampiões mais velhos (burros pois então…) que ainda me fez ser mais do Sporting (mesmo ao nível de fanático ao ponto de dizer à minha Mãe para pregar o símbolo do Leão rampante num pullover verde do dia a dia) e de ser um anti lampião. Eles esquecem que quanto mais nos roubam mais nos tentam espezinhar, mais fanáticos ficamos pelo nosso Sporting Clube de Portugal.
Barão de droga fugiu após esquecimentos e erros caricatos de juízes
Por
ZAP
6 Maio, 2016
Um narcotraficante colombiano e o seu braço direito fugiram de Portugal, em Abril, depois de terem sido libertados por se ter atingido o limite máximo previsto para a prisão preventiva. Tinham sido condenados em 2014 a penas de prisão, mas o processo arrastou-se pelos tribunais durante mais de dois anos.
O Diário de Notícias reporta que Macias Nieto, mais conhecido como “El Doctor”, um traficante de droga colombiano, e o seu braço direito, Edil Luna, foram libertados da cadeia de Monsanto, em Lisboa, em meados de Abril passado, depois de terem completado três anos e quatro meses de prisão preventiva, o limite máximo permitido para os casos definidos como de especial complexidade.
Os dois tinham sido condenados pelo Tribunal de Almada a 11 anos e oito anos e meio de prisão, respectivamente, em Janeiro de 2014.
No entanto, entre recursos da defesa para a Relação de Lisboa, para o Supremo e para o Tribunal Constitucional, o processo arrastou-se durante dois anos e os arguidos acabaram por ser libertados, aproveitando para fugir de Portugal.
O advogado de “El Doctor”, Carlos Melo Alves, diz ao DN que “a Relação cometeu um conjunto de erros gravíssimos e de palmatória, nomeadamente o relator juiz Rui Rangel”.
“Um exemplo: eu pedi para que o julgamento na Relação fosse em audiência, com os advogados presentes, e não em conferência de juízes. Rui Rangel esqueceu-se de marcar a audiência e proferiu a decisão, confirmando as penas. Requeri nulidade do acórdão e o juiz teve de ordenar o julgamento. Depois de um terceiro acórdão emendado, o caso foi para o Supremo (STJ), que voltou a mandá-lo para trás porque ainda vinha ferido de nulidade”, descreve o advogado.
Rui Rangel, contactado pelo DN, escusou-se a comentar estes dados, mas o presidente da Relação, Vaz das Neves, defende os juízes do processo, sublinhando que “a Relação confirmou sempre a decisão de primeira instância (as penas de prisão) e respondeu de forma rápida aos pedidos do Supremo“.
O jornal frisa porém, que no meio do caso até surge “um lapso caricato”, num despacho de 8 de Janeiro de 2016, em que faltava uma assinatura do presidente do colectivo da Relação, Trigo Mesquita, no acórdão que confirmava as penas de prisão.
O Conselho Superior de Magistratura já está a averiguar a forma como decorreu o processo.
Quanto aos dois narcotraficantes, há muito na lista de “alvos a abater” da Agência de Drogas dos EUA, são procurados pela Interpol, refere o DN.
amigo, isso a culpa não é dos Juizes, a culpa é que ainda se tem de chegar a quem tem o poderio da comunicação social neste Pais, e com o Rui Rangel a ser apanhado o Emídio lá se chegará… esse também estava metido no lodo e teve Poder na SiC, mas o maior deles todo e com maior influencia na CS em Portugal ainda não foi investigado JOSÉ EDUARDO MONIZ (JEM). Esse gajo a mim cheira-me que é um dos maiores cabecilhas da máfia lampiã…
Mas sim, ninguem se esqueça que o apito dourado teve como consequencia a perda de 6 pontos, num campeonato que eles ganharam com 12 de avanço (ou coisa que o valha).
O forum da rabolhagem está em brasa, e claramente tem 3 correntes de pensamento sobre o assunto da semana:
Os lampiões minimamente realistas e racionais, que estão realmente acagaçados com receio do que possa suceder à agremiação, e que o orelhas só tem roubado o clube e vai acabar por afundar o mesmo;
Os lampiões ‘médios’, que devido à acefalia, não dá para mais do que para dizerem que o Orelhas a nivel pessoal é diferente do Orelhas presidente, e que a agremiação não tem nada a haver, mas até era bom prenderem o orelhas para ver se ia para o lugar de presidente alguém que seja mesmo benfiquista;
Os encartilhados, que são as inúmeras contas que o Guerra, Bernardo, H Gil, Ventura, e outros comandados por janela têm no forum, e que dizem que isto é tudo uma cabala do Sporting, Porto e ministério público, e que os benfiquistas que acreditem que isto tem algum fundo de verdade andam a comer gelados com a testa.
…
Muitos lamps já têm noção que isto é sério e grave. A acefalia de muitos não dá para ver a real extensão e gravidade da coisa.
Mas só mesmo encartilhados é que ainda passam a mensagem que isto não é nada sério e tudo não passa de jogada do Sporting/Porto/Judiciária…
Mas que crimes financeiros? E quem raio é o Alvaro Sobrinho? Tivemos dois anos a comprar jogadores por 300 mil euros para estes gajos virem com estas merdas?